Fandom

Oz Wiki

Estranhos Parceiros de Cama

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Estranhos Parceiros de Cama
Estranhos Parceiros de Cama.jpg
Episódio de Oz
Título Original Strange Bedfellows
Número #14
Data Original 17 de agosto de 1998
Tema Consequências
Direção Alan Taylor
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Negócio de Família
Próximo Fazenda de Animais

Estranhos Parceiros de Cama (título original: "Strange Bedfellows") é o sexto episódio da segunda temporada de Oz e o décimo quarto no total.

SinopseEditar

No ginásio, Mark Mack e Zahir Arif veem Vernon Schillinger falando com Kareem Said e os confrontam. Enquanto isso, Pat Fortunato diz à Leo Glynn e à administração que precisarão do depoimento de Tim McManus e Diane Wittlesey, que provavelmente envolverá a morte de Scott Ross. A guarda pede a McManus que minta sobre a morte de Ross. Ele o faz. Sem um caso, Said deixa o caso de Schillinger. No Corredor da Morte, Wittlesey confronta Shirley Bellinger por ter assassinado a própria filha. Shirley recebe, com sua refeição, um bilhete de amor. Ela manda um de volta, e quem recebe é Simon Adebisi.

Lenny Burruano investiga o envenenamento de Peter Schibetta e dá ao mesmo um recado da máfia, que está infeliz com a administração de Peter. Ele é zombado pelos presos de Emerald City e, com Chucky Pancamo, tenta atacar Adebisi na cozinha. Adebisi revida, nocauteando Pancamo com uma lata e estuprando Schibetta. No hospital, Burruano informa a Peter que a máfica o tirou do comando das operações em Oz. Ele delira, pedindo a Burruano que não conte a seu pai. Adebisi esnoba Miguel Alvarez, recusando uma parceria. No ginásio, Chico Guerra briga com um motoqueiro. Ele diz que o matará, mas Miguel o impede. Raoul Hernandez chega a Oz, se tornando o novo líder dos latinos.

Durante a noite, Agamemnon Busmalis encontra um cano durante a escavação do túnel, quase o perfurando. No dia seguinte, um prisioneiro chamado Jiggy Walker é mandado para Emerald City, dizendo a Rebadow que vendia crack para o governador James Devlin. Rebadow conta para Said, que decide levar Walker à imprensa. Com a promessa de se tornar famoso, Walker aceita. O governador nega as acusações e enfrenta Walker em frete da mídia, provando que ele não esteve nos lugares indicados por Walker ou usou crack. Ele admite ter mentido para não ser esquecido, sendo transferido para a Unidade B.

A Irmã Peter Marie fala com Augustus Hill sobre William Giles. Ele conta que Giles viu Ron Bibi roubando escovas de dentes e por isso o matou. Ela fala com Giles, que diz que Bibi matou o seu marido. Ela pede que Glynn o tire da solitária, mas ele nega. Ela a recompensa com uma caixa de suas compulsões, aparelhos de higiene bucal.

Ryan O'Reily recebe a visita de sua esposa Shannon e pede o divórcio. Cyril O'Reily é condenado pela morte de Preston Nathan. A doutora Nathan e McManus confrontam Ryan. Tobias Beecher tem outro pesadelo e é consolado por Chris Keller. Beecher confessa a irmã Peter Marie que pode estar apaixonado por Keller. Para modificar a tatuagem de Beecher, Keller leva a sua cela um pote de álcool destilado. Ele se nega a beber por ser alcólatra. Depois de outro pesadelo, Beecher se tenta a beber, mas não o faz. Keller convence Beecher a ver seus filhos. Keller finge estar bêbado na lavanderia. Os dois se beijam e Keller briga com uns guardas, sendo mandado para a solitária. Durante a noite, Beecher bebe.

TríviaEditar

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 98H498, Raoul Hernandez, também conhecido como "El Cid". Condenado em 10 de julho de 1998 por homicídio. Pena de 36 anos com direito a condicional em 20.
  • Prisioneiro 98W504, Jiggy Walker. Condenado em 12 de julho de 1998 por homicídio. Pena de 28 anos com direito a condicional em 20.
  • Prisioneiro 98P284, Cyril O'Reily. Condenado em 1° de julho de 1998 por homicídio qualificado. Pena de prisão perpétua com direito a condicional em 60 anos.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Também no Fandom

Wiki aleatória