Fandom

Oz Wiki

De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio
De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio.png
Episódio de Oz
Título Original Good Intentions
Número #47
Data Original 17 de fevereiro de 2002
Tema Boas intenções e suas consequências
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana e Bradford Winters
Elenco Elenco
Anterior Variedades
Próximo Impotência

De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio (título original: "Good Intentions") é o sétimo episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo sétimo episódio no total.

SinopseEditar

Tim McManus tenta interrogar um hospitalizado Augustus Hill sobre quem lhe deu as drogas, mas ele se nega a contar. Quando sabe que Salvatore DeSanto não foi quem deu drogas à Hill, Burr Redding pressiona Agamemnon Busmalis que, obrigado pelo Poeta, diz que Chico Guerra o obrigou a mentir. Redding e Enrique Morales brigam, sendo mandados para a solitária.

Daniel Meehan diz à Ryan O'Reily que lutará pela inocência de Cyril O'Reily. Mesmo assim, Cyril é julgado culpado. O'Reily decide seguir o conselho de seus familiares e nega que os advogados tentem um apelo. No ginásio, O'Reily e Jia Kenmin brigam. O guarda Tom Robinson tenta separá-los, mas acaba apanhando de Jia, assim como outro guarda. O'Reily usa um cacetete para salvar Robinson de Jia, que é mandado para a solitária com uma concussão. O'Reily atiça Robinson, dizendo que Kenmin falava mal dos guardas. Na solitária, Robinson e outros guardas espancam Jia, o matando. Durante a noite, Meehan convence O'Reily a contar a razão de seu afastamento da igreja: o padre de sua igreja disse que eles eram maus e mereciam apanhar do pai.

Len Lopresti manda Greg Penders limpar fezes de seu cão-guia do chão, mas ele se nega. Irado, Lopresti esfrega o rosto de Penders nas fezes. Greg, então, mostra como adestrou seu cão, o mandando atacar o pescoço de Lopresti. Miguel Alvarez, no entanto, completa com perfeição o treinamento de seu cão. Eugene Rivera vai à Oz e aceita o cão, o qual Miguel treinou para responder a comandos em espanhol.

Busmalis e Bob Rebadow convencem McManus a procurar nos arquivos de Oz algum prisioneiro com a mesma mistura étnica do neto de Rebadow, que possa lhe doar medula. Sean Murphy pressiona Carlos Martinez para que ele revele o mandante do ataque contra Dave Brass no ano anterior. McManus encontra Farai Gyrobile, um rastafari da Unidade C com a mesma mistura étnica do neto de Rebadow, mas para não revelar ser mestiço para sua gangue, se nega a doar sua medula. Rebadow fala com Deus e decide encontrar um curandeiro para tratar de seu neto. O prisioneiro A.R. Whitworth vai à Rebadow, lhe dizendo que sonhou que seu neto se curava da leucemia e que sua vizinha lhe curou de ser manco. A irmã de Bob, Sarah, se recusa a permitir a entrada de uma curandeira no hospital.

Pressionado por Leo Glynn, Clarence Seroy acusa Timmy Kirk pelo incêndio da igreja do padre Ray Mukada. Com a ajuda de Jaz Hoyt, Glynn faz Max Sands mentir e dizer que ouviu Kirk planejar o assassinato de Jim Burns. Kirk é acusado da morte e mandado para a solitária.

James Robson conta à Vernon Schillinger que suas gengivas podem ser de qualquer minoria racial. Vern se encontra com o líder da Irmandade Ariana, que lhe obriga a resolver o dilema de Robson. Ao saber que Robson o procura, Tariq Faraj se demite e paga o Poeta para espalhar a notícia das gengivas de Robson. No refeitório, Poeta e O'Reily espalham a notícia, humilhando Robson, que ameaça Faraj, que o acerta com um telefone na boca, antes de revelar que o doador da gengiva não era branco. Com Robson na solitária, Schillinger o expulsa da Irmandade.

Tobias Beecher mostra à Kareem Said que se arrependeu de ter entregue Adam Guenzel aos arianos. Aconselhado pelo líder muçulmano, Beecher decide não ver Chris Keller como autopunição. Ele pede à Irmã Peter Marie que fale com Guenzel. Ao perceber que pode ser denunciado, Schillinger ameaça Adam. Duranre uma sessão de interação entre Said, Schillinger e Beecher, a freira pergunta sobre um possível abuso sexual de Guenzel, mas os três decidem manter sigilo. Schillinger decide matá-lo: ele o faz tentar fugir, mas Guenzel morre eletrocutado na cerca elétrica.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Jia Kenmin foi espancado à morte por Tom Robinson e pelos guardas. A morte não é confirmada, mas os eventos subsequentes levam a crer que ela ocorreu.
  • Adam Guenzel morreu eletrocutado pela cerca elétrica de Oz ao tentar fugir.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
A RotinaVisitas Conjugais ou NãoDeus Está se AfastandoPena CapitalUma Vida CorretaViva a SaúdePlano BUm Jogo de Damas
Segunda Temporada
A DicaTribos AntigasGrandes PersonalidadesPerdendo o EncantoNegócio de FamíliaEstranhos Parceiros de CamaFazenda de AnimaisA Fuga de Oz
Terceira Temporada
A Verdade e Nada AlémAs Boas Partes de NapoleãoPernas Pra Que Te QueroDesastres Nada AcidentaisA Hora da DecisãoCastigo Cruel e IncomumIdentidades SecretasSem Tempo
Quarta Temporada - Parte 1
Uma História de ViolênciaObituáriosA Carta dos DireitosA ClemênciaA Mente CriminosaUma Palavra aos SábiosUma Cidade Sem PiedadeAposte Sua Vida
Quarta Temporada - Parte 2
MalpassadoConversõesDoce é a VingançaCortes de FacaA NevascaA Descida de OrfeuAcerto de ContasÚltimas Palavras
Quinta Temporada
VisitaLei da GravidadeSonhe Esta Noite ComigoPróxima Parada: ValhallaRoda da FortunaVariedadesDe Boas Intenções, o Inferno Está CheioImpotência
Sexta Temporada
O Morto Que FalaNão Vejam o Mal, Não Ouçam o Mal, Não Cheirem o MalSonata da OzFalha de ComunicaçãoPerdãoUm Dia na Morte...Cães do LixoExeunt Omnes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória