FANDOM

Franklin Winthrop
Franklin Winthrop
Temporada(s)
5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

14 de janeiro de 2002 por estupro e tentativa de homicídio. Pena de 28 anos com direito a condicional em 7
Morte
Pescoço quebrado por Chris Keller
Aliança
Família
Interpretado por

Franklin Winthrop (prisioneiro 02W562) é um personagem de Oz interpretado por Andy Powers.

BiografiaEditar

Membro de uma família rica, Winthrop e seu amigo, Adam Guenzel, estupraram uma colega enquanto bêbados.

Prisioneiro 02W562, Franklin Winthrop. Condenado em 14 de janeiro de 2002 por estupro e tentativa de homicídio. Pena de 28 anos com direito a condicional em sete.

Quinta temporadaEditar

Ao ser mandado para Oz com Adam Guenzel, Winthrop foi transferido para a Unidade B, diferente de Guenzel, que foi para Emerald City. Na unidade, Winthrop foi salvo de um estupro de Clarence Seroy por Vernon Schillinger e pela Irmandade Ariana. Winthrop, foi, então, estuprado pela gangue, sendo forçado a travestir-se. Seguindo ordens de Schillinger, Winthrop contou ao homofóbico Guenzel que seu responsável, Tobias Beecher era gay, causando uma briga entre os dois.

Sexta temporadaEditar

Para tornar-se um membro Irmandade Ariana, Winthrop se ofereceu a Schillinger para matar o pai de Beecher, Harrison. Após uma visita a seu filho e ao seu cliente Chris Keller, Harrison acaba sendo esfaqueado por Winthrop. A arma do crime foi plantada na cela de Seroy, que passou a ser investigado pelo crime. De alguma maneira, Alvin Yood descobriu a verdade, contando a Beecher e o aconselhando a matar Wilson Loewen como forma de punir Schillinger. Beecher, no entanto, não o fez. Livre do corredor da morte, Keller foi transferido para a Unidade B. Logo que chegou, seduziu Winthrop, quebrando seu pescoço e o matando em vingança ao pai de Beecher.

ApariçõesEditar

Franklin Winthrop apareceu em 9 episódios de Oz.