Fandom

Oz Wiki

A Descida de Orfeu

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
A Descida de Orfeu
A Descida de Orfeu.png
Episódio de Oz
Título Original Orpheus Descending
Número #38
Data Original 11 de fevereiro de 2001
Tema Orfeu
Direção Gloria Muzio
Autor Tom Fontana, Sean Whitesell e Sunil Nayar
Elenco Elenco
Anterior A Nevasca
Próximo Acerto de Contas

A Descida de Orfeu (título original: "Orpheus Descending") é o sexto episódio da segunda parte da quarta temporada de Oz e o trigésimo oitavo episódio no total.

SinopseEditar

Depois de 10 dias no hospital, Tim McManus volta à Emerald City e, no meio da mesma, obriga Enrique Morales e Burr Redding a fazerem uma trégua, apertando as mãos. Augustus Hill tenta falar com Burr, mas ele o rejeita por tê-lo traído. Jia Kenmin discute com Morales e Chico Guerra, sendo atacado pelo último e mandado para a jaula. Alá Supremo vai à Chucky Pancamo e Morales dizendo que convencerá Hill a matar Redding. Ele fala com o cadeirante no refeitório, dizendo que irá protegê-lo. O Coronel é transferido para a cela de Redding, onde os dois se tornam amigos por terem servido na Guerra do Vietnã.

Após falar com Gloria Nathan e com a Irmã Peter Marie, McManus decide levar Omar White de volta à City para mantê-lo livre das drogas. Na Unidade J, Clayton Hughes e Alvin Yood discutem novamente, com John Basil ficando do lado de Yood. O ex-detetive recebe a visita de sua esposa Abby. Mais tarde, Hughes consegue trancar Claire Howell em sua sala e esfaqueia Basil, o matando e sendo mandado para a solitária. Bêbado, Leo Glynn acaba sendo grosseiro com Floria Mills, que o deixa em casa.

Ao ver Tobias Beecher sofrendo pela ausência de Chris Keller, a Irmã Pete decide tentar arranjar um telefonema entre os dois. Katherine McClain diz à Beecher que ele pode ser solto. Ele fala com Keller por telefone e diz que, se for libertado, irá visitar Keller, mas ele o rejeita e diz que ele deve esquecê-lo. Vernon Schillinger recebe a visita de sua nora Carrie e de sua neta Jewel. No refeitório, o cafetão Curtis Bennett confirma os boatos à Schillinger, dizendo que Hank alugou Carrie e que o Jewel pode não ser filha do ariano. Jeremiah Cloutier tenta aconselhar Schillinger a aguardar, mas ele se nega.

Kareem Said acusa James Robson e Carl Jenkins à Glynn e McManus pela morte de Leroy Tidd, mas ele dizem que precisam do testemunho de Jenkins para acusar Robson. Glynn se nega a deixar Said falar com Carl. O muçulmano recorre à Cloutier, que convence Jenkins a delatar Robson. Schillinger entrega à Jenkins um envelope com fotos de mortes horrendas cometidas pela Irmandade Ariana. Assustado, Jenkins comete suicídio. Vern ameaça Cloutier.

Jackson Vahue acorda com um rato em seu colo na Unidade B. Depois de uma discussão, McManus e Vahue fazem um desafio: McManus e o melhor guarda jogador de basquete da prisão contra Vahue e o pior prisioneiro em um jogo. Com a aceitação de Jackson, McManus o transfere para City. McManus encontra um parceiro em Dave Brass e Vahue, em Agamemnon Busmalis. O time dos prisioneiros ganha a primeira partida. Moses Deyell escolhe a injeção letal como forma de execução. Ele se encontra com Jiffy Karas, um deficiente visual que receberá as córneas de Deyell após sua execução. Enquanto é transportado para o hospital para exames, Deyell tenta fugir e pula do furgão em movimento, morrendo.

O terrorista irlandês Padraig Connolly é mandado para Emerald City para aguardar deportação. Logo que chega, Connolly rejeita Ryan O'Reily. No ginásio, Timmy Kirk e Jim Burns tentam converter Connolly ao protestantismo à força, mas são atacados pelo irlandês, que recebe seu advogado, Arnold Zelman, que lhe diz que ele passará mais tempo em Oz do que pensa. O'Reily recebe sua mãe Suzanne Fitzgerald, que lhe revela que ele é meio-irmão de Cyril, apenas por parte de pai. No ginásio, Kenmin acaba brigando com os irmãos O'Reily. Após um soco de Cyril, Jia entra em coma. A direção decide colocar Cyril em custódia. Zahir Arif confessa a Said que viu O'Reily matar Patrick Keenan meses antes. Arif o denuncia e Ryan pede à Dra. Nathan que ajude ele e Cyril a fugir de Oz.

TriviaEditar

MortesEditar

  • John Basil foi esfaqueado por Clayton Hughes.
  • Carl Jenkins se enforcou na solitária.
  • Moses Deyell morreu ao saltar de um furgão em movimento.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 01C972, Padraig Connolly. Preso em 28 de fevereiro de 2001 por entrada ilegal nos Estados Unidos. Aguarda deportação.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
A RotinaVisitas Conjugais ou NãoDeus Está se AfastandoPena CapitalUma Vida CorretaViva a SaúdePlano BUm Jogo de Damas
Segunda Temporada
A DicaTribos AntigasGrandes PersonalidadesPerdendo o EncantoNegócio de FamíliaEstranhos Parceiros de CamaFazenda de AnimaisA Fuga de Oz
Terceira Temporada
A Verdade e Nada AlémAs Boas Partes de NapoleãoPernas Pra Que Te QueroDesastres Nada AcidentaisA Hora da DecisãoCastigo Cruel e IncomumIdentidades SecretasSem Tempo
Quarta Temporada - Parte 1
Uma História de ViolênciaObituáriosA Carta dos DireitosA ClemênciaA Mente CriminosaUma Palavra aos SábiosUma Cidade Sem PiedadeAposte Sua Vida
Quarta Temporada - Parte 2
MalpassadoConversõesDoce é a VingançaCortes de FacaA NevascaA Descida de OrfeuAcerto de ContasÚltimas Palavras
Quinta Temporada
VisitaLei da GravidadeSonhe Esta Noite ComigoPróxima Parada: ValhallaRoda da FortunaVariedadesDe Boas Intenções, o Inferno Está CheioImpotência
Sexta Temporada
O Morto Que FalaNão Vejam o Mal, Não Ouçam o Mal, Não Cheirem o MalSonata da OzFalha de ComunicaçãoPerdãoUm Dia na Morte...Cães do LixoExeunt Omnes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória