FANDOM

James Burns
Jim Burns
Temporada(s)
2 | 3 | 4.1 | 4.2 | 5
Primeira aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Jim Burns
Status
Morto
Condenação

Morte
Pescoço quebrado por Jaz Hoyt
Aliança
Família
Interpretado por

James "Jim" Burns[1] (prisioneiro ??B???) é um personagem de Oz interpretado por Peter James Kelsch.

BiografiaEditar

Burns teria sido condenado por assassinar seu irmão.

Prisioneiro ??B???, James "Jim" Burns. Condenado por homicídio a, no mínimo, quatro anos.

Segunda temporadaEditar

Um dos quatro motoqueiros a ser mandado para Emerald City, Burns se tornou o responsável por Jaz Hoyt.

Burns auxiliou Hoyt e os outros motoqueiros a matar Ralph Galino a mando de Nikolai Stanislofsky. Durante a direção de Martin Querns, Burns foi transferido para a Unidade B com os outros motoqueiros brancos. Após a demissão de Querns, Burns foi mandado de volta à City.

Burns assistia a uma pregação de Jeremiah Cloutier, quando o desafiou. Cloutier o levou ao palco e o exorcizou. Burns, então, abandonou os motoqueiros e se uniu aos cristãos. Com também convertido Timmy Kirk, Burns passou a intimidar outros prisioneiros, como Padraig Connolly e Samuel Gougeon, tentado forçar conversões. Ao flagrar os dois intimidando Connolly, Cloutier expulsou Kirk da congregação. Logo, Kirk, Jaz Hoyt e os motoqueiros selaram Cloutier atrás de uma parede na cozinha. Após uma explosão na cozinha, Cloutier foi encontrado e mandado para o hospital queimado, em condições terríveis.

Quinta temporadaEditar

Conversões

Burns sendo exorcizado por Cloutier

Hoyt e Kirk passaram a pressionar Burns para que ele assassinasse Cloutier. Durante a noite, Burns teve, em sua cela, uma visão de Cloutier, que lhe pedia que ele matasse Kirk e Hoyt. No ginásio, Burns tentou matá-los, mas acabou tendo seu pescoço quebrado por Hoyt.

ApariçõesEditar

Jim Burns apareceu em 34 episódios de Oz.

ReferênciasEditar

  1. Nome revelado em Fazenda de Animais