FANDOM

Cães do Lixo
Cães do Lixo.png
Episódio de Oz
Título Original Junkyard Dawgs
Número #55
Data Original 16 de fevereiro de 2003
Tema Lixo
Direção Theodore Bogosian
Autor Tom Fontana e Chuck Schweitzer
Elenco Elenco
Anterior Um Dia na Morte...
Próximo Exeunt Omnes

Cães do Lixo (título original: "Junkyard Dawgs") é o sétimo episódio da sexta temporada de Oz e o quinquagésimo quinto e penúltimo episódio no total.

SinopseEditar

O traficante de maconha Stanley Bukowski é mandado para Oz, e logo avisa Poeta e Reggie Rawls que começará a vender brownies de maconha. Os dois se oferecem como sócios e o traficante aceita. A venda de brownies na cozinha desperta a atenção de Chucky Pancamo que, para manter os lucros, o ataca na cozinha com os italianos, o matando. Sem Bukowski, Poeta, Rawls e o resto da gangue pede perdão e volta ao trabalho de telemarketing de Burr Redding: desculpa para roubar números de cartão de crédito.

Na Unidade B, Pablo Rosa é zombado por um ariano. Irado, o garoto o esfaqueia, sendo mandado para a solitária. Tim McManus avisa a Bob Rebadow que a cirurgia de Stella Coffo foi um sucesso. Norma Clark se atrasa, mas finalmente se casa com Agamemnon Busmalis.

Omar White conta a McManus que Lemuel Idzik quer ser morto, mas o diretor de Emerald City não acredita. Idzik confessa a White que quer morrer pois acredita no fim do mundo e que a vida é inútil, mas não quer cometer suicídio. Omar estuda e chega a conclusão de que a vida não acabará pois existe a gravidade e se nega a matar Lemuel. Durante a noite, Idzik corta a garganta de White, o matando.

James Robson vai ao hospital e descobre que tem AIDS. Gloria Nathan confessa a Ryan O'Reily que sentiu aliviada quando Cyril O'Reily quase foi executado, pela morte de seu marido. Ryan decide trabalhar no hospital para ajudar os outros a sobreviver. O pai dos irmãos O'Reily, Seamus, é mandado para Oz.

Vernon Schillinger consegue o papel de Macbeth na peça de Suzanne Fitzgerald, e Tobias Beecher, o de MacDuff. Beecher conta a Vern que Chris Keller matou Franklin Winthrop. Keller admite e Vern propõe que, como queima de arquivo, Beecher deve morrer. Beecher e Keller lutam nos bastidores da peça e Tobias acaba amarrado e amordaçado. Keller lhe diz que finge ser amigo de Schillinger para proteger Beecher. Mais tarde, Keller diz a Schillinger que Beecher acreditou na traição e o beija.

Liam Meaney tem sua condicional negada e McManus fala com Luis Ruiz para marcar um encontro com Miguel Alvarez, que assina os papéis de doação de bens para Cathy Jo Cutler. Eles flertam e Miguel é pressionado pelos arianos. O "rei da noite" Alonzo Torquemada é mandado para City, onde se torna o líder gay, oferecendo a Alvarez a nova droga Destiny, mas ele se nega.

Para se proteger, Alvin Yood se recusa a contar ao diretor Leo Glynn sobre a morte de Willy Brandt. Adrian Johnson contrata Lionel Kelsch para matar Glynn. McManus flagra Glynn e Eleanor O'Connor se beijando. Durante a premiação de agentes carcerários, Kelsch mata Glynn.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Stanley Bukowski foi morto na cozinha pelos italianos, que derreteram seu rosto com vapor ardente.
  • Um ariano foi esfaqueado por Pablo Rosa.
  • Omar White foi degolado por Lionel Idzik.
  • Leo Glynn foi esfaqueado por Lionel Kelsch.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 03B563, Stanley Bukowski. Condenado em 16 de janeiro de 2003 por posse e distribuição de substâncias ilegais. Pena de 15 anos com direito a condicional em sete.
  • Prisioneiro 03P138, Seamus O'Reily. Condenado em 3 de fevereiro de 2003 por assassinato em 1° grau. Pena de 34 anos com direito a condicional em 16.
  • Prisioneiro 03T323, Alonzo Torquemada. Condenado em 6 de fevereiro de 2003 por lesão corporal culposa. Pena de 10 anos com direito a condicional em seis.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória