FANDOM


Daniel Meehan
Daniel Meehan
Temporada(s)
5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Padre Meehan
Status
Morto
Condenação

9 de fevereiro de 2002 por destruição de propriedade privada e agressão a um policial. Pena de 15 anos, com direito a condicional em 5
Morte
Aneurisma cerebral
Aliança
Família
Interpretado por


Padre Daniel Meehan (prisioneiro 02M535) é um personagem de Oz interpretado por Malachy McCourt.

BiografiaEditar

Prisioneiro 02M535, Padre Daniel Meehan. Condenado em 9 de fevereiro de 2002 por destruição de propriedade privada e agressão a um policial. Pena de 15 anos, com direito a condicional em 5.

Meehan foi condenado por incitar o ataque a uma van e socar um policial durante um protesto.

Quinta temporadaEditar

Meehan foi mandado para Emerald City, colocado na cela de Ryan O'Reily enquanto Cyril O'Reily estava no Corredor da Morte. O padre tentou se aproximar de Ryan, o apoiando e tentando ajudar no julgamento de Cyril. Relutante no início, Ryan acabou confessando que se afastou da igreja porque o padre de sua paróquia dizia que ele e Cyril eram maus e mereciam apanhar do pai. Meehan decidiu investigar mais sobre o passado de Ryan, descobrindo com sua tia que ele tinha uma irmã mais nova, que morreu ainda bebê. Enfurecido, Ryan socou Meehan, que o consolou, tornando-se uma figura paterna para o irlandês.

Sexta temporadaEditar

O Morto Que Fala

O'Reily lava o corpo de Meehan.

Meehan passou a tutorar O'Reily em fazer coisas simples como lavar roupa, para atingir uma redenção. Durante a noite, Meehan sofreu um aneurisma e faleceu. Peter Schibetta, desafeto de O'Reily, supostamente pediu para sua sogra enfeitiçar Meehan após pegar seu terço, causando, assim, sua morte.

ApariçõesEditar

Daniel Meehan apareceu em quatro episódios de Oz.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.