Fandom

Oz Wiki

De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio
De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio.png
Episódio de Oz
Título Original Good Intentions
Número #47
Data Original 17 de fevereiro de 2002
Tema Boas intenções e suas consequências
Direção Adam Bernstein
Autor Tom Fontana e Bradford Winters
Elenco Elenco
Anterior Variedades
Próximo Impotência

De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio (título original: "Good Intentions") é o sétimo episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo sétimo episódio no total.

SinopseEditar

Tim McManus tenta interrogar um hospitalizado Augustus Hill sobre quem lhe deu as drogas, mas ele se nega a contar. Quando sabe que Salvatore DeSanto não foi quem deu drogas à Hill, Burr Redding pressiona Agamemnon Busmalis que, obrigado pelo Poeta, diz que Chico Guerra o obrigou a mentir. Redding e Enrique Morales brigam, sendo mandados para a solitária.

Daniel Meehan diz à Ryan O'Reily que lutará pela inocência de Cyril O'Reily. Mesmo assim, Cyril é julgado culpado. O'Reily decide seguir o conselho de seus familiares e nega que os advogados tentem um apelo. No ginásio, O'Reily e Jia Kenmin brigam. O guarda Tom Robinson tenta separá-los, mas acaba apanhando de Jia, assim como outro guarda. O'Reily usa um cacetete para salvar Robinson de Jia, que é mandado para a solitária com uma concussão. O'Reily atiça Robinson, dizendo que Kenmin falava mal dos guardas. Na solitária, Robinson e outros guardas espancam Jia, o matando. Durante a noite, Meehan convence O'Reily a contar a razão de seu afastamento da igreja: o padre de sua igreja disse que eles eram maus e mereciam apanhar do pai.

Len Lopresti manda Greg Penders limpar fezes de seu cão-guia do chão, mas ele se nega. Irado, Lopresti esfrega o rosto de Penders nas fezes. Greg, então, mostra como adestrou seu cão, o mandando atacar o pescoço de Lopresti. Miguel Alvarez, no entanto, completa com perfeição o treinamento de seu cão. Eugene Rivera vai à Oz e aceita o cão, o qual Miguel treinou para responder a comandos em espanhol.

Busmalis e Bob Rebadow convencem McManus a procurar nos arquivos de Oz algum prisioneiro com a mesma mistura étnica do neto de Rebadow, que possa lhe doar medula. Sean Murphy pressiona Carlos Martinez para que ele revele o mandante do ataque contra Dave Brass no ano anterior. McManus encontra Farai Gyrobile, um rastafari da Unidade C com a mesma mistura étnica do neto de Rebadow, mas para não revelar ser mestiço para sua gangue, se nega a doar sua medula. Rebadow fala com Deus e decide encontrar um curandeiro para tratar de seu neto. O prisioneiro A.R. Whitworth vai à Rebadow, lhe dizendo que sonhou que seu neto se curava da leucemia e que sua vizinha lhe curou de ser manco. A irmã de Bob, Sarah, se recusa a permitir a entrada de uma curandeira no hospital.

Pressionado por Leo Glynn, Clarence Seroy acusa Timmy Kirk pelo incêndio da igreja do padre Ray Mukada. Com a ajuda de Jaz Hoyt, Glynn faz Max Sands mentir e dizer que ouviu Kirk planejar o assassinato de Jim Burns. Kirk é acusado da morte e mandado para a solitária.

James Robson conta à Vernon Schillinger que suas gengivas podem ser de qualquer minoria racial. Vern se encontra com o líder da Irmandade Ariana, que lhe obriga a resolver o dilema de Robson. Ao saber que Robson o procura, Tariq Faraj se demite e paga o Poeta para espalhar a notícia das gengivas de Robson. No refeitório, Poeta e O'Reily espalham a notícia, humilhando Robson, que ameaça Faraj, que o acerta com um telefone na boca, antes de revelar que o doador da gengiva não era branco. Com Robson na solitária, Schillinger o expulsa da Irmandade.

Tobias Beecher mostra à Kareem Said que se arrependeu de ter entregue Adam Guenzel aos arianos. Aconselhado pelo líder muçulmano, Beecher decide não ver Chris Keller como autopunição. Ele pede à Irmã Peter Marie que fale com Guenzel. Ao perceber que pode ser denunciado, Schillinger ameaça Adam. Duranre uma sessão de interação entre Said, Schillinger e Beecher, a freira pergunta sobre um possível abuso sexual de Guenzel, mas os três decidem manter sigilo. Schillinger decide matá-lo: ele o faz tentar fugir, mas Guenzel morre eletrocutado na cerca elétrica.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Jia Kenmin foi espancado à morte por Tom Robinson e pelos guardas. A morte não é confirmada, mas os eventos subsequentes levam a crer que ela ocorreu.
  • Adam Guenzel morreu eletrocutado pela cerca elétrica de Oz ao tentar fugir.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória