FANDOM

Conversões
Conversões
Episódio de Oz
Título Original Conversions
Número #34
Data Original 14 de janeiro de 2001
Tema Conversões religiosas
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Malpassado
Próximo Doce é a Vingança

Conversões (título original: "Conversions") é o segundo episódio da segunda parte da quarta temporada de Oz e o trigésimo quarto episódio no total.

SinopseEditar

Tim McManus coloca uma jaula no meio de Emerald City, para onde os presos que não se comportarem devem ir. Chris Keller é o primeiro a ser enjaulado após zombar do administrador. Omar White deixa a solitária e promete à McManus que deixará as drogas, mas logo as usa com o Poeta. Miguel Alvarez é capturado após seis meses de fuga e mandado para a solitária. Chico Guerra tenta convencer White a envenenar a comida de Alvarez. Eles brigam e White esfaqueia o latino, sendo mandado para a solitária novamente. Claire Howell faz com que Ryan O'Reily seja mandado para a solitária e o força a transar com ela. Gloria Nathan retorna à Oz e examina Cyril O'Reily, que lhe conta que seu irmão ficou doente na solitária. Ela examina o irlandês, que lhe confessa que matou Patrick Keenan. A médica confessa à Irmã Peter Marie que ama O'Reily.

James Devlin é reeleito governador. Leo Glynn contrata Floria Mills como secretária para ajudá-lo a organizar a conferência dos diretores penitenciários em Oz. Glynn e sua esposa se separam e ele se embebeda no escritório, sendo ajudado por Floria. Agamemnon Busmalis recebe a visita de Norma Clark e a pede em casamento. Ele revela à Bob Rebadow que está cavando outro túnel.

Leroy Tidd pede à Kareem Said para se tornar um muçulmano, mas ele se nega. Tidd se junta ao grupo da Irmã Pete e Tobias Beecher tenta convencer Said de que o mesmo mudou, mas o muçulmano se zanga quando Beecher menciona Simon Adebisi. James Robson e os arianos zombam dos negros no refeitório, o que leva a uma briga entre muçulmanos e arianos. Tidd se oferece à Vernon Schillinger para matar Said. Vern recebe a visita de sua nora, Carrie, que está preocupada com Hank. O pastor da televisão Jeremiah Cloutier é mandado à Oz e tenta converter Schillinger. Durante uma pregação, Jim Burns desafia Cloutier e é exorcizado pelo mesmo. Aconselhado por Cloutier, Schillinger decide fazer sessões de interação com Beecher.

Ronald Barlog é mandado para Emerald City, onde reconhece seu amigo, Chris Keller. Com a chegada do líder de gangue negro Burr Redding em City, McManus pede à Said que o ajude a conquistar a confiança do mesmo. Burr encontra seu afilhado, Augustus Hill. Redding assume a liderança dos negros e logo se estranha com Enrique Morales e Chucky Pancamo. 36 chineses ilegais são mandados para Oz até sua deportação, sendo alojados na área comum de City. Morales fala com o líder deles, Bian Yixue, dizendo que Redding odeia os chineses por causa de Vietnã. Yixue, no entanto, se recusa a matar Burr. Num depósito, Morales e os latinos imobilizam Yixue, o matando com um grampeador industrial. Redding é mandado para a jaula.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Bian Yixue foi morto por Enrique Morales usando um grampeador industrial.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 00C966, Jeremiah Cloutier. Condenado em 27 de dezembro de 2000 por apropriação indébita e furto. Pena de nove anos com direito a condicional em cinco.
  • Prisioneiro 01B784, Ronald Barlog. Condenado em 12 de janeiro de 2001 por roubo de carro. Pena de 13 anos com direito a condicional em seis.
  • Prisioneiro 01R289, Burr Redding. Condenado em 11 de janeiro de 2001 por homicídio qualificado e sete acusações de tentativa de homicídio. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória