FANDOM

Aposte Sua Vida
Aposte Sua Vida
Episódio de Oz
Título Original You Bet Your Life
Número #32
Data Original 30 de agosto de 2000
Tema Apostas
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Uma Cidade Sem Piedade
Próximo Malpassado

Aposte Sua Vida (título original: "You Bet Your Life") é o oitavo e último episódio da primeira parte da quarta temporada de Oz e o trigésimo segundo episódio no total.

SinopseEditar

Após o atentado contra James Devlin, Oz volta a se dividir entre protestos de negros e brancos. Na Unidade B, Sean Murphy é esmurrado por um prisioneiro negro. Leo Glynn, em apoio à Clayton Hughes, retira sua candidatura de vice-governador. Alá Supremo pressiona Mondo Browne e Leroy Tidd para que eles vendam mais que Desmond Mobay. A dupla ameaça o detetive disfarçado e Browne é interrogado por Guinevere McGorry sobre a morte de Bruno Goergen, dizendo que sabia que Mobay não gostava de Goergen. Simon Adebisi descobre que um dos clientes de Mobay, Cecil Brand, é um policial disfarçado e manda o jamaicano matá-lo. Augustus Hill diz à Mobay que se lembrou que viu sua namorada, Kina Spaites, na noite em que foi preso e reconheceu a mesma como policial. Basil se desespera e ameaça Hill. Ele soca o cadeirante diversas vezes após o mesmo chamá-lo de fraude e Mobay confessa ter matado Goergen para McGorry e Glynn, sendo preso. A Irmã Pete se enfurece durante uma reunião da administração. Chris Keller tenta se juntar ao grupo de drogas da freira, mas ela o recusa. Ryan O'Reily se imagina transando com Gloria Nathan enquanto o faz com Claire Howell. Cyril confronta Ryan sobre Howell. O irlandês fala com Ray Mukada e Irmã Pete, mentindo que Cyril anda alucinando. A freira fala com Cyril sobre religiosidade e decide não deixar o convento e perdoar Keller, mas ele renuncia à religião.

Bob Rebadow volta à Oz após a cirurgia, mas diz a Agamemnon Busmalis que ficou com uma cicatriz na cabeça. Busmalis se prepara para receber a visita da Srta. Sally, que soube que ele escapou para vê-la. Durante a visita, Busmalis percebe que ela está diferente. A mulher revela ser Norma Clark, secretária da emissora de tv e responsável por ler as cartas. No Corredor da Morte, Moses Deyell continua a abrir um buraco na parede. Mark Miles se desespera ao saber que tem que escolher como morrer. Ele confessa à Irmã Pete que está com medo. Em sua cela, Deyell arrebenta a parede e ataca Miles, o enforcando e batendo a cabeça do mesmo contra a parede até a morte.

Vernon Schillinger recebe a visita de Carrie, que diz ser a esposa de Hank Schillinger e que o mesmo desapareceu. Ela diz estar grávida. Browne discute com Adebisi e Supremo. Keller e O'Reily decidem acabar com o reinadod e Adebisi. Nate Shemin é encontrado morto na lavanderia, o que leva Martin Querns a pressionar Adebisi, que interroga Tobias Beecher, que vasculha a cela de Keller procurando a arma do crime. Beecher o confronta e Keller confessa ter matado Shemin. O'Reily rouba o colar de Supremo e dá à Keller. O irlandês faz uma ligação e manda furarem o pneu do caminhão de entrega de comida que Browne deveria receber em Oz. Keller seduz e mata Browne, colocando o colar de Supremo na cena do crime. A faca que matou Browne é plantada na cela de Supremo, que é mandado para a solitária. Kareem Said fala com o Poeta, que admite que Adebisi está fora de controle. O muçulmano pede ao Poeta que encontre as fitas gravadas por Adebisi, mas ele não consegue. Said se muda para a cela de Adebisi, e Leroy Tidd consegue a confissão de Poeta, contando o plano para Adebisi. Durante a noite, como prova de lealdade, Adebisi dá à Said as fitas. Querns é demitido e Tim McManus volta à dirigir Emerald City. McManus transfere de City Adebisi, Tidd e os outros negros. Adebisi ataca Said em sua cela com uma faca. Os dois lutam e Adebisi morre.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Mark Miles foi estrangulado por Moses Deyell.
  • Nate Shemin e Mondo Browne foram mortos por Chris Keller.
  • Simon Adebisi foi esfaqueado por Kareem Said.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória