FANDOM


A Dica
A Dica
Episódio de Oz
Título Original The Tip
Número #09
Data Original 11 de julho de 1998
Tema Mentira
Direção Nick Gomez
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Um Jogo de Damas
Próximo Tribos Antigas

A Dica (título original: "The Tip") é o primeiro episódio da segunda temporada de Oz e o nono episódio no total.

SinopseEditar

Logo após a rebelião, um baleado Tim McManus é levado para o hospital. Os prisioneiros que não foram para o hospital foram mandados para a Unidade B. Os líderes, Ryan O'Reily, Kareem Said, Miguel Alvarez e Simon Adebisi, são mandados para a solitária. O governador James Devlin cria uma comissão para investigar a Rebelião. Ele coloca o professor de direito Alvah Case como líder da comissão. Ele diz que não aliviará o governador de possíveis consequências. Tobias Beecher e Bob Rebadow são colocados na cela do ariano James Robson. Ele acerta um delirante Beecher logo na chegada do mesmo. Os guardas contém uma briga envolvendo um abstinente Kenny Wangler.

O padre Ray Mukada realiza uma missa pelas mortes de Edward Hunt e Anthony Nowakowski. No hospital, Case fala com McManus, que se recusa a falar. Ele tenta conversar com Said na solitária, mas ele também se nega a cooperar. Ainda em crise de abstinência, Adebisi não diz nada de relevante.

Ele entrevista diversos presos e funcionários, cada um mostrando seu ponto de vista. A doutora Gloria Nathan diz que Scott Ross foi baleado três vezes: um no peito, um na cabeça e um nos testículos. Na solitária, os guardas espancam Adebisi. Glynn e Case chegam a conclusão que Ross foi assassinado pelo revólver do guarda Rick Heim. Quando interrogado, Heim diz que alguém roubou sua arma durante a rebelião, mas Case percebe que ele está acobertando alguém.

Durante a noite, Robson obriga Beecher a lhe fazer sexo oral. Beecher morde um pedaço do pênis do ariano, que é mandado para o hospital aos gritos, enquanto Beecher, para a solitária. Case entrevista Diane Wittlesey e desconfia que ela tenha matado Ross. Jackson Vahue é mandado para a Unidade B e conta à Augustus Hill que Eugene Dobbins morreu. O membro da comissão de Case, Benjamin Fee, discute com o professor, que diz que ele deve esquecer a morte de Ross. Devlin pressiona a Comissão, fazendo com que Case e Fee briguem ainda mais. No hospital, Alvarez rouba analgésicos, tomando-os e repartindo-os com Adebisi e os contrabandenado para fora. O'Reily conta a Case que Wittlesey e Ross se conheciam de fora de Oz. Schillinger ameaça Wittlesey, dizendo que a viu matar Ross e, em troca do silêncio, quer que ela o ajude em sua condicional.

Na solitária, Beecher diz que Case deve checar a bala em McManus. Ele o faz e descobre que a bala veio do revólver de Kareem Said, que diz que jogou a arma de lado durante a entrada da SORT. Case engana McManus, o fazendo confessar que Ross foi quem lhe baleou. Ele pressiona Wittlesey, que confessa. Case decide não delatá-la e decide se candidatar a governador nas próximas eleições. Na conferência de imprensa, Case anuncia que ninguém é culpado pela rebelião.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.