Oz Wiki
Registre-se
Advertisement


Henry "Hank" Schillinger é um personagem de Oz interpretado por Andrew Barchilon.

Biografia[]

Filho mais velho do líder neonazista Vern Schillinger, Hank e seu irmão Andy cresceram com o pai ausente, com ele tendo sido preso na Penitenciária Lardner. Mesmo com uma regra definitiva contra o uso de drogas, Vern não conseguiu impedir que seus filhos se envolvessem com narcóticos. Em 1992, Vern flagrou Andy e Hank comprando drogas de um traficante negro. Em retaliação, Vern espancou o traficante com um taco de beisebol, acabando novamente preso e mandado para Oz. Os irmãos foram morar com o avô, Heinrick.

Segunda temporada[]

Em 1998, Heinrick expulsou Andy e Hank de casa pelo descontrole em relação ao uso de drogas.

Quarta temporada, parte 1[]

Arrependido por suas ações contra Andy Schillinger, Tobias Beecher decidiu ajudar seu rival, Vern, localizando Hank e o pagando para visitar o pai em Oz. Ao descobrir por Timmy Kirk que a visita havia sido paga, Vern entendeu estar sendo vítima de uma armação de Beecher e decidiu atacá-lo em sua família. Pago pelo pai, Hank sequestrou os filhos de Beecher, Gary e Holly. Seguindo as ordens do pai, Hank decepou uma das mãos de Gary e a enviou à Beecher pelo correio. Depois, abandonou o corpo do garoto.

Entendendo com o padre Ray Mukada que Beecher havia localizado Hank para melhorar a relação entre pai e filho, Vern decidiu ordenar que Hank liberasse Holly viva. Ele acabou sendo preso, mas foi liberado por tecnicalidades. Com dinheiro emprestado do pai, Hank decidiu fugir para Miami. No entanto, ele acabou assassinado por Gaetano Cincetta, em um crime encomendado por Beecher. Hank deixou sua namorada, Carrie, quem prostituía, grávida. Eventualmente, ela daria a luz à filha de Hank, Jewel Schillinger.

Aparições[]

Hank Schillinger apareceu em 5 episódios de Oz.

Advertisement