Fandom

Oz Wiki

Exeunt Omnes

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Exeunt Omnes
Exeunt Omnes.png
Episódio de Oz
Título Original Exeunt Omnes
Número #56
Data Original 23 de fevereiro de 2003
Tema Prisão e vida na cadeia
Direção Alex Zakrzewski
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Cães do Lixo
Próximo Último

Exeunt Omnes é o oitavo episódio da sexta temporada de Oz e o quinquagésimo sexto e último episódio da temporada e da série.

SinopseEditar

Eleanor O'Connor conta a Tim McManus que falou com o governador sobre ele ser o novo diretor, após a morte de Leo Glynn, mas ele nega. Henry Stanton conta a McManus que Lionel Kelsch está se gabando por ter matado Glynn, Willy Brandt e auxiliado na morte de Wilson Loewen. Ameaçando Kelsch, McManus consegue que ele delate Adrian Johnson, que delata Perry Loftus. McManus e O'Connor pressionam James Devlin. Martin Querns é nomeado novo diretor de Oz. Ele implanta uma cadeira imobilizadora na solitária.

Stella Coffo retorna a Oz e seu remédio lhe causa perda de memória. Ela é proibida de visitar Pablo Rosa na solitária. Com a ajuda de Bob Rebadow, ela paga o guarda e lê para o garoto na solitária. Aconselhado por Bob, Agamemnon Busmalis requisita uma inseminação artificial de Norma Clark, mas tem seu pedido negado. Enfurecido, Busmalis ataca o juíz, sendo mandado para a solitária. Claire Howell fala com o padre Ray Mukada, confessando ter transado com prisioneiros e estar grávida, com o pressentimento de que o pai é latino.

Após sua condicional, Jackson Vahue volta a Oz para dar palestras aos presos, falando sobre seus erros. Dave Brass tenta se tornar amigo de Vahue, mas acaba sendo rejeitado. Brass confessa a Sean Murphy que sonhava em ser famoso e não queria morrer como um simples guarda. Ele se demite e, durante um jogo, dá um tiro em Vahue, sendo preso e conseguindo a fama.

O pai adotivo de Jaz Hoyt encontra o padre Ray Mukada e a Irmã Peter Marie. Jessica Kirk tem problemas em lidar com Jaz no hospital. Mukada e Irmã Pete encontram a mãe biológia de Hoyt, Sra. Oppenheimer, que se reúne com Hoyt. Mukada diz a Jessica que não a quer romanticamente. Ela se enfurece e o estapeia, dando razão a seu filho. Hoyt diz à Irmã Pete que os motoqueiros carregaram o corpo de Jeremiah Cloutier do hospital quando ele foi mandado para a solitária, mas apenas conta para onde ao padre Mukada: atrás da mesma parede da cozinha onde foi colocado antes da explosão. Durante a noite, sob a permissão de Jessica, um motoqueiro mata Hoyt.

Zahir Arif diz a Burr Redding que se sente culpado por mentir sobre o acidente na fábrica de encadernação. Arif confessa o crime e é expulso dos muçulmanos. Redding é mandado para a solitária, enquanto Arif, para a jaula. Alonzo Torquemada faz um acordo com Chucky Pancamo para a venda da droga Destiny. Chico Guerra sofre uma overdose de Destiny. Miguel Alvarez recebe a visita de Cathy Jo Cutler e eles se beijam. Um ariano os vê e avisa a Vernon Schillinger que, com os outros arianos, atacam Miguel. Pela confiança de McManus em Alvarez, Torquemada pede para que o último o ajude a levar Destiny para Oz, mas ele se nega novamente. Luis Ruiz diz a Miguel que ele não o deixará sair de Oz. Durante a noite, Alvarez toma Destiny e transa com Torquemada.

A Irmã Pete fala com Lemuel Idzik, condenado à morte pelo assassinato de Omar White. Ele conta que Kareem Said lhe pagou um café em Istambul antes dele se converter e lhe contou sobre o fim do universo, o que destruiu sua vida. A pena de morte de Idzik é anulada.

Ryan O'Reily usa Jahfree Neema para provocar seu pai Seamus. Suzanne Fitzgerald implora a Seamus para que ele visite Cyril O'Reily, mas ele se nega. Seamus tenta contratar Schillinger para matar Neema, mas o ariano se nega. O'Reily tenta esfaquear Neema, mas o militante luta e Seamus acaba esfaqueado. Cyril é executado e Seamus finalmente quer ver o filho. Ele se arrepende e faz as pazes com Ryan.

James Robson participa de mais uma sessão de estuprados e é transferido para a Unidade F, dos aidéticos. Schillinger recebe sua irmã, Greta Schillinger, cortada da árvore genealógica por ter se casado com um judeu, lhe contando que seu pai Heinrick está morrendo por um câncer de pulmão. Pierce Taylor oferece a Tobias Beecher uma condicional caso ele delate Chris Keller sobre a morte de dois outros homens. Keller diz a Schillinger que, durante a peça, lhe dará uma faca real para que ele mate Beecher. Durante a peça, no entanto, Beecher é quem está com a faca real e mata Schillinger. A morte de Schillinger é declarada acidental e Keller volta para City, onde é rejeitado por Beecher. Keller diz que "deu um jeito" nos arianos e tenta beijar Beecher, confessando que estragou a condicional do ex-advogado de propósito. Eles brigam e Keller cai do segundo andar de City, morrendo. Um pacote chega ao correio, controlado pelos arianos. Eles o abrem. É um ataque biológico orquestrado por Keller, matando todos os arianos do correio e dois guardas. Oz é evacuada.

TriviaEditar

  • O título, "Exeunt Omnes", é latim para "Todos saem", com flexão do verbo "sair", significando tanto o final da série quanto a evacuação de Oz.
  • Existe uma versão extendida do episódio, com cenas extras.
  • Em "Macbeth", o personagem título matou a esposa e filho de Macduff. A situação se repetiu na peça, já que Schillinger (Macbeth) matou a esposa e o filho de Beecher (Macduff).
  • Quando Claire Howell confessa pensar que seu filho será latino, pode-se inferir que o pai é Carlos Martinez. No entanto, em um dos flashbacks durante a cena, ela aparece transando com Chico Guerra também.
  • A última palavra dita é "Paz".

MortesEditar

  • Jaz Hoyt foi esfaqueado por um motoqueiro.
  • Cyril O'Reily foi executado pelo Estado na cadeira elétrica.
  • Vernon Schillinger morreu ao ser esfaqueado por Tobias Beecher.
  • Chris Keller morreu ao cair do segundo andar de Emerald City.
  • Todos os arianos que trabalhavam no correio e dois guardas morreram durante o ataque biológico causado por Chris Keller antes de sua morte.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória