FANDOM

A Verdade e Nada Além
A Verdade e Nada Além.jpg
Episódio de Oz
Título Original Truth and Nothing But...
Número #17
Data Original 14 de julho de 1999
Tema Verdade
Direção Nick Gomez
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior A Fuga de Oz
Próximo As Boas Partes de Napoleão

A Verdade e Nada Além (título original: "Truth and Nothing But...") é o primeiro episódio da terceira temporada de Oz e o décimo sétimo episódio no total.

SinopseEditar

Para cortes de custos, James Devlin privatiza o hospital de Oz para a empresa Weigert, do Dr. Frederick Garvey. Para cortar custos, Garvey decide cortar o antidepressivo de Miguel Alvarez. Gloria Nathan e Irmã Peter Marie reclamam com Leo Glynn, que diz que não pode ajudar. Quando Dra. Nathan lhe avisa, Miguel alucina, dizendo que viu seu avô. Ray Mukada tenta fazer Miguel confessar o ataque a Eugene Rivera. Alvarez diz que, em retaliação, os guardas não lhe alimentam e ele bebe sua própria urina.

Três novos prisioneiros chegam a Emerald City: Malcolm Coyle, Carlo Ricardo e Hamid Khan. Coyle se junta aos negros. Kenny Wangler fala com Antonio Nappa, que diz que não quer que Coyle saiba sobre a operação de drogas antes de saber sobre sua lealdade. Os negros espancam Coyle, os aceitando como membro. Na Unidade Psiquiátrica, Peter Schibetta é atacado por um louco, sendo salvo por Simon Adebisi. A Irmã Peter Marie decide mandar Adebisi de volta para City. Ele agradece a Nappa por ter matado Kipekemie Jara e consegue seu trabalho na cozinha de volta.

O filho de um ex-guarda e amigo e Glynn, Clayton Hughes, pede emprego como guarda e é aceito, assim como a guarda Claire Howell. Glynn decide colocar Hughes na portaria. Diane Wittlesey fala com a guarda Howell, que fala sobre Tim McManus. Ela convida McManus para um encontro.

Carlo Ricardo recebe a visita de sua família e estranha a ausência de sua mãe. Mais tarde, ele fala com Raoul Hernandez, que diz não ter família. No correio, Jaz Hoyt esconde uma carta de Vernon Schillinger, o que gera uma discussão entre os dois. Durante a noite, Cyril O'Reily tem pesadelos sobre seu estupro. No dia seguinte, o Poeta diz a Ryan O'Reily que ele deveria usar Hoyt. Ryan fala com Jaz para passar um pacote pelo correio sem que Vern veja. O irlandês faz questão que o ariano Fred Wick escute. Vern avisa os guardas e Hoyt é transferido dos correios. O motoqueiro decide atacar Vern no ginásio com uma faca, mas ele consegue escapar.

Richard Hanlon é transferido para o Corredor da Morte com Shirley Bellinger. Ela o faz mostrar seu pênis. Kareem Said fala com o novato Hamid Khan sobre violência e como quer derrubar o sistema. Ele diz que contatou os parentes dos prisioneiros mortos na Rebelião de Emerald City de 1997 para mover um processo contra o Estado. Said se encontra com a irmã de Scott Ross, Tricia. Ela se nega a se juntar ao processo por Scott ter merecido a morte. Schillinger vê o encontro entre Ross e Said, o zombando no refeitório, dizendo que ele está apaixonado por Tricia.

Karl Metzger ataca Agamemnon Busmalis, o enforcando e jogando da escada em vingança pela morte de Mark Mack. Ele é mandado para o hospital. Bob Rebadow diz a McManus que Metzger faz parte da Irmandade Ariana. No vestiário, McManus vê que Metzger possui uma tatuagem nazista. Tim confronta o nazista, que o ameaça. Tobias Beecher finalmente volta a City, usando uma bengala e com as unhas afiadas. Ele se nega a testemunhar contra Meztger e continua a afiar suas unhas. Chris Keller se desculpa, mas Beecher o ironiza, dizendo que só o desculpará se Keller confessar e entregar Vern e Metzger, que leva Beecher a um corredor. Tobias usa suas unhas para cortar a garganta de Metzger, que morre antes de poder pedir ajuda. Keller confessa e é mandado para prisão preventiva enquanto Schillinger é mandado para a solitária.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Karl Metzger teve sua garganta cortada por Tobias Beecher.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 99C122, Malcolm Coyle. Condenado em 17 de janeiro de 1999 por roubo, assalto à mão armada, agressão a um policial e uso de arma de fogo. Pena de 50 anos com direito a condicional em 20.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória