Oz Wiki
Registre-se
Advertisement
Grandes Personalidades
Grandes Personalidades
Episódio de Oz
Título Original Great Men
Número #11
Data Original 27 de julho de 1998
Tema Personalidades do milênio
Direção Bob Balaban
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior Tribos Antigas
Próximo Perdendo o Encanto

Grandes Personalidades (título original: "Great Men") é o terceiro episódio da segunda temporada de Oz e o décimo primeiro no total.

Sinopse[]

Miguel Alvarez fala com alguém no telefone e conta a Bob Rebadow que sabe quem estuprou a filha de Leo Glynn. Richie Hanlon os ouve e conta para o padre Ray Mukada, que conta ao diretor. Ele interroga Alvarez, que se nega a revelar a identidade do estuprador. Ele tenta rastrear as ligações de Alvarez, sem sucesso. Ele nega a ajuda de Peter Schibetta e visita sua filha.

Durante a noite, Rebadow vê seu companheiro de cela, Agamemnon Busmalis, cavando um buraco na mesma. Diane Wittlesey retorna a Emerald City enquanto Kenny Wangler progride nas aulas de Jonathan Coushaine. Tim McManus lhe recompensa, lhe dando um livro. Wangler é repreendido e ameaçado por Simon Adebisi, que discute no refeitório com Schibetta. Adebisi decide usar o livro de Wangler para esconder drogas durante uma revista e, após a mesma, o rasga. O garoto deixa de ir às aulas e é pressionado por McManus.

Na solitária, o preso William Giles clama pela Irmã Peter Marie. Ele diz a freira diversas palavras disconexas. Ela pede para Glynn que o tire da solitária para que ele possa ir à terapia, mas ele se nega. A freira, então, passa a visitar a solitária para ouvir Giles.

Kareem Said recebe uma encomenda: livros sobre a rebelião. O juíz do caso de Augustus Hill é preso aceitar subornos. Ele fala com Said, que diz que podem tentar reverter o veredito e libertar Augustus. Eles falam com o advogado de Hill, Clifford Sprague, que confessa ter sabido dos sistemas de suborno. A assistente do promotor Marilyn Crenshaw fala com Hill e Said, mas ele esnoba o muçulmano, que confessa que os dois foram noivos antes dele se converter.

A doutora Gloria Nathan conta a Ryan O'Reily que, segundo os exames, ele realmente tem câncer de mama e que precisa realizar uma cirurgia. Ele recebe a visita de sua esposa Shannon e chora com a médica. Pelos custos, a diretoria decide que O'Reily deve fazer quimioterapia. O irlandês é visitado por seu irmão, Cyril O'Reily, que tem a mente de um garoto de cinco anos. Ele é operado.

Vernon Schillinger deixa a solitária e recebe a visita de seu advogado, que diz que ele provavelmente ficará mais 10 anos em Oz. Tobias Beecher o provoca no correio. Na Unidade B, Vern é atacado por dois negros. Para provar que a Irmandade Ariana ainda é poderosa, ele e Mark Mack decidem matar um judeu, Alexander Vogel. Ele é encontrado morto, nu, pendurado de cabeça para baixo no ginásio, com a palavra "Judeu" cravada no peito.

Shirley Bellinger, condenada a morte, é mandada para o Corredor da Morte.

Trívia[]

Mortes[]

  • Alexander Vogel foi assassinado por Vern Schillinger e Mark Mack.

Apresentações[]

  • Prisioneiro 98B242, Agamemnon Busmalis, também conhecido como Toupeira. Condenado em 10 de março de 1998 por roubo, arrombamento e invasão. Pena de 10 anos com direito a condicional em 4.
  • Prisioneiro 58G714, William Giles. Condenado em 6 de fevereiro de 1958 por homicídio em segundo grau. Pena de prisão perpétua com direito a condicional em 60 anos.
  • Prisioneiro 98V238, Alexander Vogel. Condenado em 1° de junho de 1998 por dois homicídios e roubo. Pena de 50 anos com direito a condicional em 30.
Advertisement