FANDOM


Cortes de Faca
Cortes de Faca
Episódio de Oz
Título Original Cuts Like a Knife
Número #36
Data Original 28 de janeiro de 2001
Tema Facas
Direção Steve Buscemi
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Doce é a Vingança
Próximo A Nevasca

Cortes de Faca (título original: "Cuts Like a Knife") é o quarto episódio da segunda parte da quarta temporada de Oz e o trigésimo sexto episódio no total.

SinopseEditar

Leo Glynn pressiona Miguel Alvarez para que o prisioneiro consiga informações. O latino oferece à Enrique Morales para que ele se torne um agente duplo, mas o líder de El Norte se nega. Logo depois, Miguel se oferece à Burr Redding para matar Morales, mas ele também o rejeita. Jorge Vasquez ameaça Miguel, dizendo que ele e Chico Guerra o irão matar para vingar Carlo Ricardo. Miguel o provoca e Vasquez tenta esfaqueá-lo, mas acaba tendo sua garganta cortada. Miguel é mandado para a solitária, onde se suja com as próprias fezes.

A pedido de Norma Clark, Bob Rebadow convence Glynn a tirar Agamemnon Busmalis da solitária. Tim McManus e Gloria Nathan continuam a discutir sobre a droga de envelhecimento. De manhã, Ryan O'Reily vê que Cyril está com os cabelos brancos. Devido a complicações com a droga, Fred Wick morre. Kareem Said batiza Leroy Tidd como "Salah Yudin", que lhe pergunta sobre Simon Adebisi. No refeitório, Jaz Hoyt e James Robson pressionam Tidd para que ele mate Said. Ele tenta fazê-lo enquanto o líder está dormindo, mas desiste.

Omar White se impressiona ao ver Jackson Vahue na biblioteca. Ao perder a condicional, Vahue voltou às drogas e as compras do Poeta. Para conseguir uma reputação, White esfaqueia McManus. John Basil recebe a visita de sua parceira, Nancy Mears, que se mostra decepcionada e se nega a perdoá-lo. O diretor avisa à Gongjin que Jia Kenmin, o homem que tentou levar os chineses ilegais para os Estados Unidos, foi capturado e será mandado para Oz. Eles se encontram e Gongjin pede à Jia que se vingue de Morales pela morte de Bian Yixue. Os chineses são deportados e Alá Supremo retorna à Emerald City, onde é rejeitado por Redding, que conta a Augustus Hill que Ketchum foi quem o delatou à polícia na noite de sua prisão. Ketchum se junta à Morales e Chucky Pancamo para matar Redding. Nos chuveiros, após ser pressionado, Ketchum espanca Augustus. Chris Keller ouve uma indireta de Supremo, dizendo à O'Reily que Ketchum sabe que eles mataram Nate Shemin e Mondo Browne. Redding arranja para o irmão do homem que Alá matou, Tug Daniels, ir à sala de visitas, onde esfaqueia o muçulmano.

Padre Ray Mukada pergunta a razão de Timmy Kirk ter deixado de ser coroinha. Kirk responde que se juntou ao grupo de Jeremiah Cloutier, que discute com o padre pela conversão de Kirk. Vernon Schillinger deixa a sessão de interação com Tobias Beecher para descobrir que o corpo de seu filho Hank foi encontrado. A mando de Schillinger, Robson esfaqueia o irmão de Tobias, Angus. Beecher pede à seu pai que leve Holly para longe. Para ajudar Beecher, Keller diz ao reverendo Cloutier que ele é responsável pela morte de Hank. Ao saber disso, Vern promete à Beecher que não machucará Holly. Eles se desculpam e apertam as mãos. Keller é transferido.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Jorge Vasquez teve sua garganta cortada por Miguel Alvarez.
  • Fred Wick morreu após complicações com a droga de envelhecimento.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 01J813, Jia Kenmin. Condenado em dois de fevereiro de 2001 por posse e distribuição de substância controlada. Pena de 15 anos, com direito a condicional em cinco.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.