FANDOM

Carlos Martinez
Carlos Martinez
Temporada(s)
4.1 | 4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

6 de outubro de 1998 por duas acusações de homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional
Morte
Sufocado por Carol Grace
Aliança
Família
Interpretado por

Carlos Martinez (prisioneiro 98M232) é um personagem de Oz interpretado por Carlos Leon.

BiografiaEditar

Prisioneiro 98M232, Carlos Martinez. Condenado em 6 de outubro de 1998 por duas acusações de homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

Membro de El Norte na Unidade B, Martinez estava internado no hospital quando Miguel Alvarez foi esfaqueado por William Giles. A mando de Raoul Hernandez e com a ajuda de Chico Guerra, Martinez tentou, sem sucesso, esfaquear Alvarez.

Enrique Morales perdeu dinheiro com apostas nos jogos de basquete entre Tim McManus e Dave Brass contra Jackson Vahue e Agamemnon Busmalis. Quando soube que Brass seria contratado por um time de basquete profissional e não jogaria o próximo jogo da série, Morales zombou de McManus, que mentiu, dizendo que Brass jogaria. Morales contratou Martinez que, na Unidade B, arranjou uma briga. Brass, o guarda de plantão foi separar a mesma, mas acabou tendo seu tendão cortado por Carlos.

Quinta temporadaEditar

Devido às discussões entre Omar White e Chico Guerra e pela morte de Pedro Calderon, Martinez passou a zombar de White no refeitório, causando uma briga com o negro. Na Unidade B, Martinez zombou de Brass, lhe atirando uma mistura de vômito, urina, fezes e sangue. Após ser espancado pelos guardas e mandado para a solitária, Carlos foi examinado por Gloria Nathan, a tocando. Com flashbacks de seu estupro, Gloria lhe bateu. Sean Murphy decidiu ajudar Brass a descobrir a história por trás de seu acidente, pressionando Martinez.

Sexta temporadaEditar

De volta à solitária, Martinez passou a transar com Claire Howell. Após passar mal, Martinez foi mandado de volta ao hospital, assim como White e Greg Penders. Foi descoberto que os três foram envenenados devido aos dutos de ventilação e a reconstrução de Oz no ano anterior. Leo Glynn decide abafar a notícia e proíbe Nathan de transferir um debilitado Martinez para o hospital. Brass continuou a pressionar Carlos sobre seu acidente. Com medo de que Martinez lhe delatasse, Morales mandou Guerra matar o latino. Martinez prometeu à Guerra que não contaria e Chico poupou sua vida. Na mesma noite, Martinez morreu. Dizendo que conseguiu uma confissão de Martinez, Brass colocou Morales na solitária onde, com Howell e Murphy, cortaram os tendões do líder latino. Foi descoberto que Brass mentiu e que Martinez não confessara o crime. Foi também descoberto que Martinez não morrera por conta de envenenamento, mas fora sufocado pela enfermeira Carol Grace.

ApariçõesEditar

Carlos Martinez apareceu em 12 episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Também no FANDOM

Wiki aleatória