Oz Wiki
Registre-se
Advertisement


Arnold Jackson, mais conhecido como Poeta (prisioneiro 96J332 / 98J448) é um personagem de Oz interpretado por muMs the schemer.

Biografia[]

Prisioneiro 96J332, Arnold Jackson, vulgo "Poeta". Condenado em 15 de fevereiro de 1997 por assalto à mão armada, tentativa de homicídio e posse de uma arma letal. Pena de 16 anos com direito a condicional em 9.

Prisioneiro 98J448, Arnold Jackson, conhecido como Poeta. Condenado em 20 de julho de 1998 por homicídio. Pena de 26 anos com direito a condicional em 19.

Primeira temporada[]

Condenado em 1996, Arnold Jackson foi autorizado a recitar os poemas de sua autoria no refeitório de Oz. Apelidado de "Poeta", Jackson, viciado em heroína, se aliou aos homeboys.

Segunda temporada[]

Negócio de Família

Jackson durante sua formatura em 1998

Após a reabertura de Emerald City pela rebelião, Poeta foi um dos quatro presos da gangue dos internos negros a ser mandado para a ala, com Kenny Wangler e Junior Pierce, sob a liderança de Simon Adebisi. Poeta foi um dos presos a participar das aulas de supletivo instauradas por Tim McManus. Sabendo do potencial de Jackson como autor, McManus pediu a ajuda de Kareem Said para publicar um livro do prisioneiro. Mesmo sabendo que Poeta usava o dinheiro das vendas para comprar drogas, Said decidiu fazê-lo um símbolo e reuniu um grupo editorial para pressionar o Estado a realizar uma audiência de condicional adiantada para o Poeta.

Após uma disputa com Wangler, que rasgou alguns dos poemas de Jackson por inveja, Jackson recebeu uma condicional e deixou Oz como símbolo do programa de educação prisional. No entanto, pouco depois, Jackson baleou um traficante durante uma sessão de autógrafos de seu livro, sendo condenado por homicídio e mandado de volta para Oz. Ele passou a trabalhar no necrotério da prisão, tendo gasto todo o dinheiro que ganhou com a publicação de seu livro em drogas.

Terceira temporada[]

A Hora da Decisão

Jackson e Junior Pierce sendo queimados por Adebisi e El Norte

Sabendo do início de uma disputa entre Jaz Hoyt e Vernon Schillinger, Poeta aconselhou Ryan O'Reily a usar Hoyt para atacar Schillinger, como vingança pelo estupro de seu irmão Cyril O'Reily pela Irmandade Ariana. Mais tarde, ele pediu autorização para Said para voltar a escrever poesia, o que o líder muçulmano consentiu, com a condição de que isto não lhe rendesse qualquer homenagem. Após Hamid Khan, representante dos muçulmanos, derrotar Wangler, representante dos negros, no torneio de boxe, Poeta escreveu um poema ridicularizando Said e sua relação com Tricia Ross.

Em um acordo com Chucky Pancamo para depor Wangler como líder negro, Adebisi e El Norte encurralaram Poeta e Junior Pierce na cozinha, os nocauteando e lhes dando um banho de água fervente. Pelas queimaduras, os dois ficaram com partes do corpo temporariamente sem pigmentação, sendo mandados para a Unidade B.

Quarta temporada - Parte 1[]

Para apaziguar as tensões raciais após a morte de Hamid Khan, o diretor Leo Glynn aceitou transferir Wangler, Poeta e Pierce de volta para Emerald City, onde passaram a atormentar o novato Guillaume Tarrant. Aconselhado por Ryan O'Reily e armado por Adebisi, matou Pierce e Wangler, antes de se suicidar. Com o aumento da tensão racial, o Poeta voltou a se aliar a Adebisi.

Como traficante, Poeta vendeu drogas ao policial disfarçado John Basil, sob o nome de "Desmond Mobay". Poeta, também, ficou responsável pelos recrutas Basil, Mondo Browne e Leroy Tidd no tráfico. Com Adebisi colocado no poder de Emerald City pelo diretor Martin Querns, Poeta e Alá Supremo foram nomeados conselheiros. No entanto, Poeta percebeu a falta de controle de Adebisi e se aliou a Kareem Said para derrubá-lo. Ele deveria encontrar as gravações de vídeo das festas privadas de Adebisi, mas não conseguiu fazê-lo. Tidd conseguiu fazer com que Poeta confessasse sua traição, o que levou Said e Adebisi a entrar em confronto, resultando na morte do líder dos homeboys.

Quarta temporada - Parte 2[]

Após a morte de Adebisi, Poeta assumiu a liderança dos negros até a chegada de Burr Redding. Ele continuou a atuar como traficante, vendendo heroína para prisioneiros como Omar White e Jackson Vahue. Com Augustus Hill, Poeta assassinou Alá Supremo ao colocar ovos, alimento ao qual Supremo era alérgico, em sua comida.

Quinta temporada[]

Sob a tutela autoritária de Said, Omar White foi aconselhado pelo Poeta a pagar pela urina de outro prisioneiro para passar em um teste antidrogas. Após a morte de sua mãe, Augustus Hill passou a usar drogas fornecidas pelo Poeta, o que lhe causou uma doença nos rins. Para evitar uma vingança de Burr Redding, Poeta arquitetou um plano: mentiu para Chico Guerra, dizendo-lhe que Redding desconfiava dele. Juntos, os dois forçaram Agamemnon Busmalis a mentir para Redding que Salvatore DeSanto havia vendido drogas a Augustus. A mando de Redding, Poeta usou novamente sua posição na cozinha a seu favor, colocando LSD na comida de DeSanto, causando uma overdose e a morte do italiano.

Depois, Poeta pressionou Busmalis novamente, o forçando a afirmar a Redding que Guerra era o responsável pelas drogas de Hill. O conflito causou um racha entre Redding e o líder de El Norte, Enrique Morales. Após o retorno de Hill a Emerald City, o cadeirante prometeu ao Poeta que não lhe delataria para Redding.

Em outra ocasião, o dentista Tariq Faraj pagou ao Poeta para que ele espalhasse a notícia de que ele havia enxertado em James Robson gengivas de origem negra, o que levou Robson a ser expulso da Irmandade Ariana. Em seguida, Poeta vendeu drogas para Robson anestesiar sua gengiva para tentar cortá-la.

Sexta temporada[]

Poeta passou a trabalhar no serviço de telemarketing comandado por Burr Redding. Após um desentendimento com um cliente, Poeta foi demitido por Redding. Como consequência, o restante do grupo também abandonou o emprego. Ele e Reggie Rawls se uniram à empresa de encadernação de livros de Zahir Arif, mas também deixaram o emprego após atraso no pagamento.

Eles tentaram retornar ao tráfico, mas foram impedidos por Chucky Pancamo, que ordenou o assassinato do traficante externo de Poeta, Sky Bar, e Stanley Bukowski, vendedor de brownies com maconha, associado de Poeta e Rawls. Sem oportunidades no tráfico, os dois retornam ao serviço de telemarketing de Redding para roubar o número do cartão de crédito de clientes.

Aparições[]

Arnold Jackson apareceu em 49 episódios de Oz.

Advertisement