Fandom

Oz Wiki

Hamid Khan

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Hamid Khan
Hamid Khan
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

6 de março de 1999 por agressão. Pena de 10 anos com direito a condicional em 5
Morte
Morte cerebral após ser nocauteado por Cyril O'Reily
Aliança
Família
Sadiyo Khan (esposa)
Interpretado por

Hamid Khan (em árabe حميد خان) (prisioneiro 99K515) é um personagem de Oz interpretado por Ernie Hudson, Jr..

BiografiaEditar

Prisioneiro 99K515, Hamid Khan. Condenado em 6 de março de 1999 por agressão. Pena de 10 anos com direito a condicional em 5.

Hamid Khan foi preso após espancar um homem branco que acabara de molestar uma mulher negra.

Terceira temporadaEditar

Khan foi mandado para Emerald City em 1999 e se tornou membro do grupo dos muçulmanos. Junto com Zahir Arif, Khan passou a repreender Kareem Said quando o mesmo passou a se encontrar com Tricia Ross, uma mulher branca. Ao perceber que o líder muçulmano estava apaixonado por Tricia, os dois passaram a ameaçá-la. Khan se tornou o representante dos muçulmanos no Torneio de Boxe, derrotando Kenny Wangler na primeira rodada. O Poeta ridicularizou Said na frente de toda a prisão, aumentando a tensão entre Said e o resto do grupo. A aceitação de Tobias Beecher no grupo para que ele aprendesse sobre Deus foi a última gota e Khan assumiu o poder. Khan, no entanto, passou a sentir compaixão por Said. Após Khan derrotar o branco homossexual Jason Cramer, a tensão racial entre negros em brancos em Oz aumentou, o que culminou com Vernon Schillinger atacando Beecher no ginásio. Isso gerou uma briga entre muçulmanos e arianos, com Khan sendo mandado para a solitária. Quando todos deixaram a solitária, Khan e Ryan O'Reily pressionaram Leo Glynn para que se realizasse a final do torneio de boxe. O diretor concordou, contanto que não houvesse platéia. Durante a luta, O'Reily obrigou seu irmão Cyril O'Reily a imaginar que Khan era seu abusivo pai, o que o fez lutar brutalmente, vencendo. Khan, no entanto, sofreu sérios danos cerebrais e entrou em coma. A esposa de Hamid decidiu processar o Estado para ter o direito de eutanásia do marido.

ApariçõesEditar

Hamid Khan apareceu em oito episódios de Oz.

NotasEditar

  • "Hamid Khan" significa "Traidor Benígno"
Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Também no Fandom

Wiki aleatória