FANDOM

Acerto de Contas
Acerto de Contas
Episódio de Oz
Título Original Even the Score
Número #39
Data Original 18 de fevereiro de 2001
Tema Esportes
Direção J. Miller Tobin
Autor Tom Fontana, Sean Whitesell e Sunil Nayar
Elenco Elenco
Anterior A Descida de Orfeu
Próximo Últimas Palavras

Acerto de Contas (título original: "Even the Score") é o sétimo episódio da segunda parte da quarta temporada de Oz e o trigésimo nono episódio no total.

SinopseEditar

Chico Guerra discute com Omar White, o denunciando por usar drogas à Tim McManus, que, após uma revista, descobre que Omar ainda usa drogas. Guerra, no entanto, também é pego com drogas. McManus obriga White a frequentar as reuniões antidrogas da Irmã Peter Marie. No entanto, Omar acaba discutindo com Tobias Beecher durante uma sessão, o atacando e sendo expulso do grupo. Beecher pede à Katherine McClain e à Irmã Pete que contate os Rockwell para uma sessão de interação, onde o casal diz que não interferirá na condicional de Tobias.

Leo Glynn visita Clayton Hughes na solitária, onde Clayton lhe diz que confessará a morte de John Basil e requisitará a pena de morte. Ele pede que Glynn publique um manifesto escrito por ele no dia de sua execução, mas o diretor se recusa. Sem acusações pela morte de Leroy Tidd, James Robson deixa a solitária e, com Vernon Schillinger, zomba de Kareem Said. Irado, Said ataca os arianos com Zahir Arif. Com Said na solitária, Arif lidera os muçulmanos a se preparar contra os arianos. O mesmo faz Schillinger na Unidade B. Vern recebe Carrie Schillinger e sua neta, perguntando à viúva se ela se prostituiu. Ela confirma e diz não ter certeza se Jewel é filha de Hank. Said discute com McManus, que decide lhe manter na solitária.

McManus diz à Dave Brass que falou com um amigo olheiro do time de basquete Sacramento Kings e ele observará Brass durante o jogo. Jackson Vahue recebe tratamento privilegiado no refeitório, o que irrita os guardas Adrian Johnson e Tom Robinson, que acerta o joelho de Vahue com o cacetete. Com Vahue machucado, Brass e McManus vencem o segundo jogo de basquete. Em Emerald City, Vahue é desprezado. O olheiro decide contratar Brass para participar de uma seleção, o que o faz deixar o último jogo. Enrique Morales zomba de McManus, que mente, dizendo ainda ter Brass em seu time. Para não perder dinheiro com apostas, Morales manda Carlos Martinez atacar Brass. Na Unidade B, Martinez entra em uma briga. Quando Brass vai separá-la, o latino corta o tendão de uma das pernas do guarda.

Tug Daniels ameaça Augustus Hill, que é defendido por Alá Supremo. Na biblioteca, Daniels e Supremo mostram que são aliados contra Morales, Chucky Pancamo e Burr Redding, sendo vistos por Edward Galson, que conta à Redding, que, com os negros, espanca e amarra Daniels a uma cadeira no ginásio, o enforcando e o jogando no lixo, onde é encontrado por Ryan O'Reily.

Governador James Devlin anuncia à Glynn e Irmã Pete que as opções de pena de morte foram reduzidas a injeção letal e eletrocução. O governador pede à freira que declare William Giles mentalmente incapaz para que sua pena seja mudada para prisão perpétua, mas ela se nega. Graças à Suprema Corte, Devlin é obrigado a reorganizar a lei da pena de morte e Giles é mandado de volta para a solitária.

O'Reily visita seu irmão Cyril, em custódia, e o adverte para não se relacionar com Henry Stanton. Claire Howell oferece à Ryan seu apoio contra tirar Cyril de Oz em troca de sexo com Cyril, mas Ryan se nega, pagando Alvin Yood para empurrar a guarda da escada. Ele o faz e Claire quebra a bacia. Jim Burns e Timmy Kirk atacam Padraig Connolly novamente, sendo flagrados por Jeremiah Cloutier, aconselhado por O'Reily. O reverendo expulsa Kirk de sua congregação. Connolly conta a Liam Meaney e O'Reily sobre o assassinato de sua mãe. Ryan recebe a visita de Suzanne Fitzgerald, que lhe conta que o abandonou quando bebê para se juntar a uma milícia armada contra a guerra do Vietnã. Ela conta que alguém acabou morto e ela decidiu se entregar. Arnold Zelman avisa a Connolly que ele será deportado dentro de uma semana. Gloria Nathan diz a O'Reily que não o ajudará a fugir. Connolly convoca O'Reily a ajudá-lo, lhe dando alvejante e um relógio de pulso para construir uma bomba.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Tug Daniels foi enforcado por Burr Redding.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 96G522, Carmen "Chico" Guerra. Condenado em 4 de junho de 1996 por homicídio qualificado. Pena de 53 anos com direito a condicional em 17.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória