FANDOM

Impotência
Impotência
Episódio de Oz
Título Original Impotence
Número #48
Data Original 24 de fevereiro de 2002
Tema Impotência
Direção Alex Zakrzewski
Autor Tom Fontana
Elenco Elenco
Anterior De Boas Intenções, o Inferno Está Cheio
Próximo O Morto Que Fala

Impotência (título original: "Impotence") é o oitavo e último episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo oitavo episódio no total.

SinopseEditar

James Robson deixa a solitária e é rejeitado pela Irmandade Ariana. Ele compra drogas do Poeta e as usa como anestesia para tentar cortar sua gengiva, mas o plano não funciona. Tim McManus tenta convencer Leo Glynn a recomendar a condicional de Miguel Alvarez, mas ele se nega. Durante a audiência, Miguel se enfurece e soca Luis Ruiz.

O motoqueiro Wolfgang Cutler é mandado para Oz e, para entrar na Irmandade, diz que vai matar Kareem Said. Samuel Gougeon o escuta e conta à Omar White. Ele acaba brigando com Cutler e o enforca. Ele se arrepende e o traz de volta a vida. No entanto, White é mandado para a solitária. Bob Rebadow consegue autorização para ver seu neto. Agamemnon Busmalis recebe uma carta de Norma Clark. Ela o visita grávida. Durante a noite acontece uma tempestade, que causa perda de energia no hospital, causando a morte do neto de Rebadow. Dave Brass reaparece querendo dar o dinheiro da loteria à Rebadow para que ele ajude seu neto.

Tobias Beecher recebe a visita de sua mãe, que lhe fala sobre o funeral de Adam Guenzel. Durante uma sessão de interação, Beecher revela que Vernon Schillinger estuprou Guenzel. Ele é mandado para a solitária. Chris Keller é condenado pela morte de Bryce Tibbets e mandado para o Corredor da Morte. Beecher vai à ele e o beija.

Cyril O'Reily é mandado para o Corredor da Morte. Ele se desespera e ataca o guarda Lopresti. Daniel Meehan fala ao telefone com Brenda O'Reily e descobre sobre a morte da irmã mais nova de Ryan, Carolyn, que faleceu aos seis meses de idade. Ele se zanga e soca o padre, que o consola. O'Reily fala com seu pai Seamus, e lhe conta que se lembra dele ter matado sua irmã.

Augustus Hill retorna à Emerald City e promete ao Poeta que não lhe delatará. Enrique Morales e Burr Redding deixam a solitária e firmam um acordo de não-violência. Morales e Frank Urbano voltam à antiga parceria, com a condição que os italianos matem Redding. Urbano tenta matá-lo, mas Hill entra em sua frente, sendo esfaqueado e morto em seu lugar.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Alex Rebadow, Jr. morreu devido ao desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo durante uma tempestade.
  • Augustus Hill foi esfaqueado por Frank Urbano ao tentar defender Burr Redding.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 02C773, Wolfgang Cutler. Condenado em 20 de fevereiro de 2002 por homicídio doloso. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.