FANDOM

Dino Ortolani
Dino Ortolani
Temporada(s)
1 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

12 de dezembro de 1996 por homicídio qualificado e agressão com arma letal. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional
Morte
Queimado por Johnny Post
Aliança
Família
Paolo Ortolani (pai), Maria Ortolani (mãe), Gintaire Ortolani (esposa), filhos
Interpretado por

Dino Ortolani (prisioneiro 96C382) é um personagem de Oz interpretado por Jon Seda.

BiografiaEditar

Prisioneiro 96C382, Dino Ortolani. Condenado em 12 de dezembro de 1996 por homicídio qualificado e agressão com arma letal. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

Primeira temporadaEditar

Ortolani foi preso por homicídio qualificado e agressão com arma letal, o que resultou em uma pena de prisão perpétua sem direito a condicional. O homem que Ortolani tentou matar foi Ryan O'Reily. Casado e com dois filhos, Ortolani foi mandado para Oz. De descendência italiana, Ortolani se tornou o braço direito de Nino Schibetta. Pouco mais de seis meses após sua prisão, Dino se tornou responsável por Tobias Beecher. Nos chuveiros, Dino praticou sua homofobia ao espancar Billie Keane. Como punição, Tim McManus obrigou Dino a trabalhar na enfermaria dos portadores de HIV, onde conheceu Emilio Sanchez, que implorou por sua morte. Dino recebeu uma visita de sua esposa, pedindo para que ela se casasse novamente. Ele então, espancou O'Reily no banheiro e matou Sanchez, sendo espancado pelos guardas e mandado para a solitária. Jefferson Keane, irmão de Billie, pagou aos guardas para permitir que Johnny Post matasse Dino na solitária. Ele embebeu o italiano em álcool e lhe ateou fogo.

ApariçõesEditar

Dino Ortolani apareceu em três episódios de Oz.