FANDOM

Huseni Mershah
Huseni Mershah
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
James Monroe Madison
Status
Morto
Condenação

11 de agosto de 1997 por tentativa de homicídio e agressão. Pena de 20 anos, com direito a condicional em 3
Morte
Suicídio
Aliança
Família
Interpretado por

Huseni Mershah (antes conhecido como James Monroe Madison) (prisioneiro 97M688) é um personagem de Oz interpretado por Roger Guenveur Smith.

BiografiaEditar

Prisioneiro 97M688, Huseni Mershah (também conhecido como James Monroe Madison). Condenado em 11 de agosto de 1997 por tentativa de homicídio e agressão. Pena de 20 anos, com direito a condicional em 3.

Mershah foi preso após espancar um judeu que baleou um amigo seu.

Primeira temporadaEditar

Logo que chegou à Emerald City, Mershah começou a pressionar seu companheiro de cela, Kareem Said, a ser mais agressivo na liderança dos muçulmanos. Durante a noite, Said tem um ataque cardíaco e Mershah se recusa a ajudá-lo. Ele, então, tenta assumir a liderança do grupo, mas é barrado por um recuperado Said, que lhe expulsa. Ele tenta manipular Simon Adebisi para matar Said, mas ele se nega, o que leva Mershah a dizer a Tim McManus e Leo Glynn que os muçulmanos querem começar uma rebelião e têm armas. Ele resolvem fazer uma revista nas celas, encontrando armas com todas as gangues, menos a dos muçulmanos. Como punição, McManus os deixa dois meses sem televisão, academia ou telefonemas. Enquanto é transferido de City, Mershah é ignorado pelos muçulmanos e cuspido pelos outros presos. Em sua outra unidade, Mershah se suicida.

ApariçõesEditar

Huseni Mershah apareceu em dois episódios de Oz.