FANDOM


A Carta dos Direitos
A Carta dos Direitos
Episódio de Oz
Título Original The Bill of Wrongs
Número #27
Data Original 26 de julho de 2000
Tema Carta de direitos americanos
Direção Goran Gajic
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Obituários
Próximo A Clemência

A Carta dos Direitos (título original: "The Bill of Wrongs") é o terceiro episódio da primeira parte da quarta temporada de Oz e o vigésimo sétimo episódio no total.

SinopseEditar

Leo Glynn e James Devlin fazem uma coletiva de imprensa para informar sobre a fuga de Miguel Alvarez e Agamemnon Busmalis. O governador pressiona Glynn, dizendo que se os dois não forem capturados, o diretor não se tornará vice-governador. Simon Adebisi zomba Raoul Hernandez por ele não ter conseguido assassinar Alvarez. El Cid conta ao diretor que Adebisi deu a arma à Guillaume Tarrant e Clayton Hughes deu a arma à Adebisi. O ex-guarda vai à Oz, agora vestido como um militante negro. Ele admite ao diretor ter dado a arma para Adebisi e é preso. Adebisi diz que Tarrant roubou a arma de sua cela e é mandado para a solitária.

O latino Enrique Morales chega à Emerald City e Chucky Pancamo lhe propõe uma parceria: ele deve assassinar Hernandez para ter a parte do mesmo no tráfico. Morales ameaça Bob Rebadow para assassinar El Cid. Enrique diz à Sean Murphy que El Cid está paranóico e perigoso, precisando de uma influência pacífica, como Rebadow, que é transferido para a cela do latino. Busmalis é capturado perto da casa da Srta. Sally. Durante a noite, Rebadow esfaqueia El Cid no pescoço, o matando. Ele alega legítima defesa.

A pedido de Adebisi, Kareem Said fala com líderes comunitários, que oferecem apóio à campanha de Glynn caso ele escolha um negro para comandar City. Desmond Mobay é convocado por Adebisi, Pancamo e Morales para se juntar ao tráfico e é obrigado a quebrar uma lei, cheirando uma carreira de heroína. Ele acaba passando mal e vomitando em sua cela. As celas são revistadas e Mobay é mandado para a solitária. Zahir Arif tenta impedir Said de defender Jason Cramer. Tobias Beecher anuncia que os prisioneiros ganharam a ação contra o Estado. Tricia Ross decide pegar o dinheiro e se mudar para a Califórnia. Said defende Cramer e o juíz lhe dá a chance de um novo julgamento.

No Corredor da Morte, Moses Deyell se masturba assistindo Len Lopresti transando com Shirley Bellinger. Ela recebe a visita de seu marido Zeke e lhe diz que ela foi estuprada pelo pai de Zeke e que a filha não era dele. Ela a soca. Ryan O'Reily e Nikolai Stanislofsky fazem um acordo sobre o telefone celular. Nikolai tenta fazer Jaz Hoyt matar O'Reily, mas ele se nega. Durante a sessão com os Nathan, Ryan diz que Gloria Nathan teve um caso com Tim McManus. Ele faz o casal brigar com os Nathan e denuncia seu amor pela médica. Ryan faz uma ligação. Durante a noite, Gloria é estuprada.

Chris Keller retorna à Oz, na enfermaria. Ele diz ao padre Ray Mukada que mudou e que quer recompensar a Irmã Peter Marie, mas ela se nega a vê-lo. Timmy Kirk fala com Vernon Schillinger, dizendo que Beecher foi quem encontrou Hank Schillinger. Vern paga Hank, que sequestra os filhos de Tobias.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Raoul Hernandez foi assassinado por Bob Rebadow a mando de Enrique Morales

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 00M871, Enrique Morales. Condenado em 6 de abril de 2000 por homicídio. Pena de 25 anos com direito a condicional em 15.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.