Oz Wiki
Registre-se
Advertisement


Greg Penders (prisioneiro 97P528) é um personagem de Oz interpretado por John Lurie.

Biografia[]

Prisioneiro 97P528, Greg Penders. Condenado em 7 de maio de 1997 por homicídio por negligência. Pena de 17 anos com direito a condicional em 9.

Condenado em 1997 por matar um rival por acidente enquanto o ameaçava com um revólver, Greg Penders foi mandado para a Penitenciária de Segurança Máxima Oswald (Oz). Em 2001, Penders havia se tornado um dos prisioneiros fixos da solitária, indicando descumprimento recorrente de regras ou alta periculosidade.

Quarta temporada, parte 2[]

Quando Clayton Hughes tomou o controle da divisão e, alucinando, batizou o espaço como República de Huru, Penders passou a aconselhar o companheiro de bloco, lhe dizendo para usar o guarda Travis Smith como escudo-humano caso a equipe da SORT invadisse o bloco de celas para retomar o controle. Eventualmente, Leo Glynn foi à divisão para convencer Clayton a se render. Os dois se abraçaram, mas Penders percebeu que Hughes iria esfaquear o diretor pelas costas. Ele intercedeu contra Hughes, o que causou a morte do prisioneiro. Enquanto era levado pelos guardas, Penders gritou para Glynn que havia salvado sua vida.

Quinta temporada[]

Com a evacuação da solitária para limpeza dos dutos de ar, Penders e os demais prisioneiros da divisão foram temporariamente transferidos para Emerald City. Ele aproveitou para pedir um emprego para Glynn como seu assistente por ter salvado sua vida no anterior. Glynn, no entanto, negou o pedido.

Penders também se inscreveu em um programa de treinamento de cães-guias, com prisioneiros como Miguel Alvarez e Augustus Hill. O programa também obrigava os prisioneiros a cuidar dos cães durante toda a duração do programa. Em uma ocasião, o guarda Len Lopresti tentou obrigar Penders a limpar as fezes de seu cão do chão de City. Penders se negou e, em resposta, Lopresti o imobilizou e esfregou seu rosto nas fezes. Em resposta, Penders comandou seu cão em um ataque contra Lopresti, mostrando que ele havia treinado o animal para atacar sob seu comando. Pelo ataque, Penders foi mandado de volta para a solitária e o programa de treinamento de cães foi encerrado.

Sexta temporada[]

Após meses na solitária, Penders foi movido para o hospital de Oz com Carlos Martinez e Omar White, todos mostrando sintomas de intoxicação. Logo, foi descoberto que os prisioneiros foram intoxicados por conta dos dutos de ar da solitária após a reforma do ano anterior. Penders, então, entrou em um processo judicial contra o Estado. Ele tentou, sem sucesso, convencer White a se unir a ele.

Aparições[]

Greg Penders apareceu em 13 episódios de Oz.

Advertisement