Oz Wiki
Advertisement
Últimas Palavras
Últimas Palavras
Episódio de Oz
Título Original Famous Last Words
Número #40
Data Original 25 de fevereiro de 2001
Tema Últimas palavras
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana e Sean Whitesell
Elenco Elenco
Anterior Acerto de Contas
Próximo Visita

Últimas Palavras (título original: "Famous Last Words") é o oitavo e último episódio da segunda parte da quarta temporada de Oz e o quadragésimo episódio no total.

Sinopse[]

Enquanto Augustus Hill é rejeitado por Burr Redding e pelos negros, Enrique Morales e Chucky Pancamo pressionam Alá Supremo para que ele mate Redding. Alguém planta drogas na cela de Hill. Tim McManus decide não puní-lo para que os negros pensem que ele os dedurou novamente. Ao perceber que Supremo matará Redding, Hill se oferece para fazê-lo. O cadeirante paga ao cristão Harden para roubar os registros médicos de Supremo Alá. Augustus descobre que Alá sofre de uma forte alergia à ovos, contando ao Poeta, que coloca ovos na comida de Supremo, que morre após uma reação alérgica. Burr aceita Augustus de volta. Edward Galson recebe a visita de sua filha, que lhe diz que entrará na igreja em seu casamento com o padrasto. Enquanto conserta um elevador, o Coronel tenta atacar Morales, mas acaba sendo jogado no poço e esmagado pelo elevador.

Jeremiah Cloutier é demitido de sua igreja. Timmy Kirk prega aos cristãos contra Cloutier e fala com Jaz Hoyt, lhe contratando para humilhar o ex-reverendo. Hoyt e os motoqueiros roubam a toalha de Cloutier, que é obrigado a ir até sua cela nu após o seu banho. Aconselhado por Ray Mukada, Cloutier decide trabalhar com os outros prisioneiros na reconstrução de uma parede da cozinha. Kirk, Hoyt e os motoqueiros acorrentam Cloutier e o prendem atrás da parede.

Na solitária, Clayton Hughes nocauteia o guarda Travis Smith, tomando controle da unidade. Insano, Hughes nomeia a solitária de República de Huru, se rebatizando com um nome africano. Aconselhado por Greg Penders, Hughes decide usar Smith como escudo-humano caso o time da SORT invada. Leo Glynn vai à Clayton e o abraça. Penders percebe que Hughes o esfaqueará e empurra o diretor. A confusão faz com que Clayton se esfaqueie, morrendo. Glynn pede que Floria Mills escreva uma carta de demissão. A secretária, no entanto, joga a carta no lixo.

Sean Murphy toma o lugar de Dave Brass no último jogo de basquete. O time de Jackson Vahue vence. Omar White recusa drogas e passa a incomodar McManus. O diretor de City participa de um game show e erra a primeira pergunta, sendo eliminado. Chico Guerra zomba de White, que começa uma briga. Omar acaba atirando o latino Pedro Calderon na televisão, quebrando a mesma e eletrocutando o prisioneiro. Irado ao saber que irá para a solitária, White ataca McManus.

James Robson avisa a Vernon Schillinger que Tobias Beecher poderá sair em condicional. O ariano explode durante uma sessão de interação e ameaça Tobias. McManus obriga Beecher a comer em sua cela e coloca um guarda de vigia na porta da mesma. Ao pressentir as intenções de Schillinger, Kareem Said mobiliza os muçulmanos contra os arianos. Antes da audição, Katherine McClain beija Tobias. A junta decide libertar Beecher. Robson entrega a correspondência em City, esfaqueia o guarda Adrian Johnson, tentando atacar Tobias. Beecher deixa Oz e vai a um piquenique com Katherine e sua filha. Beecher acorda e descobre que sonhou com sua condicional. Na realidade, ela é negada. Schillinger e Robson tentam atacar Beecher na biblioteca, mas são esfaqueados por Said.

Ryan O'Reily entrega um relógio de pulso a Padraig Connolly. Cyril O'Reily retorna à City. Ryan liga o forno da cozinha e tenta falar com Connolly sobre a bomba, cancelando o trato. Ryan tenta roubar a bomba de Connolly, mas o irlandês o engana e a pega de volta, ameaçando City. A unidade é evacuada, mas a bomba falha e não explode. Connolly é capturado pelos guardas. Um guarda acende um fósforo na cozinha, que passou a noite com o gás ligado, causando uma explosão.

Trivia[]

Mortes[]

  • Alá Supremo morreu após uma forte reação alérgica causada por Augustus Hill e Poeta.
  • Edward Galson foi esmagado por um elevador. Acidente causado por Enrique Morales.
  • Clayton Hughes foi esfaqueado por si mesmo ao tentar matar Leo Glynn.
  • Pedro Calderon foi eletrocutado por Omar White.
Advertisement