Fandom

Oz Wiki

A Hora da Decisão

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
A Hora da Decisão
A Hora da Decisão.jpg
Episódio de Oz
Título Original U.S. Male
Número #21
Data Original 11 de agosto de 1999
Tema Correio
Direção Steve Buscemi
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Desastres Nada Acidentais
Próximo Castigo Cruel e Incomum

A Hora da Decisão (título original: "U.S. Male") é o quinto episódio da terceira temporada de Oz e o vigésimo primeiro episódio no total.

SinopseEditar

Em Emerald City, William Cudney conta aos irmãos O'Reily que está preso por ter matado o filho do médico que fez um aborto em sua esposa. Mais tarde, Cyril se nega a lutar boxe porque Cudney disse que ele não precisa fazê-lo. Ryan usa uma bíblia para espancar Cudney e o obrigar a dizer a Cyril que ele pode lutar. Ele vê que Kenny Wangler vai se drogar antes de sua luta contra Hamid Khan e aposta no muçulmano. Khan vence a luta. Como vingança, o Poeta recita um poema contra Kareem Said, o ridicularizando em frente de toda a prisão. Khan e Zahir Arif pressionam Said para que ele deixe de se encontrar com Tricia Ross ou eles encontrarão um novo líder. Em uma visita, ela lhe conta que recebeu ameaças. No vestiário, Said vê O'Reily raspando uma tatuagem com o nome de sua ex-esposa do braço.

Tim McManus conta a Wangler que sua esposa foi executada. Mais tarde, Kenny e os Negros zombam da situação. Ele deixa Oz para o velório. Enquanto isso, Poeta e Junior Pierce são encurralados pelos latinos na cozinha. Eles são nocauteados e tomam um banho de água fervendo. Quando Wangler volta, encontra Simon Adebisi vestido como anos antes em sua cela.

Miguel Alvarez tem sua primeira sessão com a Irmã Peter Marie e se zanga ao ter que falar sobre Eugene Rivera. Mais tarde, a freira fala com Rivera, que diz que pensa em se matar pela esposa e que ele perdeu a capacidade de chorar. Sean Murphy aconselha McManus a brigar por seus direitos contra Claire Howell. McManus pede para que a Irmã Pete e Gloria Nathan testemunhem a seu favor, mas Nathan se nega. Diane Wittlesey diz que ela teria testemunhado a favor de McManus.

O assassino russo Yuri Kosygin chega a Emerald City e bebe com Nikolai Stanislofsky. Ele entrega livros na Unidade E, desrespeitando Antonio Nappa. Os italianos pressionam Nikolai, que diz que não é amigo de Yuri, que é cossaco e não judeu. Agamemnon Busmalis recebe uma resposta à cara que mandou para o programa da Srta. Sally. Ele escreve outra carta, pedindo para que ela vá à Oz.

Carlo Ricardo recebe outra vez a visita de sua família, mas dessa vez seu pai não aparece por ter tido um derrame. Ele percebe que está com problemas de memória. Leo GlynnClayton Hughes no refeitório. O guarda lhe pergunta onde seu pai foi morto. O guarda pergunta para Bob Rebadow sobre a morte de seu pai, mas ele não se lembra. Hughes se zanga e ataca o idoso, sendo impedido pelo padre Ray Mukada.

Chris Keller fala com a Irmã Pete sobre Vernon Schillinger e a questiona sobre sua escolha de carreira. Ele recebe a visita de outra ex-esposa. Andy Schillinger tem uma crise de abstinência durante a noite e é ajudado por Tobias Beecher, que conta sua história com o pai de Andy. Na sessão da Irmã Peter Marie, Andy se desculpa e confessa ser viciado. Keller, O'Reily e Beecher levam Andy ao ginásio para ensinar o garoto a lutar, em frente do pai. Vern discute com seu filho, que diz que não acredita mais nos princípios arianos que Vern impôs. Eles lutam e Andy é mandado para a solitária. Vern manda o guarda Len Lopresti dar um pacote de heroína para Andy na solitária. O garoto sofre uma overdose e morre.

TriviaEditar

MortesEditar

  • A esposa de Kenny Wangler e Ronnie Smith foram mortos por amigos de Junior Pierce a mando de Wangler.
  • Andrew Schillinger teve uma overdose de heroína na solitária causada por Vern Schillinger.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 99C124, William Cudney. Condenado em 10 de fevereiro 1999 por homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.
  • Prisioneiro 99K871, Yuri Kosygin. Condenado em 23 de março de 1999 por oito acusações de homicídio qualificado, quatro acusações de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória