FANDOM

Deus Está se Afastando
Deus Esta se Afastando.png
Episódio de Oz
Título Original God's Chillin'
Número #03
Data Original 21 de julho de 1997
Tema Deus e Religião
Direção Jean de Segonzac
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Visitas Conjugais ou Não
Próximo Pena Capital

Deus Está se Afastando (título original: "God's Chillin'") é o terceiro episódio da primeira temporada de Oz.

SinopseEditar

Após o velório de Johnny Post, Jefferson Keane decide não dedurar Ryan O'Reily pela morte do mesmo. Ele tenta se masturbar ao falar com sua esposa Mavis ao telefone, mas é impedido por Kareem Said. No ginásio, Simon Adebisi e Paul Markstrom atacam Joey D'Angelo. Leo Glynn e Tim McManus convocam Said, Nino Schibetta e Keane, os fazendo prometer que não haverá mais violência, sob a ameaça de um trancafiamento. Logo depois, Keane encontra uma caixinha de comida com o pênis de Post dentro. Durante a noite, Keane atea fogo em sua cela, sendo repreendido por McManus. Ele confessa que precisa de tempo sozinho e é mandado para a solitária, onde é espancado pelo guarda Mike Healy, que o manda não tocar em O'Reily, que conta uma história ao padre Ray Mukada para poder fumar. Mais tarde, O'Reily fala com Tobias Beecher na biblioteca, pedindo para que ele estude seu caso para saber se há a possibilidade de apelação.

Beecher aceita um trabalho como o assistente da Irmã Peter Marie. Ele conta que sua esposa pediu o divórcio. Em Emerald City, Beecher diz que Jesus Cristo pode ter sido moreno. Vernon Schillinger o obriga a lustrar suas botas com a língua. Mais tarde, O'Reily o vê chorando, e lhe oferece heroína. Eles cheiram e Schillinger percebe que Beecher está drogado e o faz prometer que não usará mais. Donald Groves se confessa com o padre Mukada para poder sair da solitária. Groves diz que gostaria de se converter ao catolicismo para poder comer a carne e beber o sangue de Deus.

Um preso de 16 anos julgado como adulto, Kenneth Wangler chega a City com seu responsável, Adebisi. Ele pede a Keane para ingressar na Gangue dos Negros, mas Keane decide pensar. Wangler decide falar com Said, que lhe fala sobre o islamismo. Ele decide se unir aos muçulmanos, mas desiste ao ser zombado pelos arianos. Pelo telefone, Keane briga com seu sogro e, junto com Wangler e Markstrom, se droga. Said os flagra e decide falar com Keane, que implora para ser salvo. Tempo depois, no refeitório, Billie Keane tenta falar com Jefferson, apenas para ser rejeitado pelo homossexualismo ser proibido pelo islamismo. Depois de uma conversa com Said, Jefferson decide mudar seu nome para Tizi Ouzou e deixa a Gangue. Ele decide dizer para O'Reily que acha certo se arrepender pela morte de Post. O irlandês pede a Schibetta que lhe permita planejar a morte de Keane. O italiano aceita. O'Reily então, fala com Healy, lhe passando um plano. Healy e os guardas levam Keane ao ginásio, onde, filmando, o obrigam a lutar com Julio Martinez e outro latino. Para se defender, ele acaba quebrando o pescoço de Julio.

Graças a morte de Martinez, Glynn ordena um encarceiramento de City, o que leva a uma discussão entre McManus e o governador James Devlin, que exige que Keane seja executado (o primeiro prisioneiro desda reinstituição da pena de morte) e o fim do encarceiramento. Devido a um pedido de McManus a um senador amigo seu, o FBI envia o agente Jeremy Goldstein para investigar as três mortes. O agente deduz que os guardas estão envolvidos nas mortes, apontando McManus como um suspeito.

Carlos Rodrigo e Jorge Vargas zombam de Miguel Alvarez e decidem matar Keane para se vingar pela morte de Martinez. Eles pedem ajuda a O'Reily, que nega. Maritza tem o filho de Miguel, que se gaba para todos sobre seu filho. Ele confessa para o padre Mukada que ele tem falado muito de seu filho e acha que Deus está o punindo, dando ao bebê um problema de fígado que pode matá-lo. Ele decide fazer uma troca com Deus e, durante a noite, usa uma navalha para cortar seu rosto e sua mão. McManus vê Keane orando na solitária.

TríviaEditar

MortesEditar

  • Julio Martinez tem seu pescoço quebrado no ginásio por Jefferson Keane, em um plano orquestrado por Ryan O'Reily e Mike Healy.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 97P904, Ryan O'Reily. Condenado em 21 de julho de 1997 por dois homicídios, cinco acusações de provocar perigo, posse de substância controlada, posse criminosa de arma e violação de condicional. Pena de prisão perpétua, com direito a condicional em 12 anos.
  • Prisioneiro 97W566, Kenneth Wangler. Condenado em 6 de julho de 1997 por homicídio em primeiro grau. Pena de 20 anos com direito a condicional em 6.
  • Prisioneiro 97A413, Miguel Alvarez. Condenado em 3 de fevereiro de 1997 por agressão com arma letal e crime em segundo grau. Pena de 15 anos com direito a condicional em 2.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória