Fandom

Oz Wiki

Alvin Yood

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Alvin Yood
Alvin Yood
Temporada(s)
4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Vivo
Condenação

20 de janeiro de 2001 por lesão corporal de um menor. Pena de 12 anos com direito a condicional em 7
Morte
-
(-)
Família
Interpretado por

Alvin Yood (prisioneiro 01Y208) é um personagem de Oz interpretado por Tom Ligon.

BiografiaEditar

Prisioneiro 01Y208, Alvin Yood. Condenado em 20 de janeiro de 2001 por lesão corporal de um menor. Pena de 12 anos com direito a condicional em sete.

Um xerife condenado por espancar um menor que lhe cuspira durante um interrogatório, Yood foi mandado para a Unidade J, com John Basil e Clayton Hughes, com quem começou diversas disputas raciais, constantes na rotina dos dois. Logo, Hughes esfaqueou Basil, sendo imobilizado por Yood. Com Basil morto e Hughes na solitária, Yood ficou sozinho na Unidade J com a guarda Claire Howell. Pago por Ryan O'Reily, Yood empurrou Howell da escada, fazendo-a quebrar a bacia.

Sexta temporadaEditar

Tobias Beecher e Wilson Loewen foram mandados para a Unidade J. Durante um banquete, Beecher salvou Loewen de um engasgo. Com Beecher saindo em condicional, Yood lhe contou que o assassino de seu pai fora Franklin Winthrop. Durante a investigação da morte de Loewen, Willy Brandt foi colocado em custódia na unidade, sendo morto por Lionel Kelsch. Yood testemunhou o crime, mas recusou-se a contar ao diretor Leo Glynn o assassino, com medo de represálias.

ApariçõesEditar

Alvin Yood apareceu em 11 episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória