FANDOM

Doce é a Vingança
Doce é a Vingança
Episódio de Oz
Título Original Revenge is Sweet
Número #35
Data Original 21 de janeiro de 2001
Tema Vingança
Direção Tom Fontana
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Conversões
Próximo Cortes de Faca

Doce é a Vingança (título original: "Revenge is Sweet") é o terceiro episódio da segunda parte da quarta temporada de Oz e o trigésimo quinto episódio no total.

SinopseEditar

Leo Glynn e Tim McManus acusam Burr Redding pela morte de Bian Yixue, mas, sem evidências, o mandam de volta para Emerald City, onde avisa à Enrique Morales que se vingará. Na solitária, Miguel Alvarez faz uma proposta para Glynn: voltar para City como informante para o diretor. Logo que volta à City pede à Morales para voltar ao grupo dos latinos. O líder o manda matar Redding. Gloria Nathan anuncia que Weigert quer usar os presos de Oz como cobaias de uma nova droga de envelhecimento. Ryan O'Reily ameaça delatar Claire Howell ao diretor pelo sexo que eles têm feito, mas ela ameaça estuprar Cyril, que se envolver em uma briga com o ariano Fred Wick por causa de um telefone. Ele tem um novo ataque de fúria e é mandado para o hospital, onde Ryan pede à médica que use ele e o irmão como cobaias. Tobias Beecher, Timmy Kirk, Jaz Hoyt, Wick. James Robson, Downing e os O'Reily tomam o remédio (alguns tomam placebo).

Jackson Vahue fala com Augustus Hill, dizendo que terá condicional. Hill contata Beverly Reed, a mulher que Vahue quase estuprou e a avisa que Vahue terá uma audiência de condicional. Ela fala com a junta de condicional e Jackson tem sua condicional negada. Hill zomba de Jackson no refeitório e o mesmo se descontrola e ataca um guarda, sendo mandado para a solitária. Pela morte de Louis Bevilaqua, William Giles é mandado para o Corredor da Morte.

Leroy Tidd tenta novamente se juntar aos muçulmanos, mas Kareem Said o recusa e o soca. Hoyt e Robson, em uma armação de Tidd, atacam Zahir Arif, que é defendido por Tidd, que é mandado para a solitária. Said admite estar errado e consegue levar Tidd para City, o aceitando no grupo. Robson e Hoyt ameaçam Jeremiah Cloutier, o mandando deixar de ver Vernon Schillinger, que recebe a visita de sua nora Carrie, a aconselhando a ir à igreja de Cloutier. Beecher e Schillinger fazem a primeira sessão com a Irmã Pete. Timmy Kirk tenta seduzir Cloutier, que o rejeita.

Bob Rebadow descobre que a saúde de seu neto está piorando. Na solitária, Omar White diz à Agamemnon Busmalis que o viu cavando um túnel. O diretor permite Busmalis se casar, com a condição de que ele não cave mais túneis. Ele tenta fechar o túnel, mas acaba furando um cano, revelando o buraco. Ele é mandado para a solitária. Floria Mills redecore o escritório do diretor. Durante a conferência dos diretores, Glynn encontra Martin Querns atual diretor da Penitenciária Lardner, que lhe diz que Clayton Hughes é odiado pelos presos e pelos guardas. Ele é transferido para Oz, na Unidade J, dos policiais, com John Basil e com o ex-xerife Alvin Yood, com quem logo começa uma briga. Basil se recusa a ver sua esposa e filho.

Ronald Barlog diz à Chris Keller que Beecher lhe fez sexo oral. Chris transa com Barlog, que passa a rejeitar Beecher. O agente Pierce Taylor interroga Barlog sobre Keller, oferecendo redução da pena caso ele acusasse Keller pela morte de Bryce Tibbets. Ronnie conta sobre o acordo para Beecher, que conta à Keller. No depósito, Keller faz Ronnie lhe fazer sexo oral e quebra seu percoço.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Ronald Barlog teve seu pescoço quebrado por Chris Keller.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 00T255, Leroy Tidd. Condenado em 10 de maio de 2000 por assalto à mão armada e conduta irresponsável. Pena de 20 anos com direito a condicional em 12.
  • Prisioneiro 96K423, Timothy Kirk. Condenado em 16 de abril de 1996 por homicídio culposo e prejudicar o bem-estar de uma criança. Pena de 12 anos com direito a condicional em sete.
  • Prisioneiro 01Y208, Alvin Yood. Condenado em 20 de janeiro de 2001 por lesão corporal de um menor. Pena de 12 anos com direito a condicional em sete.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória