FANDOM

Clayton Hughes
Clayton Hughes
Temporada(s)
3 | 4.1 | 4.2
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

2000
Morte
Esfaqueado
Aliança
Família
Interpretado por

Clayton Hughes (prisioneiro 00H???) é um personagem de Oz interpretado por Seth Gilliam.

BiografiaEditar

Terceira temporadaEditar

Nos anos 70, Leo Glynn trabalhou com Samuel Hughes como guarda em Oz, sendo seu grande amigo. Sob circunstâncias misteriosas, Samuel foi morto no refeitório, dando à Glynn a missão de cuidar de sua mulher Lenore e de seu filho, Clayton. Em 1999, Clayton completou um curso para se tornar guarda e pediu emprego para Glynn, que se negou a contratá-lo até perceber que ele poderia conseguir emprego em outra prisão. Glynn o designou para trabalhar na entrada. Entediado, Hughes conseguiu que Glynn o transferisse para Emerald City, onde foi atacado por Carlo Ricardo em seu primeiro dia. Hughes passou a ser visto como fraco pelos presos e pelos funcionários, situação que piorou após Hughes usar uma arma de choques para separar uma briga, o que o levou a ser transferido de City para a biblioteca, onde passou a questionar Glynn sobre a morte de seu pai. Sem saber se o assassino ainda estava vivo ou em Oz, passou a violentamente interrogar Bob Rebadow, sendo contido por Ray Mukada. Aconselhado por Simon Adebisi, Hughes passou a pressionar Glynn sobre a morte de seu pai e os confrontos raciais, sendo demitido pelo diretor. Antes de deixar à penitenciária, Clayton deixou um revólver na cela de Adebisi.
Clayton Hughes

Hughes como guarda

Adebisi usou sua arma para fazer Guillaume Tarrant, causando o Tiroteio de Emerald City de 2000. Hernandez confessou ao diretor que viu Adebisi com a arma. Isso levou o diretor à Hughes, que confessou ter dado a arma ao prisioneiro, sendo preso. Enquanto enfrentava o processo, Hughes passou a ser um fervoroso crítico ao governador James Devlin, o vendo como o demônio e o enfrentando na mídia. Depois de Clayton ficar dias fora de casa, sua mãe levou à Glynn um panfleto que encontrara no quarto do filho: Devlin com uma mira de arma na cabeça. Hughes invadiu uma coletiva de imprensa que Devlin fazia em Oz, lhe baleando. Em apoio a Clayton, Glynn retirou sua candidatura de vice-governador.

Preso na Penitenciária Lardner, Hughes passou a ser odiado pelos presos e guardas, sendo transferido para Oz e mandado para a Unidade J com Alvin Yood e John Basil. Com comportamento errádico, Hughes passou a discutir constantemente com Yood e Basil, além de brigar com James Robson e sua mãe. Na Unidade J, Hughes conseguiu trancar Claire Howell para fora, esfaqueando e matando Basil, sendo controlado por Yood e mandado para a solitária, onde avisou Glynn que iria confessar o assassinato de Basil e pedir a pena de morte. Além disso, Clayton pediu que Glynn publicasse um manifesto seu quando fosse executado, mas teve seu pedido negado pelo diretor. Mais tarde, um enlouquecido Hughes conseguiu nocautear o guarda Travis Smith e tomar controle da solitária, o que acreditava ser uma nação própria. Glynn tentou remediar a situação e Clayton lhe pediu um abraço, que usaria para esfaqueá-lo. Greg Penders atacou Clayton antes que ele atentasse contra Glynn. Na briga, Clayton acabou esfaqueado e morto.

ApariçõesEditar

Clayton Hughes apareceu em 15 episódios de Oz.