Fandom

Oz Wiki

A Rotina

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
A Rotina
A Rotina.png
Episódio de Oz
Título Original The Routine
Número #01
Data Original 12 de julho de 1997
Tema Rotina em Oz
Direção Darnell Martin
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Não há
Próximo Visitas Conjugais ou Não

A Rotina (título original "The Routine") é o primeiro episódio da primeira temporada de Oz.

SinopseEditar

Tobias Beecher, Donald Groves e Miguel Alvarez chegam a Oz. Para desespero do advogado Beecher, Alvarez é esfaqueado em sua frente durante seus primeiros instantes da penitenciária. Enquanto isso, Tim McManus pede ao diretor Leo Glynn que mande para os três seu complexo de celas, Emerald City. Glynn reluta em mandar o canibal Groves, mas acaba aceitando, com a condição de que McManus leve também o traficante Paul Markstrom, primo de Glynn. A guarda-chefe de Em City, Diane Wittlesey, passa a Beecher, Markstrom e Groves as regras de City e lhes apresenta seus responsáveis, respectivamente o italiano Dino Ortolani, o líder negro Jefferson Keane e o idoso Bob Rebadow. Logo de cara, Ortolani hostiliza Beecher por não ser italiano. Já em City, Ortolani menospreza Beecher, que é provocado por Markstrom e Keane.

No refeitório, Poeta recita um de seus poemas enquanto Beecher se senta com Rebadow, que fala sobre a esposa de Beecher e que Deus fala com ele. Glynn anuncia a proibição do cigarro em Oz, o que gera uma onda de protestos e brigas dos presos. Na fábrica de vestidos, Rebadow apresenta Beecher ao cadeirante Augustus Hill, que o despreza por ser advogado. De volta a City, o guarda Joseph Mineo anuncia a contagem e o recolhimento dos presos. Beecher vê seu companheiro de cela, Simon Adebisi, roubando suas coisas. Ele o ameaça. Durante a noite, Adebisi diz que não o estuprará. Não naquela noite. No dia seguinte, no refeitório, Vernon Schillinger se apresenta a Beecher, dizendo que Adebisi fez a mesma coisa com ele quando chegou, e ele conseguiu uma transferência de cela falando com McManus. Beecher é transferido para a cela de Schillinger, que se revela um líder ariano, transformando Beecher em seu escravo sexual e lhe tatuando com fogo uma suástica no traseiro. No dia seguinte, Beecher se recusa a sair da cela durante a revista.

Numa reunião, o guarda Mike Healy reclama das idéias de McManus, discutindo com o mesmo. McManus prevê uma rebelião. Glynn se diz preocupado com o líder racial muçulmano Kareem Said, que chega a Emerald City, ameaçando e desafiando Glynn e McManus. A Irmã Peter Marie diz a McManus que Ortolani requisitou uma visita conjugal de sua esposa. McManus autoriza a visita. No refeitório, Joey D'Angelo conta a Ortolani e ao líder italiano Nino Schibetta sobre o motivo da prisão de Donald Groves: matou os pais e comeu a mãe. Em Em City, Ortolani escuta a um discurso de Said, assim como Schillinger, que propõe uma união contra os muçulmanos e os negros. Keane, Adebisi e Markstrom ameaçam Said sobre a política antidrogas do líder muçulmano. Para provar seu ponto a Keane, Said obriga um dos muçulmanos a socá-lo.

D'Angelo conta a Schibetta e Ortolani que Ryan O'Reily, o irlandês que Dino tentou matar, chegou a Oz. Dino se enfurece, mas é controlado por Schibetta. No dia seguinte, O'Reily tenta contratar Keane para matar Ortolani, mas o mesmo recusa. Ryan então, fala com o amigo de seu irmão, o guarda Healy, que diz que Ortolani está de autodestruindo. No dia seguinte, Billie Keane tenta fazer sexo com Ortolani nos chuveiros. Dino o espanca, o mandando para o hospital. A doutora Gloria Nathan cuida da mão ferida de Dino e McManus decide tratar a homofobia de Dino obrigando-o a trabalhar na enfermaria de aidéticos. Lá, Dino alimenta Emilio Sanchez, que diz desejar morrer. Dra. Nathan sugere a McManus que Ortolani seja sedado para não causar problemas.

No refeitório, O'Reily convence Keane a matar Ortolani. Ele manda Johnny Post matar o italiano quando ele estiver na solitária. Em City, Schillinger oferece proteção a Dino, que recusa. Na enfermaria, Sanchez conta a Ortolani sobre sua filha e sobre como pegou AIDS devido ao compartilhamento de seringas de heroína. Depois de uma discussão com Dino, McManus decide cancela a visita conjugal do mesmo e fazê-lo ver a família pelo vidro. Ele encontra a esposa e lhe pede para se casar com outro homem e que não leve mais seus filhos à Oz. Sanchez implora a Dino que o mate para aliviar a dor. Ele briga com O'Reily no banheiro, o espancando. Said tenta convertê-lo mais tarde, mas sem sucesso. Na mesma noite, Dino sufoca Sanchez, o matando. Dino é espancado pelos guardas e amarrado na solitária, onde é sedado. Post paga a um guarda, entrando na solitária, o banhando em gasolina e ateando-lhe fogo, lhe matando.

TríviaEditar

MortesEditar

  • Emilio Sanchez é sufocado até a morte por Dino Ortolani, a pedido do mesmo.
  • Dino Ortolani é queimado na solitária por Johnny Post, seguindo órdens de Jefferson Keane.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 97B412, Tobias Beecher. Condenado em 5 de julho de 1997 por dirigir alcoolizado e homicídio culposo. Pena de 15 anos, com direito a condicional em 4.
  • Prisioneiro 97S444, Kareem Said (nascido Goodson Truman). Condenado em 6 de junho de 1997 por incêndio criminoso. Pena de 18 anos, com direito a condicional em 5.
  • Prisioneiro 96C382, Dino Ortolani. Condenado em 12 de dezembro de 1996 por homicídio qualificado e agressão com arma letal. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no Fandom

Wiki aleatória