FANDOM

Jeremiah Cloutier
Jeremiah Cloutier
Temporada(s)
4.2 | 5
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Reverendo Cloutier
Status
Morto
Condenação

27 de dezembro de 2000 por apropriação indébita e furto. Pena de 9 anos com direito a condicional em 5
Morte
Emparedado na cozinha pelos motoqueiros
Família
Interpretado por

Jeremiah Cloutier (prisioneiro 00C966) é um personagem de Oz interpretado por Luke Perry.

BiografiaEditar

Prisioneiro 00C966, Jeremiah Cloutier. Condenado em 27 de dezembro de 2000 por apropriação indébita e furto. Pena de nove anos com direito a condicional em cinco.

Pastor da televisão, Cloutier foi preso após roubar dinheiro de sua igreja. Logo que chegou à Oz tentou converter Vernon Schillinger, que, duvidoso, o afastou. Jeremiah passou a fazer pregações no refeitório. Durante uma, o motoqueiro Jim Burns o desafiou, sendo exorcizado e se juntando ao grupo cristão. Schillinger, então, decidiu se juntar ao reverendo. Seguindo os conselhos do pastor, Schillinger decidiu participar de sessões de interação com Tobias Beecher. A possível regeneração de Schillinger irritou James Robson e Jaz Hoyt, que passaram a ameaçar Cloutier.

Enquanto isso, Timmy Kirk tentou seduzir Cloutier, sendo rejeitado. Kirk, então, abandonou o cristianismo e se converteu ao protestantismo de Cloutier, o que criou atrito entre o pastor e o padre Ray Mukada.

A relação entre Beecher e Schillinger é azedada após o corpo de Hank Schillinger ser encontrado. Furioso, Vern ordena que Robson esfaqueie o irmão de Beecher. Temendo pelo que Vern poderia fazer com a família de Tobias, Chris Keller mente ao reverendo Cloutier, dizendo que ele ordenou o assassinato do filho de Schillinger. Jeremiah conta a Vern, que sela paz com Beecher.

A tensão entre Cloutier e Mukada cresce após o protestante Samuel Gougeon decidir deixar o culto de Jeremiah para se unir ao catolicismo. Kirk, então, espanca Gougeon para impedir sua conversão. Isso leva Mukada a acusar Jeremiah. Após ser aconselhado por Kareem Said, Mukada decidiu realizar uma cerimônia ecumênica com Cloutier.

Cloutier aconselha Schillinger a não agir ao descobrir que sua neta pode não ser filha de Hank. A relação entre Schillinger e Cloutier acaba quando Said pede ajuda ao reverendo para conseguir uma confissão do ariano Carl Jenkins sobre o assassinato de Leroy Tidd e a participação de Robson no crime. Ao saber das ações de Cloutier contra a Irmandade Ariana, Schillinger o ameaça.

Após descobrir que Kirk e Burns fisicamente tentavam forçar Padraig Connolly a se converter, Cloutier expulsou Kirk de sua congregação. Kirk, então, contrata Hoyt e os motoqueiros para humilhar Cloutier, fazendo-lhe andar nu por Emerald City. Além disso, Cloutier acaba demitido de sua igreja. Aconselhado por Mukada, Cloutier decide trabalhar com os outros prisioneiros na reconstrução de uma parede da cozinha. A mando de Kirk, Hoyt e os motoqueiros prendem Cloutier atrás da parede.

Quinta temporadaEditar

A explosão de gás na cozinha não mata Cloutier, mas não sem ter o corpo desfigurado pelas queimaduras e a garganta debilitada, sendo impedido de falar. Kirk e Hoyt, então, decidem matar Cloutier antes que ele se recupere e se torne um problema. Eles convencem Burns a fazê-lo, mas durante a noite, Jim tem uma visão do reverendo, que lhe manda matar Kirk e Hoyt. Ele ataca Jaz Hoyt no ginásio, mas acaba tendo seu pescoço quebrado. Na solitária, Hoyt também tem uma visão de Cloutier. Após Kirk contratar o motoqueiro Gunner para sufocar Cloutier no hospital, sem sucesso, Hoyt tem uma nova visão do pastor, que o manda matar Kirk. Enquanto Hoyt empala Kirk com uma cruz, Cloutier desaparece do hospital.

Sexta temporadaEditar

Hoyt confessou que os motoqueiros sequestraram Cloutier do hospital e o prenderam novamente atrás da parede da cozinha, onde morreu.

ApariçõesEditar

Jeremiah Cloutier apareceu em 10 episódios de Oz.