Fandom

Oz Wiki

Aposte Sua Vida

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Aposte Sua Vida
Aposte Sua Vida.png
Episódio de Oz
Título Original You Bet Your Life
Número #32
Data Original 30 de agosto de 2000
Tema Apostas
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Uma Cidade Sem Piedade
Próximo Malpassado

Aposte Sua Vida (título original: "You Bet Your Life") é o oitavo e último episódio da primeira parte da quarta temporada de Oz e o trigésimo segundo episódio no total.

SinopseEditar

Após o atentado contra James Devlin, Oz volta a se dividir entre protestos de negros e brancos. Na Unidade B, Sean Murphy é esmurrado por um prisioneiro negro. Leo Glynn, em apoio à Clayton Hughes, retira sua candidatura de vice-governador. Alá Supremo pressiona Mondo Browne e Leroy Tidd para que eles vendam mais que Desmond Mobay. A dupla ameaça o detetive disfarçado e Browne é interrogado por Guinevere McGorry sobre a morte de Bruno Goergen, dizendo que sabia que Mobay não gostava de Goergen. Simon Adebisi descobre que um dos clientes de Mobay, Cecil Brand, é um policial disfarçado e manda o jamaicano matá-lo. Augustus Hill diz à Mobay que se lembrou que viu sua namorada, Kina Spaites, na noite em que foi preso e reconheceu a mesma como policial. Basil se desespera e ameaça Hill. Ele soca o cadeirante diversas vezes após o mesmo chamá-lo de fraude e Mobay confessa ter matado Goergen para McGorry e Glynn, sendo preso. A Irmã Pete se enfurece durante uma reunião da administração. Chris Keller tenta se juntar ao grupo de drogas da freira, mas ela o recusa. Ryan O'Reily se imagina transando com Gloria Nathan enquanto o faz com Claire Howell. Cyril confronta Ryan sobre Howell. O irlandês fala com Ray Mukada e Irmã Pete, mentindo que Cyril anda alucinando. A freira fala com Cyril sobre religiosidade e decide não deixar o convento e perdoar Keller, mas ele renuncia à religião.

Bob Rebadow volta à Oz após a cirurgia, mas diz a Agamemnon Busmalis que ficou com uma cicatriz na cabeça. Busmalis se prepara para receber a visita da Srta. Sally, que soube que ele escapou para vê-la. Durante a visita, Busmalis percebe que ela está diferente. A mulher revela ser Norma Clark, secretária da emissora de tv e responsável por ler as cartas. No Corredor da Morte, Moses Deyell continua a abrir um buraco na parede. Mark Miles se desespera ao saber que tem que escolher como morrer. Ele confessa à Irmã Pete que está com medo. Em sua cela, Deyell arrebenta a parede e ataca Miles, o enforcando e batendo a cabeça do mesmo contra a parede até a morte.

Vernon Schillinger recebe a visita de Carrie, que diz ser a esposa de Hank Schillinger e que o mesmo desapareceu. Ela diz estar grávida. Browne discute com Adebisi e Supremo. Keller e O'Reily decidem acabar com o reinadod e Adebisi. Nate Shemin é encontrado morto na lavanderia, o que leva Martin Querns a pressionar Adebisi, que interroga Tobias Beecher, que vasculha a cela de Keller procurando a arma do crime. Beecher o confronta e Keller confessa ter matado Shemin. O'Reily rouba o colar de Supremo e dá à Keller. O irlandês faz uma ligação e manda furarem o pneu do caminhão de entrega de comida que Browne deveria receber em Oz. Keller seduz e mata Browne, colocando o colar de Supremo na cena do crime. A faca que matou Browne é plantada na cela de Supremo, que é mandado para a solitária. Kareem Said fala com o Poeta, que admite que Adebisi está fora de controle. O muçulmano pede ao Poeta que encontre as fitas gravadas por Adebisi, mas ele não consegue. Said se muda para a cela de Adebisi, e Leroy Tidd consegue a confissão de Poeta, contando o plano para Adebisi. Durante a noite, como prova de lealdade, Adebisi dá à Said as fitas. Querns é demitido e Tim McManus volta à dirigir Emerald City. McManus transfere de City Adebisi, Tidd e os outros negros. Adebisi ataca Said em sua cela com uma faca. Os dois lutam e Adebisi morre.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Mark Miles foi estrangulado por Moses Deyell.
  • Nate Shemin e Mondo Browne foram mortos por Chris Keller.
  • Simon Adebisi foi esfaqueado por Kareem Said.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória