FANDOM


Burr Redding
Burr Redding
Temporada(s)
4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Vivo
Condenação

11 de janeiro de 2001 por homicídio qualificado e 7 acusações de tentativa de homicídio. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional
Morte
()
Aliança
Família
Augustus Hill (afilhado), Eugenia Hill (comadre)
Interpretado por


Burr Redding (prisioneiro 01R289) é um personagem de Oz interpretado por Anthony Chisholm.

BiografiaEditar

Prisioneiro 01R289, Burr Redding. Condenado em 11 de janeiro de 2001 por homicídio qualificado e sete acusações de tentativa de homicídio. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

Quarta temporada - Parte 2Editar

Um líder de gangue negro, Redding foi mandando para Emerald City, onde encontrou seu afilhado, Augustus Hill. Depois de recusar a ajuda de Kareem Said e Tim McManus, Burr assumiu o controle dos negros do Poeta, logo desrespeitando e confrontando Chucky Pancamo e Enrique Morales, que resolveu usar a situação dos chineses ilegais em Oz para espalhar o boato de que Redding os detestava pela Guerra do Vietnã e, depois, matou Bian Yixue, culpando Redding. Sem provas de sua culpa, Redding deixa a jaula de punição de City e nega a ajuda de Miguel Alvarez para matar Morales.

Redding encontra outro desafeto em Kevin Ketchum, o Alá Supremo, que retorna a City e é rejeitado por Burr, que revela a Augustus que ele só havia sido preso e confinado a uma cadeira de rodas porque Supremo o havia delatado para a polícia. Após Supremo espancar Hill nos chuveiros, Redding arranja para que Tug Daniels, irmão do homem que Ketchum matou, visite e esfaqueie Alá Supremo.

Com Daniels em Oz, Redding arma uma série de assassinatos simultâneos: Tug Daniels deveria matar Pancamo, Jia Kenmin deveria assassinar Morales e Hill deveria avisar Omar White para matar Alá Supremo no hospital. Hill, no entanto, decide não compactuar com o plano e avisa às autoridades. Assim, todos os homicídios falham.

Com o retorno de Tim McManus ao comando de City após ser esfaqueado por White, Redding e Morales são obrigado a selar paz na frente de todo o pavilhão. Por sua delação, Hill passa a ser rejeitado por Redding, o que permite que Alá Supremo se aproxime do cadeirante e prometa a Pancamo e Morales que fará com que Augustus mate o padrinho.

O novo companheiro de cela de Redding, Edgard Galson, o Coronel, se afeiçoa por Burr pelos dois terem servido na Guerra do Vietnã. Ele flagra Alá Supremo e Tug Daniels conversando e mostrando-se em conchave para matar Redding, Pancamo e Morales para assumir a liderança do tráfico. Ao saber disso, Redding julga e mata Daniels no ginásio, enquanto Coronel falha em assassinar Morales, sendo morto. Ao perceber que Supremo matará Redding, Augustus consegue os registros médicos de Supremo, descobrindo uma letal alergia a ovos. Com Poeta, Hill coloca ovos na comida de Supremo, que morre asfixiado. Assim, Hill é novamente aceito por Redding.

Quarta temporada - Parte 2Editar

Após a morte de sua mãe, Augustus percebe que Redding a amava. Com a guerra entre os italianos e a Irmandade Ariana tirando Pancamo do tráfico, Redding oferece uma parceria a Morales e assume o comando da cozinha.

Ao descobrir que Omar White conseguiu uma sala para praticar canto, Redding o obriga a traficar drogas para Reggie Rawls da Unidade C.

Quando Augustus passa a sofrer de uma doença nos rins após voltar a usar drogas - fornecidas pelo Poeta - Redding decide descobrir o traficante. Ao ser pressionado por Burr, o Poeta alia-se a Chico Guerra, mentindo ao dizer que Redding desconfia dele. Os dois ameaçam Agamemnon Busmalis, que mente ao líder negro dizendo que o italiano Salvatore DeSanto traficou drogas para Hill. Sob as ordens de Burr, Poeta causa uma overdose de LSD em DeSanto. Pressionado por Redding, Busmalis confessa que mentiu sobre DeSanto ter traficado drogas para Hill. No entanto, ameaçado pelo Poeta, Busmalis diz que Guerra o ameaçou para fazê-lo. Redding, então, briga com Morales, novamente iniciando uma disputa com El Norte.

Mesmo firmando um acordo de não-violência com Redding após os dois deixarem a solitária após a briga, Morales volta às boas com os italianos, temporariamente liderados por Frank Urbano. A condição para a reafirmação da parceria é a morte de Redding. Urbano tenta assassinar o líder negro, que é defendido por Hill, recém-saído do hospital. Augustus acaba morrendo.

Sexta temporadaEditar

Após a morte de Hill, Redding se torna um líder omisso e desanimado, perdendo o controle de seus soldados. Isso leva Kareem Said a pedir para que ele tome controle da situação. Ao perceber que o tráfico apenas acabou com aqueles com quem ele se importava, Redding decide tirar sua gangue das drogas, os inscrevendo em uma nova empresa de telemarketing dirigida por Donna Degenhart em Oz.

Após o Poeta se desentender com um cliente, Redding o demite, o que leva a gangue inteira a abandoná-lo no projeto. Com Rawls e Kenaniah Maxwell se recusando a retornar ao trabalho pela liberdade e lucro das drogas, Redding decide contratar os italianos para impedir o tráfico. O lucro da empresa de encadernação gerenciada por Zahir Arif também se mostra um obstáculo que deixa sua antiga gangue fora da empresa de telemarketing. Redding, então, obriga Samuel Gougeon a destruir as máquinas de encadernação de Arif. Mesmo sabendo da culpa de Redding, Arif decide não delatá-lo para conseguir o dinheiro do seguro. Quando finalmente decidem voltar ao trabalho de telemarketing, Poeta e os negros decidem roubar números de cartões de crédito. Sentindo-se culpado, Arif confessa complacência no crime de Redding. Enquanto o muçulmano é expulso de sua congregação, Redding é mandado para a solitária.

ApariçõesEditar

Burr Redding apareceu em 23 episódios de Oz.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.