Oz Wiki
Advertisement


Clayton Hughes (prisioneiro 00H???) é um personagem de Oz interpretado por Seth Gilliam.

Biografia[]

Terceira temporada[]

Nos anos 70, Leo Glynn trabalhou com Samuel Hughes como guarda em Oz, sendo seu grande amigo. Sob circunstâncias misteriosas, Samuel foi morto no refeitório, dando à Glynn a missão de cuidar de sua mulher Lenore e de seu filho, Clayton. Em 1999, Clayton completou um curso para se tornar guarda e pediu emprego para Glynn, que se negou a contratá-lo até perceber que ele poderia conseguir emprego em outra prisão. Glynn o designou para trabalhar na entrada. Entediado, Hughes conseguiu que Glynn o transferisse para Emerald City, onde foi atacado por Carlo Ricardo em seu primeiro dia. Hughes passou a ser visto como fraco pelos presos e pelos funcionários, situação que piorou após Hughes usar uma arma de choques para separar uma briga, o que o levou a ser transferido de City para a biblioteca, onde passou a questionar Glynn sobre a morte de seu pai. Sem saber se o assassino ainda estava vivo ou em Oz, passou a violentamente interrogar Bob Rebadow, sendo contido por Ray Mukada. Aconselhado por Simon Adebisi, Hughes passou a pressionar Glynn sobre a morte de seu pai e os confrontos raciais, sendo demitido pelo diretor. Antes de deixar à penitenciária, Clayton deixou um revólver na cela de Adebisi.

Clayton Hughes

Hughes como guarda

Quarta temporada - Parte 1[]

Adebisi usou sua arma para fazer Guillaume Tarrant, causando o Tiroteio de Emerald City de 2000. Hernandez confessou ao diretor que viu Adebisi com a arma. Isso levou o diretor à Hughes, que confessou ter dado a arma ao prisioneiro, sendo preso. Enquanto enfrentava o processo, Hughes passou a ser um fervoroso crítico ao governador James Devlin, o vendo como o demônio e o enfrentando na mídia. Depois de Clayton ficar dias fora de casa, sua mãe levou à Glynn um panfleto que encontrara no quarto do filho: Devlin com uma mira de arma na cabeça. Hughes invadiu uma coletiva de imprensa que Devlin fazia em Oz, lhe baleando. Em apoio a Clayton, Glynn retirou sua candidatura de vice-governador.

Quarta temporada - Parte 2[]

Preso na Penitenciária Lardner, Hughes passou a ser odiado pelos presos e guardas, sendo transferido para Oz e mandado para a Unidade J com Alvin Yood e John Basil. Com comportamento errádico, Hughes passou a discutir constantemente com Yood e Basil, além de brigar com James Robson e sua mãe. Na Unidade J, Hughes conseguiu trancar Claire Howell para fora, esfaqueando e matando Basil, sendo controlado por Yood e mandado para a solitária, onde avisou Glynn que iria confessar o assassinato de Basil e pedir a pena de morte. Além disso, Clayton pediu que Glynn publicasse um manifesto seu quando fosse executado, mas teve seu pedido negado pelo diretor. Mais tarde, um enlouquecido Hughes conseguiu nocautear o guarda Travis Smith e tomar controle da solitária, o que acreditava ser uma nação própria. Glynn tentou remediar a situação e Clayton lhe pediu um abraço, que usaria para esfaqueá-lo. Greg Penders atacou Clayton antes que ele atentasse contra Glynn. Na briga, Clayton acabou esfaqueado e morto.

Aparições[]

Clayton Hughes apareceu em 15 episódios de Oz.

Advertisement