FANDOM

Hamid Khan
Hamid Khan
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Status
Morto
Condenação

6 de março de 1999 por agressão. Pena de 10 anos com direito a condicional em 5
Morte
Morte cerebral após ser nocauteado por Cyril O'Reily
Aliança
Família
Sadiyo Khan (esposa)
Interpretado por

Hamid Khan (em árabe حميد خان) (prisioneiro 99K515) é um personagem de Oz interpretado por Ernie Hudson, Jr..

BiografiaEditar

Prisioneiro 99K515, Hamid Khan. Condenado em 6 de março de 1999 por agressão. Pena de 10 anos com direito a condicional em 5.

Hamid Khan foi preso após espancar um homem branco que acabara de molestar uma mulher negra.

Terceira temporadaEditar

Khan foi mandado para Emerald City em 1999 e se tornou membro do grupo dos muçulmanos. Junto com Zahir Arif, Khan passou a repreender Kareem Said quando o mesmo passou a se encontrar com Tricia Ross, uma mulher branca. Ao perceber que o líder muçulmano estava apaixonado por Tricia, os dois passaram a ameaçá-la. Khan se tornou o representante dos muçulmanos no Torneio de Boxe, derrotando Kenny Wangler na primeira rodada. O Poeta ridicularizou Said na frente de toda a prisão, aumentando a tensão entre Said e o resto do grupo. A aceitação de Tobias Beecher no grupo para que ele aprendesse sobre Deus foi a última gota e Khan assumiu o poder. Khan, no entanto, passou a sentir compaixão por Said. Após Khan derrotar o branco homossexual Jason Cramer, a tensão racial entre negros em brancos em Oz aumentou, o que culminou com Vernon Schillinger atacando Beecher no ginásio. Isso gerou uma briga entre muçulmanos e arianos, com Khan sendo mandado para a solitária. Quando todos deixaram a solitária, Khan e Ryan O'Reily pressionaram Leo Glynn para que se realizasse a final do torneio de boxe. O diretor concordou, contanto que não houvesse platéia. Durante a luta, O'Reily obrigou seu irmão Cyril O'Reily a imaginar que Khan era seu abusivo pai, o que o fez lutar brutalmente, vencendo. Khan, no entanto, sofreu sérios danos cerebrais e entrou em coma. A esposa de Hamid decidiu processar o Estado para ter o direito de eutanásia do marido.

ApariçõesEditar

Hamid Khan apareceu em oito episódios de Oz.

NotasEditar

  • "Hamid Khan" significa "Traidor Benígno"