FANDOM

Daniel Meehan
Daniel Meehan
Temporada(s)
5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Padre Meehan
Status
Morto
Condenação

9 de fevereiro de 2002 por destruição de propriedade privada e agressão a um policial. Pena de 15 anos, com direito a condicional em 5
Morte
Aneurisma cerebral
Aliança
Família
Interpretado por

Padre Daniel Meehan (prisioneiro 02M535) é um personagem de Oz interpretado por Malachy McCourt.

BiografiaEditar

Prisioneiro 02M535, Padre Daniel Meehan. Condenado em 9 de fevereiro de 2002 por destruição de propriedade privada e agressão a um policial. Pena de 15 anos, com direito a condicional em 5.

Meehan foi condenado por incitar o ataque a uma van e socar um policial durante um protesto.

Quinta temporadaEditar

Meehan foi mandado para Emerald City, colocado na cela de Ryan O'Reily enquanto Cyril O'Reily estava no Corredor da Morte. O padre tentou se aproximar de Ryan, o apoiando e tentando ajudar no julgamento de Cyril. Relutante no início, Ryan acabou confessando que se afastou da igreja porque o padre de sua paróquia dizia que ele e Cyril eram maus e mereciam apanhar do pai. Meehan decidiu investigar mais sobre o passado de Ryan, descobrindo com sua tia que ele tinha uma irmã mais nova, que morreu ainda bebê. Enfurecido, Ryan socou Meehan, que o consolou, tornando-se uma figura paterna para o irlandês.

Sexta temporadaEditar

O Morto Que Fala

O'Reily lava o corpo de Meehan.

Meehan passou a tutorar O'Reily em fazer coisas simples como lavar roupa, para atingir uma redenção. Durante a noite, Meehan sofreu um aneurisma e faleceu. Peter Schibetta, desafeto de O'Reily, supostamente pediu para sua sogra enfeitiçar Meehan após pegar seu terço, causando, assim, sua morte.

ApariçõesEditar

Daniel Meehan apareceu em quatro episódios de Oz.