Fandom

Oz Wiki

Jefferson Keane

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Jefferson Keane
Jefferson Keane
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Tizi Ouzou
Status
Morto
Condenação

14 de maio de 1997 por dois homícidios qualificados. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional
Morte
Executado pelo Estado
Aliança
Família
Cornelius Keane (pai), Billie Keane (irmão), Grace Keane (irmã), Maevis Keane (esposa)
Interpretado por

Jefferson Keane (mais tarde conhecido como "Tizi Ouzou") (prisioneiro 97K186) é um personagem de Oz interpretado por Leon Robinson.

BiografiaEditar

Prisioneiro 97K186, Jefferson Keane. Condenado em 14 de maio de 1997 por dois homícidios qualificados. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

Primeira temporadaEditar

Líder negro em Emerald City, Jefferson Keane se tornou o responsável por Paul Markstrom. Com a chegada do líder muçulmano Kareem Said, Keane mobilizou seus homens contra ele e sua política antidrogas. O italiano Dino Ortolani espancou o irmão homossexual de Jefferson, Billie Keane, o que levou Jefferson a mandar Johnny Post a atear fogo em Ortolani na solitária, o matando.

Visitas Conjugais.png

Keane com Said

Keane decidiu se casar com sua namorada Maevis. No entanto, teve seu pedido negado por Leo Glynn e Tim McManus. Keane pediu ajuda a Said, que conseguiu que Keane se casasse. Após o assassinato de Post pelos italianos, Keane prometeu não delatar o homem que orquestrou o crime, Ryan O'Reily. Keane passou a ver no islamismo e em Said uma salvação, sendo mandado para a solitária para ter um tempo sozinho. Lá, foi espancado pelo guarda Mike Healy em defesa de O'Reily. Depois de descobrir que está sendo traído por Maevis, Keane finalmente se converte ao islamismo, sendo rebatizado "Tizi Ouzou".

Pena Capital.png

Ouzou sendo executado

Logo, Ouzou rejeitou Billie por sua sexualidade. Com medo de uma possível delação de Ouzou, O'Reily e Healy armaram para que o muçulmano fosse atacado por Julio Martinez e outro latino no ginásio. Ouzou acabou matando Martinez, sendo condenado à morte. Ao saber por O'Reily que o crime de Keane foi armado, Tobias Beecher decide estudar o caso para reverter a pena, mas Keane se recusa a ser ajudado, dizendo que apenas sua morte acabará com o ciclo de assassinatos e guerra em City. Depois de fazer as pazes com Billie, Jefferson doou um rim para sua irmã, Grace. Ele pediu para que seu pai, Cornelius perdoasse Billie também e foi executado por injeção letal: o primeiro prisioneiro a ser morto pelo Estado em 34 anos. Keane narrou um episódio na sexta temporada.

ApariçõesEditar

Jefferson Keane apareceu em cinco episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória