FANDOM

Adam Guenzel
Adam Guenzel
Temporada(s)
Primeira aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

14 de janeiro de 2002 por estupro e tentativa de homicídio. Pena de 28 anos com direito a condicional em 7
Morte
Eletrocutado
Aliança
Família
Interpretado por

Adam Guenzel (prisioneiro 02G561) é um personagem de Oz interpretado por Mike Doyle.

BiografiaEditar

Membro de uma família rica, Winthrop e seu amigo, Franklin Winthrop, estupraram uma colega enquanto bêbados.

Prisioneiro 02G561, Adam Guenzel. Condenado em 14 de janeiro de 2002 por estupro e tentativa de homicídio. Pena de 28 anos com direito a condicional em sete.

Quinta temporadaEditar

Ao ser mandado para Oz com Franklin Winthrop, Guenzel foi transferido para Emerald City, diferente de Guenzel, que foi para a Unidade B. Homofóbico, Guenzel ganhou Tobias Beecher, amigo de sua família, como responsável e companheiro de cela. No ginásio, a Irmandade Ariana e os italianos se enfrentaram, o que deu a Guenzel uma injeção de adrenalina. Ao descobrir por meio de Winthrop que Beecher era gay, Guenzel o atacou, pensando que ia abusá-lo. Beecher resolveu, então, aceitar uma oferta de Vernon Schillinger: um trabalho no correio, para poder ver Chris Keller no corredor da morte, em troca de acabar com a proteção dos italianos sobre Guenzel. Com Max Sands e os motoqueiros, Guenzel passou a zombar de Beecher. Na Unidade B, Guenzel foi estuprado pelos arianos. Arrependido, Beecher pediu à Irmã Peter Marie que falasse com Guenzel.
De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio

Guenzel eletrocutado

Percebendo que podia ser denunciado, Schillinger arranjou uma fuga para Guenzel, que morreu eletrocutado ao tentar pular um dos portões de Oz.

ApariçõesEditar

Adam Guenzel apareceu em 4 episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Também no FANDOM

Wiki aleatória