FANDOM

Carlos Martinez
Carlos Martinez
Temporada(s)
4.1 | 4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

6 de outubro de 1998 por duas acusações de homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional
Morte
Sufocado por Carol Grace
Aliança
Família
Interpretado por

Carlos Martinez (prisioneiro 98M232) é um personagem de Oz interpretado por Carlos Leon.

BiografiaEditar

Prisioneiro 98M232, Carlos Martinez. Condenado em 6 de outubro de 1998 por duas acusações de homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

Membro de El Norte na Unidade B, Martinez estava internado no hospital quando Miguel Alvarez foi esfaqueado por William Giles. A mando de Raoul Hernandez e com a ajuda de Chico Guerra, Martinez tentou, sem sucesso, esfaquear Alvarez.

Enrique Morales perdeu dinheiro com apostas nos jogos de basquete entre Tim McManus e Dave Brass contra Jackson Vahue e Agamemnon Busmalis. Quando soube que Brass seria contratado por um time de basquete profissional e não jogaria o próximo jogo da série, Morales zombou de McManus, que mentiu, dizendo que Brass jogaria. Morales contratou Martinez que, na Unidade B, arranjou uma briga. Brass, o guarda de plantão foi separar a mesma, mas acabou tendo seu tendão cortado por Carlos.

Quinta temporadaEditar

Devido às discussões entre Omar White e Chico Guerra e pela morte de Pedro Calderon, Martinez passou a zombar de White no refeitório, causando uma briga com o negro. Na Unidade B, Martinez zombou de Brass, lhe atirando uma mistura de vômito, urina, fezes e sangue. Após ser espancado pelos guardas e mandado para a solitária, Carlos foi examinado por Gloria Nathan, a tocando. Com flashbacks de seu estupro, Gloria lhe bateu. Sean Murphy decidiu ajudar Brass a descobrir a história por trás de seu acidente, pressionando Martinez.

Sexta temporadaEditar

De volta à solitária, Martinez passou a transar com Claire Howell. Após passar mal, Martinez foi mandado de volta ao hospital, assim como White e Greg Penders. Foi descoberto que os três foram envenenados devido aos dutos de ventilação e a reconstrução de Oz no ano anterior. Leo Glynn decide abafar a notícia e proíbe Nathan de transferir um debilitado Martinez para o hospital. Brass continuou a pressionar Carlos sobre seu acidente. Com medo de que Martinez lhe delatasse, Morales mandou Guerra matar o latino. Martinez prometeu à Guerra que não contaria e Chico poupou sua vida. Na mesma noite, Martinez morreu. Dizendo que conseguiu uma confissão de Martinez, Brass colocou Morales na solitária onde, com Howell e Murphy, cortaram os tendões do líder latino. Foi descoberto que Brass mentiu e que Martinez não confessara o crime. Foi também descoberto que Martinez não morrera por conta de envenenamento, mas fora sufocado pela enfermeira Carol Grace.

ApariçõesEditar

Carlos Martinez apareceu em 12 episódios de Oz.