FANDOM

Andrew Peter Schillinger
Andy Schillinger
Temporada(s)
3 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Andy
Status
Morto
Condenação

16 de fevereiro de 1999 por homicídio e posse de drogas. Pena de 50 anos com direito a condicional em 20
Morte
Overdose
Família
Interpretado por

Andrew Peter "Andy" Schillinger (prisioneiro 99S333) é um personagem de Oz interpretado por Fred Koehler.

BiografiaEditar

Prisioneiro 99S333, Andrew Peter Schillinger. Condenado em 16 de fevereiro de 1999 por homicídio e posse de drogas. Pena de 50 anos com direito a condicional em 20.

Terceira temporadaEditar

Em 1999, Andrew foi mandado para Emerald City sob a tutoria de Fred Wick. Como vingança contra Vernon Schillinger, Tobias Beecher, Chris Keller e Ryan O'Reily decidiram fazer o viciado Andrew sofrer uma overdose. Vern pediu a Irmã Peter Marie que colocasse seu filho no grupo de viciados, após ele ser mandado para a solitária por uma confusão no refeitório. Durante a sessão, Andy discutiu com Keller, sendo defendido por Beecher. A situação, na verdade, foi forjada, e Beecher convenceu Tim McManus a transferir Andy para sua cela. No entanto, Beecher tornou-se uma figura paterna para Andy, ajudando-o com sua abstinência. Logo, Andy discutiu com seu pai, dizendo não acreditar nos princípios da Irmandade Ariana. Após uma briga com Vern, Andy foi mandado novamente para a solitária. Pelo guarda Len Lopresti, Vern mandou drogas para seu filho em abstinência na solitária. Andy, então, sofreu uma overdose e morreu.

ApariçõesEditar

Andrew Peter Schillinger apareceu em quatro episódios de Oz.