Fandom

Oz Wiki

Dave Brass

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
David Brass
David Brass
Temporada(s)
4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Dave Brass
Status
Vivo
Condenação
Morte
-
(-)
Aliança
Família
Interpretado por

David "Dave" Brass é um personagem de Oz interpretado por Blake Robbins.

BiografiaEditar

Jackson Vahue desafiou Tim McManus para uma partida de basquete em dupla entre prisioneiros e guardas. Enquanto Vahue escolheu Agamemnon Busmalis, McManus escolheu o talentoso Dave Brass. McManus entrou em contato com um amigo olheiro do time Sacramento Kings para observar Brass durante os jogos. Após o segundo jogo de três, com os dois times empatados, o olheiro resolveu contratar Brass, pondo em cheque a participação deste no jogo final. Enrique Morales zombou de McManus, que afirmou que Brass jogaria a partida final. Carlos Martinez, a mando de Morales, cortou um tendão de Brass durante uma briga.

Quinta temporadaEditar

A Roda da Fortuna.png

Brass recebendo o prêmio da loteria.

Manco, Brass retornou a Oz sem o contrato do Sacramento Kings, sendo colocado no portão de entrada. Aconselhado por McManus, Brass decidiu processar o Estado por seu acidente. Ele, então, conseguiu ser transferido para o refeitório por Eleanor O'Connor. Brass confrontou Morales, sem sucesso. O guarda recebeu dinheiro de Bob Rebadow para jogar na loteria, já que o velho teve um pressentimento divino sobre os números vencedores. Na Unidade B, Brass foi humilhado por Martinez, que lhe atirou um coquetel de urina, fezes, vômito e sangue. Enfurecido por Martinez e pelo salário baixo, Brass fugiu com o dinheiro da loteria, ganho por Rebadow. Semanas depois, um arrependido Brass retornou a Oz para devolver o dinheiro a Rebadow, para que ele pudesse ajudar seu neto. No entanto, ele retornou tarde demais, após a morte do neto de Rebadow.

Sexta temporadaEditar

Com Sean Murphy, Brass começou a pressionar Martinez e Morales para descobrir quem atacou Brass. Na enfermaria, Martinez morreu. Brass, então, confirmou que o latino, antes de morrer, havia lhe confessado que Enrique Morales havia ordenado o ataque. Brass, Murphy e Claire Howell colocaram Morales na solitária, cortando seus dois tendões. Depois, Brass confessou a Murphy que Martinez não havia confessado o ataque. Culpado, Murphy confessou o ataque a Leo Glynn. Após sua condicional, Vahue retornou a Oz como palestrante. Brass, fascinado, tentou tornar-se amigo de Vahue, sem sucesso.Brass confessou a Sean Murphy que sonhava em ser famoso e não queria morrer como um simples guarda. Ele pede demissão de Oz e, durante um jogo, dá um tiro em Vahue, sendo preso e conseguindo a fama.

ApariçõesEditar

Dave Brass apareceu em 12 episódios de Oz.

PredefiniçõesEditar

Funcionários de Oz
Administração
Carlton AuerbackLenny BurruanoStella CoffoDonna DegenhartSuzanne FitzgeraldLeo GlynnAlicia HindenHoltMartin QuernsTim McManusFloria MillsRay MukadaIrmã Peter Marie ReimondoSarah
Guardas
Jason ArmstrongDave BrassRoger BreseVic D'AgnastiMike HealyRick HeimJoseph HowardClaire HowellClayton HughesSamuel HughesEdward HuntAdrian JohnsonKeatingLeugersLen LoprestiKarl MetzgerJoseph MineoSean MurphyAnthony NowakowskiAndrea PhelanEugene RiveraTom RobinsonSchwartzmyreLawrence SmithTravis SmithVogelsangDiane WittleseyGordon Wood
Hospital
Tariq FarajFrederick GarveyCarol GraceJessica KirkDr. KochurnGloria NathanDr. Prestopnik
Comissão de Condicional
Steve DawkinsLuis RuizSra. Sommers
Escritório do Governador
AxelrodSam BurlinghallAlvah CaseJames DevlinComissário DouglasFrank FeeleyPerry LoftusEleanor O’ConnorWendy Schultz

Também no Fandom

Wiki aleatória