Fandom

Oz Wiki

As Boas Partes de Napoleão

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
As Boas Partes de Napoleão
As Boas Partes de Napoleão.jpg
Episódio de Oz
Título Original Napoleon's Boney Parts
Número #18
Data Original 21 de julho de 1999
Tema Napoleão Bonaparte
Direção Matt Dillon
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior A Verdade e Nada Além
Próximo Pernas Pra Que Te Quero

As Boas Partes de Napoleão (título original: "Napoleon's Boney Parts") é o segundo episódio da terceira temporada de Oz e o décimo oitavo episódio no total.

SinopseEditar

A notícia sobre a morte de Karl Metzger corre Emerald City e Tim McManus decide contratar seu amigo de infância Sean Murphy como guarda-chefe. No refeitório, Vernon Schillinger cospe na comida de Agamemnon Busmalis e o faz comê-la. Cyril O'Reily vai sozinho ao refeitório e acaba brigando com o ariano James Robson. Cyril é mandado para a solitária. Murphy e McManus decidem fazer um Torneio de Boxe entre os prisioneiros.

Malcolm Coyle é transferido da cozinha para a barbearia por ter seu pai como barbeiro. Coyle faz a barba de Augustus Hill enquanto conta como matou uma família italiana inteira, incluindo dois bebês, por diversão e como nunca foi pego. Culpado, Hill fala com Kareem Said, que lhe diz que tem que convencer Hill a confessar. Ele engana Coyle, que diz que um amigo filmou o ataque. Ele conta ao diretor e Coyle é levado de City, enquanto Hill vai para a custódia.

O advogado de Said, Arnold Zelman, anuncia que vai abrir um processo contra o Estado pela morte de oito presos durante a Rebelião de Emerald City de 1997. Zahir Arif e Hamid Khan repreendem Said por ver novamente Tricia Ross, que pediu por aconselhamento espiritual. Ela lhe dá uma foto sua. Depois de ser pressionado pelos muçulmanos, Said queima a foto de Tricia. Para se empurecer, Said pede permissão para comer em sua cela. McManus se nega e Said decide fazer uma greve de fome. Claire Howell e Diane Wittlesey falam sobre McManus e Howell diz que eles transaram. A mãe de Diane morre e McManus a conforta, para o desgosto de Howell, que discute com Tim. Os dois brigam.

Carlo Ricardo percebe que seu irmão Sergio não está na visita familiar. Clayton Hughes reclama com Glynn por estar na recepção. O diretor decide transferí-lo para City. Logo em seu primeiro dia ele é atacado por Ricardo em um ataque de fúria. James Devlin decide diminuir o pagamento dos advogados em caso de homicídio, o que leva o advogado de Shirley Bellinger a deixar o caso.

Schillinger recebe a visita de seu pai Heinrick, que diz que seu neto Andrew foi preso. Chris Keller fala com Glynn e pede para voltar para Emerald City. Ele tenta beijar Tobias Beecher, mas é rejeitado. Mais tarde, no depósito, Keller é esfaqueado.

Simon Adebisi pede para ser transferido da cozinha para a enfermaria de AIDS para aprender sobre a doença que assola a África. Ele tira sangue do aidético Robbie Gerth e injeta disfarçadamente em Antonio Nappa. Bob Rebadow vai ao hospital ao ter um choque de insulina e descobre que tem diabetes. A doutora Gloria Nathan é entrevistada por Frederick Garvey, que decide demití-la. A Irmã Peter Marie percebe que Ray Mukada está levando comida para Miguel Alvarez, que se recusa a comer e ataca o padre. A freira introduz um programa de interação entre agressores e vítimas e Mukada diz que a primeira sessão deveria ser entre Alvarez e Eugene Rivera. O latino se enforca na solitária.

Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no Fandom

Wiki aleatória