Oz Wiki
Registre-se
Advertisement
Castigo Cruel e Incomum
Castigo Cruel e Incomum
Episódio de Oz
Título Original Cruel and Unusual Punishments
Número #22
Data Original 18 de agosto de 1999
Tema Punições
Direção Terry Kinney
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior A Hora da Decisão
Próximo Identidades Secretas

Castigo Cruel e Incomum (título original: "Cruel and Unusual Punishments") é o sexto episódio da terceira temporada de Oz e o vigésimo segundo episódio no total.

Sinopse[]

Sean Murphy aconselha Ryan O'Reily sobre a próxima luta de Cyril, contra Chucky Pancamo. O irlandês pede para William Cudney roubar mais hidrato de cloral da enfermaria, mas ele se nega e diz que percebeu o que O'Reily fez com a substância, dopando os lutadores e irá denunciá-lo ao diretor. O'Reily paga o assassino Yuri Kosygin, que mata Cudney usando a armação de seus óculos durante a noite. Ryan coloca heroína na água de Pancamo, que perde a luta. Após a luta, Nikolai Stanislofsky paga uma aposta para O'Reily e tenta manipulá-lo para que ele matar Kosygin, sem sucesso. O russo fala com Pancamo, mentindo e dizendo que Yuri colocou heroína em sua água. Pancamo fala com Tim McManus e Sean Murphy, mas para limpar seu nome caso Yuri morra, e aconselhado por O'Reily, decide contar a Kosygin que Stanislofsky o denunciou. Na biblioteca, Kosygin esfaqueia Nikolai, sendo mandado para a solitária.

Raoul Hernandez pressiona O'Reily para parar de vender drogas. Os latinos o revistam e tiram todas suas drogas. Ele avisa Murphy que, com os outros guardas, encontram as drogas com os latinos. Miguel Alvarez consegue fugir antes de todos os outros serem mandados para a solitária. Ele fala com a Irmã Pete, pedindo para ver a foto de Eugene Rivera no dia do ataque. A freira recebe Tina Rivera, que diz que seu marido não fala mais quando está em casa. Ela conta à latina que Eugene pensa em suicídio para que ela possa viver. Miguel se desespera ao ver a foto de Rivera com os olhos furados.

Na Unidade E, Antonio Nappa grava suas memórias em um gravador de voz e recebe um novo companheiro de cela, o homossexual Nat Ginzburg, que se oferece como secretário. Tony Masters e Downing informam Pancamo sobre os planos de Nappa. O italiano fala com a Máfia, que quer Nappa morto. Kenny Wangler é estuprado por Simon Adebisi, que diz que o ensinará a ser um guerreiro. O garoto fala com McManus sobre seu filho, e aceita entrar no programa de interação entre pais e filhos. Na primeira sessão, o bebê chora ao ser pressionado por Kenny.

Na biblioteca, Clayton Hughes é zombado por James Robson e os arianos. Ele vê um trinamento da SORT e pensa em se juntar ao grupo. Claire Howell se mostra impopular ao discutir com outros guardas. Em sua ronda na solitária, a guarda encontra William Giles desmaiado após sofrer um ataque cardíaco. Ray Mukada decide falar com Giles sobre a morte de Samuel Hughes. Ele diz que Glynn matou Hughes.

Vernon Schillinger fala com Robson sobre a morte de Andy, dizendo que o matou para salvá-lo. Tobias Beecher rejeita Chris Keller novamente, dizendo que os dois nunca mais ficarão juntos. Keller recebe a visita de sua ex-esposa obesa para a surpresa da Irmã Pete. Durante outra sessão com a freira, ele a faz falar sobre sexo. Ele confessa que atacou Beecher para saber se ele o amaria incondicionalmente. Tobias se encontra com Kareem Said e decide aprender sobre o islamismo. Hamid Khan e Zahir Arif se irritam por Said aceitar um branco descrente no grupo. Khan assume a liderança dos muçulmanos, levando até um relutante Nasim Bismilla. Beecher diz que ainda quer a ajuda de Said para aprender sobre Deus. Said é movido para a cela de Beecher e chora durante a noite, sendo consolado por Tobias.

Trivia[]

Mortes[]

  • William Cudney foi morto com dois furos no pescoço feitos por Yuri Kosygin a mando e Ryan O'Reily.

Apresentações[]

  • Prisioneiro 99K515, Hamid Khan. Condenado em 6 de março de 1999 por agressão. Pena de 10 anos com direito a condicional em 5.
Advertisement