Fandom

Oz Wiki

Chris Keller

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Eu mato porque eu preciso. Mato o que se mete no meu caminho.

Chris Keller, Exeunt Omnes

Christopher Keller
Christopher Keller
Temporada(s)
2 | 3 | 4.1 | 4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Chris Keller
Status
Morto
Condenação

16 de junho de 1998. Delito seguido de morte, duas acusações de tentativa de assassinato, agressão armada, roubo, dirigir embriagado e direção perigosa. Pena de 88 anos com direito a condicional em 50
Morte
Queda do segundo andar de Emerald City
Família
Bonnie Keller (ex-esposa)
Interpretado por

Christopher "Chris" Keller (prisioneiro 98K514) é um personagem de Oz interpretado por Christopher Meloni.

BiografiaEditar

Aos 17 anos, Chris Keller foi mandado para a Penitenciária Lardner. Lá, foi salvo de ser estuprado por Vernon Schillinger, a quem jurou lealdade. Keller foi casado quatro vezes - duas com a mesma mulher, Bonnie.

Antes de ser preso, Keller lutou com sua sexualidade. Ele ia à bares gays, encontrava jovens homossexuais e com eles transava. Após o sexo, para que não espalhassem a notícia sobre sua sexualidade, os matava. Um dos mortos foi Bryce Tibbets.

Prisioneiro 98K514, Christopher Keller. Condenado em 16 de junho de 1998 por delito seguido de morte, duas acusações de tentativa de assassinato, agressão armada, roubo, dirigir embriagado e direção perigosa. Pena de 88 anos com direito a condicional em 50.

Segunda temporadaEditar

Chris Keller chegou à Emerald City em 1998, tendo como companheiro de cela e responsável Tobias Beecher. Devido ao seu acidente de moto antes de chegar à Oz, Keller possuia um gesso no braço, o que usou para quebrar o nariz do ariano Mark Mack após uma discussão. Beecher acabara de receber a visita da juíza Grace Lema e, após um pesadelo por causa de seu crime, afastou Keller. No entanto, Keller conseguiu conquistar a confiança de Tobias, lhe ensinando luta greco-romana. Após o suposto suicídio de sua esposa, Beecher foi confortado por Keller, por quem se apaixonou. Chris decidiu que Beecher deveria reformar a tatuagem feita em seu traseiro por Vernon Schillinger. Para isso, Keller levou à cela um pote de álcool destilado. Os dois brigaram, pois Tobias era alcóolatra. Keller, no entanto, se embebedou e beijou Beecher, sendo mandado para a solitária. Solitário, Beecher voltou a beber. Quando Keller deixou a solitária, passou a rejeitar Beecher, terminando a relação dos dois. Ele revelou sua verdadeira identidade à Beecher: quando tinha 17 anos, Keller cumpriu pena na Penitenciária Lardner, onde Schillinger o salvou de ser estuprado, e tudo que Keller havia feito desde sua chegada à Oz, inclusive a briga com Mack, foi atuação para conquistar a confiança de Beecher. Com a ajuda de Karl Metzger, Keller e Schillinger levaram Beecher ao ginásio onde os três quebraram os braços e pernas do ex-advogado.

Terceira temporadaEditar

Depois de meses de recuperação, Beecher retornou à Emerald City, onde encontrou um arrependido e apaixonado Keller. Para conseguir aceitar as desculpas de Keller, Beecher pediu que o mesmo delatasse Metzger e Schillinger. Ele aceita e confessa, sendo mandado para prisão preventiva enquanto Schillinger, para solitária. Metzger foi morto por Beecher. Depois de um tempo, Keller retornou à City e Schillinger à Unidade B. Keller tentou se reconciliar com Beecher, sendo ironizado por Tobias, que disse que ainda não confiava em Keller. Enquanto trabalhava no depósito, Keller foi esfaqueado nas costas. Recuperado, Keller pressionou Schillinger, que se negou tê-lo esfaqueado. De volta à City, Keller ouve de Tobias uma espécie de confissão, onde deixa subentendido que pode ter sido ele quem o esfaqueou. O filho de Schillinger, Andy, chega à City. Beecher, Keller e Ryan O'Reily, que teve seu irmão estuprado por Vern, decidem se vingar do ariano pelo filho. Durante uma reunião dos usuários de drogas, Keller encena uma discussão com Andy, que é defendido por Beecher, que conquista a confiança do mesmo e convence Tim McManus a colocá-lo em sua cela, movendo Keller, que, durante as sessões de terapia com a Irmã Peter Marie, a faz questionar o celibato. Andy acaba tendo uma overdose causada por Vern na solitária, morrendo. Keller novamente é rejeitado por Beecher, que diz que os dois nunca poderão ficar juntos. Ele fala com a Irmã Pete, dizendo que atacou Beecher com Schillinger para saber se ele o amaria incondicionalmente. Depois de continuar a manipular a Irmã Pete, Keller deixa de ir às sessões. A freira então percebe que ele a estava manipulando para chegar à Beecher e decide deixar o convento. Aconselhado por Kareem Said, Beecher finalmente perdoa Keller. Quando ele tenta falar com Schillinger, é esfaqueado pelo ariano. Keller, para proteger seu amado, esfaqueia Schillinger. Isso cria uma briga entre arianos e muçulmanos no ginásio. Quando tudo se normalizou, Beecher e Keller voltaram à dividir uma cela.

A paz entre os dois não duraria muito tempo, já que, para a ira de Keller, Beecher decidiu encontrar o outro filho de Vern, Hank Schillinger. Os dois discutiram e Beecher acabou socando Keller. Mais tarde, Guillaume Tarrant usou a arma dada por Simon Adebisi para causar o Tiroteio de Emerald City de 2000, baleando, entre outros prisioneiros, Keller. Depois de se recuperar, Keller voltou à Oz culpado pelo que fez com a Irmã Pete, querendo compensá-la. No entanto, a freira se recusou a vê-lo, mesmo após pedidos de Beecher, que acreditou no arrependimento de Keller. O agente Pierce Taylor, então, passou a ver Keller como suspeito no sequestro dos filhos de Beecher. Pago por Schillinger, Eli Zabitz mentiu a Beecher, dizendo que Keller havia contratado o sequestros de seus filhos. Como consequência, Beecher tentou matar Keller. Ao mesmo tempo, Keller passou a ser investigado pelo agente Taylor pelo assassinato de três homossexuais. Taylor, no entanto, descobriu a inocência de Keller no sequestro, o que fez com que Beecher tentasse, sem sucesso, uma reconciliação. Com James Robson, Keller tentou matar Zabitz, que acabou morrendo após um ataque cardíaco. Após falar com Cyril O'Reily, a Irmã Pete decidiu perdoar Keller, que renunciou a sua própria religião. Com Ryan O'Reily, Keller decidiu destronar Simon Adebisi, com Keller matando Nate Shemin e Mondo Browne, colocando a culpa em Alá Supremo.

A produtora Lisa Logan conseguiu autorização para realizar um programa de televisão em Oz. As entrevistas com Beecher preocuparam Keller, que o ameaçou. Keller foi o primeiro prisioneiro a ser enjaulado, após zombar de Tim McManus. Ronald Barlog, amigo de Keller, é mandado para Emerald City sob a tutela de Beecher. Ao saber que Tobias beijou Barlog, Keller transa com seu amigo, o fazendo rejeitar Beecher. Barlog foi procurado pelo agente Pierce Taylor, que lhe propôs diminuição de pena se ele falasse sobre os assassinatos cometidos por Keller. Ao saber disso, Beecher contou a Keller, que quebrou o pescoço de Ronnie.

Fora da solitária, Alá Supremo jurou vingança contra Keller e O'Reily. No entanto, antes de qualquer ação, Supremo foi esfaqueado por Tug Daniels. Ao saber que Schillinger havia descoberto que Beecher armara a morte de Hank, Keller mentiu ao reverendo Jeremiah Cloutier, dizendo que ele havia armado a morte de Hank. Cloutier contou à Schillinger, que decidiu não machucar Beecher ou sua família. Keller, então, foi transferido para Massachusetts, para ser julgado. A Irmã Pete conseguiu uma ligação telefônica entre Beecher e Keller, que mandou que Tobias lhe esquecesse.

Quinta temporadaEditar

Após ser julgado inocente, Keller foi mandado de volta para Oz. No entanto, o agente Taylor conseguiu uma testemunha da morte de Bryce Tibbets, assim colocando Keller em custódia. Mesmo contra a vontade de Beecher, Katherine McClain decidiu defender Keller. Na custódia, Keller passou a transar com a guarda Claire Howell. Ao perceber que Keller é culpado, McClain abandona o caso. Beecher decide aceitar uma proposta de Schillinger: troca Adam Guenzel por um trabalho nos correios, pelo qual poderia ver Keller em custódia. No entanto, Keller foi mandado para o hospital ao após ser espancado por Howell ao se recusar a transar. Keller foi condenado a morte pelo assassinato de Tibbets.

Sexta temporadaEditar

Harrison Beecher se tornou o advogado oficial de Keller, enquanto seu filho Tobias o auxiliava da Unidade J. Com o assassinato de Harrison e sua condicional, Beecher se tornou o advogado oficial de Keller. Finalmente, devido a problemas com a testemunha, Keller é libertado do Corredor da Morte e mandado para a Unidade B, onde seduziu e matou Franklin Winthrop pela morte de Harrison. Enciumado e com medo de perder Beecher, Keller pediu para que ele pegasse um remédio ilegal para o câncer de ovário de sua ex-esposa Bonnie. Relutante, Tobias o fez, enquanto Keller o denunciava, fazendo com que Beecher perdesse a condicional e fosse mandado de volta para Oz, rejeitando Keller, que se aliou à Schillinger.

Juntos, Keller e Schillinger decidiram matar Beecher na peça Macbeth, onde Vern e Tobias seriam os atores principais. Keller ameaçou Beecher, dizendo que apenas se aliou à Schillinger para traí-lo. No entanto, mais tarde, falou à Schillinger que Beecher acreditara e que o plano estava funcionando. Durante a peça, no entanto, Keller se mostrou leal a Beecher, dando-lhe, sem que Beecher soubesse, uma faca real. Durante a peça, Beecher esfaqueou Vern, o matando sem saber. Beecher voltou a rejeitar Keller em City. Depois de uma discussão, Keller acabou caindo do segundo andar da unidade, morrendo. Antes de sua morte, no entanto, Keller orquestrou o ataque biológico em Oz em 2003.

ApariçõesEditar

Chris Keller apareceu em 37 episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória