FANDOM


David Brass
Dave Brass
Temporada(s)
4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Dave Brass
Status
Vivo
Condenação
Morte
-
(-)
Aliança
Família
Interpretado por


David "Dave" Brass é um personagem de Oz interpretado por Blake Robbins.

BiografiaEditar

Quarta temporada - Parte 2Editar

Jackson Vahue desafiou Tim McManus para uma partida de basquete em dupla entre prisioneiros e guardas. Enquanto Vahue escolheu Agamemnon Busmalis, McManus escolheu o talentoso Dave Brass. McManus entrou em contato com um amigo olheiro do time Sacramento Kings para observar Brass durante os jogos. Após o segundo jogo de três, com os dois times empatados, o olheiro resolveu contratar Brass, pondo em cheque a participação deste no jogo final. Enrique Morales zombou de McManus, que afirmou que Brass jogaria a partida final. Carlos Martinez, a mando de Morales, cortou um tendão de Brass durante uma briga.

Quinta temporadaEditar

A Roda da Fortuna

Brass recebendo o prêmio da loteria.

Manco, Brass retornou a Oz sem o contrato do Sacramento Kings, sendo colocado no portão de entrada. Aconselhado por McManus, Brass decidiu processar o Estado por seu acidente. Ele, então, conseguiu ser transferido para o refeitório por Eleanor O'Connor. Brass confrontou Morales, sem sucesso. O guarda recebeu dinheiro de Bob Rebadow para jogar na loteria, já que o velho teve um pressentimento divino sobre os números vencedores. Na Unidade B, Brass foi humilhado por Martinez, que lhe atirou um coquetel de urina, fezes, vômito e sangue. Enfurecido por Martinez e pelo salário baixo, Brass fugiu com o dinheiro da loteria, ganho por Rebadow. Semanas depois, um arrependido Brass retornou a Oz para devolver o dinheiro a Rebadow, para que ele pudesse ajudar seu neto. No entanto, ele retornou tarde demais, após a morte do neto de Rebadow.

Sexta temporadaEditar

Com Sean Murphy, Brass começou a pressionar Martinez e Morales para descobrir quem atacou Brass. Na enfermaria, Martinez morreu. Brass, então, confirmou que o latino, antes de morrer, havia lhe confessado que Enrique Morales havia ordenado o ataque. Brass, Murphy e Claire Howell colocaram Morales na solitária, cortando seus dois tendões. Depois, Brass confessou a Murphy que Martinez não havia confessado o ataque. Culpado, Murphy confessou o ataque a Leo Glynn. Após sua condicional, Vahue retornou a Oz como palestrante. Brass, fascinado, tentou tornar-se amigo de Vahue, sem sucesso.Brass confessou a Sean Murphy que sonhava em ser famoso e não queria morrer como um simples guarda. Ele pede demissão de Oz e, durante um jogo, dá um tiro em Vahue, sendo preso e conseguindo a fama.

ApariçõesEditar

Dave Brass apareceu em 12 episódios de Oz.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.