FANDOM

Antonio Nappa
Antonio Nappa
Temporada(s)
2 | 3
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

4 de junho de 1998 por homicídio. Pena de 80 anos com direito a condicional em 50
Morte
Sufocado por Nat Ginzburg
Aliança
Família
Peter Schibetta (afilhado), Nino Schibetta (compadre), Angie Schibetta (comadre)
Interpretado por

Antonio Nappa (prisioneiro 98N744) é um personagem de Oz interpretado por Mark Margolis.

BiografiaEditar

Prisioneiro 98N744, Antonio Nappa. Condenado em 4 de junho de 1998 por homicídio. Pena de 80 anos com direito a condicional em 50.

Segunda temporadaEditar

Padrinho de Peter Schibetta e, portanto, amigo próximo de Nino Schibetta e membro da Máfia Italiana, tão logo chegou a Oz, assumiu a liderança dos italianos do local, substituindo seu afilhado. Para se vingar de Simon Adebisi, que estuprou Peter, Nappa mandou Lenny Burruano sugerir ao diretor Leo Glynn que fizesse um teste de drogas "aleatório" em Emerald City. Adebisi foi pego no teste, sendo obrigado a confrontar a Irmã Peter Marie. Graças a Kipekemie Jara, Adebisi deixou as drogas e a liderança dos negros. Nappa, então, propôs à Kenny Wangler e Junior Pierce que eles matassem Jara, em troca da parceria dos italianos no tráfico.

Terceira temporadaEditar

Nappa, agora parceiro de Wangler e Pierce, se negou a aceitar a parceria com Malcolm Coyle, o mandando matar após ter sido revelado que ele matou uma família italiana por diversão. Adebisi voltou a Emerald City e passou a trabalhar na enfermaria dos aidéticos, de onde tirou sangue de Robbie Gerth, contaminando Nappa e fingindo tê-lo espetado com um pente ao invés da seringa contaminada. Nappa passou a liderança dos italianos para Chucky Pancamo e foi tranferido para a Unidade E, a dos aidéticos, onde resolveu confessar seus crimes para o padre Ray Mukada, esperando perdão divino. O italiano decidiu fazer uma autobiografia, revelando segredos e crimes da máfia, gravando suas memórias em um gravador de voz, com a ajuda de Nat Ginzburg, como seu secretário. Ginzburg, no entanto, era um agente duplo, trabalhando para a os italianos. Pancamo recebeu ordens da máfia para eliminar Nappa. Assim, Chucky mandou Ginzburg o fazer e roubar o disquete com as memórias. Nat sufocou Nappa com um travesseiro e entregou o disquete para Pancamo, que o destruiu.

ApariçõesEditar

Antonio Nappa apareceu em 10 episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Também no FANDOM

Wiki aleatória