Fandom

Oz Wiki

Irmã Peter Marie Reimondo

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Irmã Peter Marie
Irmã Peter Marie
Temporada(s)
1 | 2 | 3 | 4.1 | 4.2 | 5 | 6
Primeira aparição
Última aparição
Também conhecido como
Irmã Pete
Status
Viva
Condenação
-
Morte
-
(-)
Aliança
Família
Marido
Interpretado por

Irmã Peter Marie Reimondo é uma personagem de Oz interpretada por Rita Moreno.

BiografiaEditar

Primeira temporadaEditar

Freira e psicóloga de Oz, a Irmã Peter Marie era responsável pelos formulários de autorização de visitas conjugais. A freira falou com o recém-chegado Tobias Beecher sobre a visita conjugal que o mesmo teria com sua esposa. Com a proibição das visitas pelo governador James Devlin, os presos se aglomeraram à frente do escritório da freira, tentando agendar visitas. No mesmo ano, a freira contratou Beecher como seu assistente. Ávida militante anti-pena de morte, a freira se demitiu ao ser ameaçada de demissão pelo diretor Leo Glynn quando disse que se juntatia aos manifestantes na porta do presídio contra a execução de Jefferson Keane, sendo substituida por Carlton Auerback. Após as execuções de Keane e Richard L'Italien, a freira falou com o padre Ray Mukada, pedindo seu emprego de volta ao diretor. Para acabar com o tráfico de drogas comandado por Nino Schibetta, Irmã Pete e o diretor de Emerald City Tim McManus pediram a ajuda de Kareem Said, que se recusou a ajudá-los. Perspicaz, Irmã Pete percebeu que Beecher usava drogas, o obrigando a ir às sessões de aconselhamento de viciados. Após uma agressão de Kenny Wangler ao idoso Bob Rebadow, Irmã Pete, Mukada e a doutora Gloria Nathan sugeriram ao diretor que se criasse uma unidade exclusiva para idosos, mas tiveram a idéia negada. Com a descoberta de que Ricardo Alvarez sofria de Mal de Alzheimer, a freira e Mukada tentaram convecer Glynn de que ele deveria ser libertado, mas novamente foram negados. Pete, no entanto, convenceu o neto de Ricardo, Miguel Alvarez, a trabalhar no hospital para se aproximar do avô. Ao ver que Beecher continua a usar drogas, a freira armou um encontro entre ele e a mãe de Kathy Rockwell, garota morta por Beecher. A freira também tentou ajudar Said, pedindo para que o mesmo tomasse seus remédios para a pressão, sem sucesso. Pressionado por Jackson Vahue, Augustus Hill voltou a usar drogas, confessando o ato para a freira.

Segunda temporadaEditar

A freira foi a confidente de Glynn, que lhe contou que sua filha fora estuprada por uma gangue latina. Na solitária, o doente mental William Giles passou a chamar pelo nome da Irmã Pete, lhe dizendo palavras disconexas. Com seu pedido ao diretor para tirar Giles da solitária negado, a freira passou a visitar o mesmo diariamente. Irmã Peter Marie também foi confidente da Dra. Nathan, que confessou estar apaixonada por Ryan O'Reily. Com a ajuda do padre Mukada, a freira descobriu que as palavras aleatórias de Giles a levavam ao local onde seu marido foi morto. Giles, então, confessou que foi testemunha da morte do marido da freira, mas não sabe nada sobre o caso. Ao falar com Augustus, que residia na cela ao lado da de Giles antes do mesmo ir à solitária, a freira descobre que Giles matou Ron Bibi pelo mesmo ter roubado sua escova de dentes. Irmã Pete falou novamente com Giles, descobrindo que Bibi fora o assassino de seu marido. Para recompensá-lo, Irmã Pete lhe deu uma caixa de aparelhos de higiene bucal. Ao ser rejeitado por Chris Keller, Beecher voltou ao seu vício por álcool, sendo descoberto pela guarda Diane Wittlesey, que o levou à freira e à McManus, que o mandaram para a solitária. O ex-padre condenado por abuso de menor Robert Sippel conta a Irmã Peter Marie sobre seu crime, dizendo que ele confessou o próprio crime e espera que Jesus o perdoe. Peter Marie, Mukada e Glynn se preocupam por Sippel não poder encontrar trabalho ou lugar para morar pelo seu crime. Mukada se recusa a pedir uma moradia para o cardeal Francis Abgott. Depois de falar com Sippel, Mukada pede o favor a Abgott, que se nega. Sippel deixa a prisão em condicional, mas logo retorna, pedindo à freira que fale com o diretor para que ele possa dormir em Oz.

Terceira temporadaEditar

O governador Devlin terceirizou o hospital de Oz para a companhia Weigert para cortar custos, dando a administração do mesmo à Frederick Garvey, que decidiu cortar os antidepressivos de Miguel Alvarez, o que gerou protesto da Irmã Pete e da doutora Nathan. Após mostrar uma significante melhora em seu estado de saúde mental, Simon Adebisi foi mandado de volta para Emerald City pela psicóloga. A Irmã Peter Marie percebe que Ray Mukada está levando comida para Miguel Alvarez, que se recusa a comer e ataca o padre. A freira introduz um programa de interação entre agressores e vítimas e Mukada diz que a primeira sessão deveria ser entre Alvarez e o ex-guarda Eugene Rivera. Preocupado com Beecher, Keller aconselhou a freira a levá-lo para uma sessão de interação, mas ele se negou. Preocupado com seu filho, Vernon Schillinger pediu à psicóloga que colocasse Andrew em suas sessões de terapia antidrogas. Irmã Pete fala com Miguel Alvarez sobre a sessão de interação com Eugene Rivera. Ele aceita, mas em troca, tem de dizer quem estuprou a filha de Glynn. Enquanto Alvarez retorna a Emerald City, a Irmã Peter Marie recebe um cego Eugene e sua esposa, Tina Rivera, que se nega a participar da sessão.

Funcionários de Oz
Administração
Carlton AuerbackLenny BurruanoStella CoffoDonna DegenhartSuzanne FitzgeraldLeo GlynnAlicia HindenHoltMartin QuernsTim McManusFloria MillsRay MukadaIrmã Peter Marie ReimondoSarah
Guardas
Jason ArmstrongDave BrassRoger BreseVic D'AgnastiMike HealyRick HeimJoseph HowardClaire HowellClayton HughesSamuel HughesEdward HuntAdrian JohnsonKeatingLeugersLen LoprestiKarl MetzgerJoseph MineoSean MurphyAnthony NowakowskiAndrea PhelanEugene RiveraTom RobinsonSchwartzmyreLawrence SmithTravis SmithVogelsangDiane WittleseyGordon Wood
Hospital
Tariq FarajFrederick GarveyCarol GraceJessica KirkDr. KochurnGloria NathanDr. Prestopnik
Comissão de Condicional
Steve DawkinsLuis RuizSra. Sommers
Escritório do Governador
AxelrodSam BurlinghallAlvah CaseJames DevlinComissário DouglasFrank FeeleyPerry LoftusEleanor O’ConnorWendy Schultz

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória