FANDOM


Bob Rebadow
Bob Rebadow
Temporada(s)
1 | 2 | 3 | 4.1 | 4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Vivo
Condenação

9 de setembro de 1965 por homicídio. Pena de morte. Comutada para prisão perpétua
Morte
()
Família
Alex Rebadow (filho), Alex Rebadow, Jr. (neto), Betty Rebadow (esposa), Sarah Rebadow (irmã), Sra. Rebadow (mãe)
Interpretado por


Robert "Bob" Rebadow (prisioneiro 65R814) é um personagem de Oz interpretado por George Morfogen.

BiografiaEditar

Prisioneiro 65R814, Robert Rebadow. Condenado em 9 de setembro de 1965 por homicídio. Pena de morte. Comutada para prisão perpétua.

Sua esposa se chamava Betty. Não foi executado porque faltou luz. Desde então, fala com Deus.

Primeira temporadaEditar

Um dos residentes de Emerald City, Rebadow tornou-se responsável por Donald Groves. Dizendo falar com Deus, Rebadow conversou com a guarda-chefe de City Diane Wittlesey sobre a condição de Tobias Beecher após ele ser estuprado por Vernon Schillinger. Ela, então, decidiu arranjar um encontro conjugal entre Beecher e sua esposa.

Ao ser interrogado por Lenny Burruano sobre a morte de Dino Ortolani, Rebadow afirmou que Deus havia lhe contado que Ortolani havia se suicidado, de forma que agiu de forma que a única saída seria ser assassinado. Quando Beecher decide ajudar Jefferson Keane a apelar sobre sua condenação de morte pelo assassinato de Julio Martinez, Rebadow e Groves o aconselham a pedir a Tim McManus que o colocasse em custódia para ser protegido de represálias. Rebadow tentou encontrar a fita de vídeo gravada por Mike Healy e os outros guardas da morte de Martinez, mas acabou sendo atacado e colocado na solitária por Healy.

Tempo depois, Rebadow foi agredido e roubado por Kenny Wangler, o que acendeu um debate entre Ray Mukada e Irmã Peter Marie contra a diretoria para abrir uma ala exclusiva para idosos em Oz. Rebadow tentou fugir, mas acabou desmaiando nas escadas do presídio. Após estes eventos, Rebadow afirmou não falar mais com Deus. Durante a rebelião de Emerald City, Rebadow sobreviveu ao criar uma barricada em sua cela usando um colchão.

Segunda temporadaEditar

Com a reabertura de Emerald City, Rebadow foi um dos quatro representantes do grupo independente de prisioneiros enviados para a ala, com Beecher, Augustus Hill e Agamemnon Busmalis, com quem passou a dividir cela. Busmalis começou a cavar um túnel no chão da cela para escapar e Rebadow se voluntariou para auxiliá-lo. Vigiando enquanto Busmalis cavava, Rebadow também passou a ajudá-lo a se livrar da terra coletada pela lavanderia.

Rebadow também tornou-se responsável por Jiggy Walker, que lhe confidenciou que vendia crack para o governador James Devlin. Rebadow repassou a informação para Kareem Said, que decidiu levar Walker à imprensa.

Lendo uma carta da família de Rebadow, Jaz Hoyt descobriu que o neto de Bob foi diagnosticado com leucemia e que seu sonho era visitar a Disney, mas que a família não tinha dinheiro. As gangues da prisão se uniram para arrecadar o dinheiro necessário e deram para Rebadow.

O túnel de Rebadow e Busmalis foi descoberto por Mark Mack e outro membro da Irmandade Ariana. Com a ajuda de Karl Metzger, Rebadow e Busmalis foram trocados de cela. Antes dos arianos utilizarem o túnel, os idosos enfraqueceram as estruturas do túnel, que desabou nos arianos, os matando. Para McManus, os dois mentiram, dizendo que cavaram o túnel sob ameaças dos arianos.

Terceira temporadaEditar

Quarta temporada - Parte 1Editar

Quarta temporada - Parte 2Editar

Quinta temporadaEditar

Sextaa temporadaEditar

ApariçõesEditar

Bob Rebadow apareceu em 56 episódios de Oz.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.