Oz Wiki
Registre-se
Advertisement


James "Jim" Robson (prisioneiro 97R492) é um personagem de Oz interpretado por R.E. Rodgers.

Biografia[]

Prisioneiro 97R492, James Robson. Condenado em 7 de novembro de 1997 por agressão e homicídio. Pena de prisão perpétua com direito a condicional em 25 anos.

Aos seis anos de idade, James era abusado física e sexualmente por seu pai Gerald. Anos depois, se casou com Liesel. Acabou sendo preso ao esfaquear um homem negro.

Segunda temporada[]

Ariano da Unidade B, Robson teve dois prisioneiros transferidos para sua cela após a Rebelião de Emerald City de 1997, Bob Rebadow e Tobias Beecher. Durante a noite, Robson obrigou Beecher a lhe fazer sexo oral. Beecher mordeu o pênis de Robson, arrancando um pedaço.

Terceira temporada[]

Robson retornou, agora como braço direito de Vernon Schillinger. No refeitório, Robson tentou estuprar Cyril O'Reily, apenas para ser atacado pelo irlandês. James se tornou o representante dos arianos no Torneio de Boxe, sendo derrotado na primeira rodada por Cyril ao ser dopado sem saber por Ryan O'Reily.

Quarta temporada - parte 1[]

Eli Zabitz foi contratado por Schillinger para mentir a Tobias Beecher, culpando Chris Keller pelo sequestro de seus filhos. Quando Keller ameaçou Zabitz, o prisioneiro pediu proteção para Schillinger, que enviou Robson para matá-lo. Robson e Keller encurralaram Zabitz em um depósito, mas ele acabou sofrendo um ataque cardíaco e morrendo.

Quarta temporada - parte 2[]

Robson foi um dos presos a aceitar tornar-se uma cobaia do remédio de envelhecimento.

Depois de zombar de Kareem Said e Leroy Tidd com outros arianos, Robson acabou causando uma briga entre os dois grupos. Ele e Jaz Hoyt se aliaram a Tidd, armando um falso ataque contra Zahir Arif para que Tidd o defendesse, fosse aceito no grupo dos muçulmanos e matasse Said. Quando ficou claro que Tidd não o faria, Robson ofereceu ao novato Carl Jenkins uma vaga na Irmandade Ariana caso ele assassinasse Said. Após a Irmandade causar o suicídio de Jenkins, Robson não foi delatado e deixou a solitária

Robson e Hoyt também passaram a ameaçar o pastor Jeremiah Cloutier, que estava se aproximando de Schillinger e o fazendo "amolecer". Além disso, Robson recebeu dinheiro de Timmy Kirk para espancar Samuel Gougeon e impedir que católicos se convertessem aos evangélicos de Cloutier.

Durante uma visita, Robson esfaqueou o irmão de Beecher, Angus. Após Beecher ter sua condicional negada, Robson e Schillinger tentaram atacá-lo na biblioteca, mas acabaram esfaqueados por Said.

Quinta temporada[]

Recuperado do esfaqueamento, Robson usou seu emprego como entregador de correspondência para entregar uma caixa de fezes para Said, o que ocasionou um novo ataque. Ao saber da participação dos italianos na morte de seu filho Hank, Schillinger organizou um ataque contra o grupo no ginásio. Durante a briga, Robson esfaqueou Chucky Pancamo. Quando Peter Schibetta tentou um confronto, Robson, Schillinger e outro ariano o estupraram.

Robson continuou seu ataque aos muçulmanos, torturando e matando Ahmad Lalar com outro ariano e causando conflito entre Said e Omar White.

Com dores na gengiva, Robson foi ao dentista, o paquistanês Tariq Faraj, que lhe recomendou cirurgia: ele pode escolher entre retirar tecido do céu da boca e implantá-lo na gengiva ou fazer o mesmo, mas com a gengiva de um cadáver. Racista, Robson zombou da etnia de Faraj e escolheu um implante de cadáver. Durante a cirurgia, o dentista lhe disse que ele poderia estar recebendo as gengivas de um judeu, latino, gay ou negro. Faraj pagou ao Poeta para que espalhasse a notícia e garantiu a Robson que as gengivas eram um negro. Sem opção, Schillinger expulsou Robson da Irmandade.

Usando heroína como anestesia, Robson tentou arrancar a própria gengiva, sem sucesso.

Sexta temporada[]

Expulso da Irmandade e perseguido por Chucky Pancamo, Robson decidiu pedir proteção a Wolfgang Cutler, que lhe transformou em seu escravo sexual. Logo, Robson aceitou uma proposta de Pancamo para matar Cutler. Ele propôs a Cutler que praticasse asfixia autoerótica e mentiu à Irmã Peter Marie, dizendo que Cutler podia ser suicida. Durante a noite, Robson enforcou Cutler e se livrou dos italianos.

Com a morte de Cutler, Robson foi aceito de volta na Irmandade. Com as sessões de terapia com a Irmã Peter Marie, Robson confessou ter sido estuprado por seu pai e passou a participar de reuniões de prisioneiros abusados sexualmente. Em seguida, Robson descobriu ter contraído o vírus HIV e foi transferido para a Unidade E. Em uma cena deletada, ele permitiu ser estuprado pelo prisioneiro negro Clarence Seroy para possivelmente infectá-lo e, posteriormente, foi expulso da Irmandade.

Aparições[]

James Robson apareceu em 36 episódios de Oz.

Advertisement