Fandom

Oz Wiki

Agamemnon Busmalis

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Agamemnon Busmalis (também conhecido como "A Toupeira") (prisioneiro 98B242) é um personagem de Oz interpretado por Tom Mardirosian.
Agamemnon Busmalis.png

Busmalis

BiografiaEditar

Prisioneiro 98B242, Agamemnon Busmalis, também conhecido como "A Toupeira". Condenado em 10 de março de 1998 por roubo, arrombamento e invasão. Pena de 10 anos com direito a condicional em 4.

Segunda temporadaEditar

Um escavador nato que ganhou o apelido de "A Toupeira" por seus túneis, Agamemnon Busmalis foi preso em 1998 e enviado para Emerald City como parte do grupo dos Outros. Busmalis tornou-se o melhor amigo e companheiro de cela de Bob Rebadow, convencendo este a ajudá-lo a cavar um túnel em sua cela - o qual batizou de "Lizzie". Cavava o túnel durante a noite, enquanto Rebadow vigiava.

O túnel foi descoberto pelo prisioneiro ariano Mark Mack, o qual, com a ajuda do guarda também ariano Karl Metzger, foi transferido com seu companheiro de cela para a cela de Busmalis e Rebadow. Mas os dois idosos haviam enfraquecido as estruturas do túnel - o qual desmoronou durante a noite em cima dos dois arianos, matando-os.

No dia seguinte, Busmalis e Rebadow mentiram para Tim McManus ao dizerem que cavaram o túnel sob as ameaças de Mack.

Terceira temporadaEditar

Busmalis foi, no entanto, punido devido às mortes de Mack e seu companheiro ariano por Metzger, o qual fez Busmalis rolar por uma escada. Mandado para o hospital do presídio, Busmalis recusou-se a testemunhar contra o guarda.

Após meses em silêncio, Busmalis resolveu contar à Miguel Alvarez que cavara um túnel dentro do armário de vassouras do hospital. Os dois fugiram, mas Busmalis foi encontrado e capturado em frente à casa de Whitney Allen, uma apresentadora de um programa infantil de TV amada por ele devido a seus atributos físicos.

ApariçõesEditar

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória