Fandom

Oz Wiki

John Basil

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
John Basil
John Basil
Temporada(s)
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Desmond Mobay
Status
Morto
Condenação

2000 com direito a condicional em três anos
Morte
Esfaqueado por Clayton Hughes
Aliança
Família
Abby Basil (esposa), filho
Interpretado por

John "Johnny" Basil (prisioneiro 00B???), mais conhecido como Desmond Mobay, é um personagem de Oz interpretado por Lance Reddick.

BiografiaEditar

Condenado em 2000 com direito a condicional em três anos.

Detetive da divisão de narcóticos, John Basil foi enviado para Oz sob o nome de "Desmond Mobay" para investigar o tráfico de drogas na prisão. Basil passou a trabalhar no escritório de Leo Glynn e passou a comprar drogas de Kenny Wangler e Junior Pierce, as jogando na privada antes de fingir usá-las. Enquanto tentava conquistar a confiança dos traficantes, Basil passou a receber a visita de sua parceira Kina Spaites, disfarçada de sua esposa, quem repassava relatórios ao sargento.

A Carta dos Direitos.png

Basil usando heroína.

Basil requisitou tomar parte no tráfico e o conselho de gangues formado por Simon Adebisi, Enrique Morales e Chucky Pancamo o forçou a cheirar uma carreira de heroína. Basil o fez, quebrando uma lei. Ele acabou passando mal em sua cela, vomitando. Os guardas encontraram drogas em sua cela, o mandando para a solitária. Ao sair da solitária, ele foi submetido a mais um teste, servindo como saco de pancadas de Pancamo. Após apanhar, Basil pediu drogas ao Poeta, dessa vez as usando ao invés de jogá-las fora. Como último teste, Basil deveria matar uma pessoa.

O detetive corrupto Bruno Goergen reconhece Basil e o ameaça de delação após Basil não ajudá-lo enquanto era espancado por Leroy Tidd e Mondo Browne. Ele pede ajuda em sua tarefa a Augustus Hill, mas seu companheiro de cela se nega. Basil, então, enganou Goergen, o fazendo pensar que Hill sabia de sua condição de policial e que iria jogá-lo do poço do elevador. Quando Basil e o Goergen iriam matar Hill, Basil empurrou Goergen no poço do elevador, o matando. Com o passar do tempo, Basil viciou-se em heroína. Ele deveria conseguir cinco novos clientes, mas usou seu dinheiro para comprar as drogas e usá-las. Suspeitando de Basil, os líderes do tráfico ordenaram que Poeta o vigiasse enquanto vendia drogas. Basil vendeu drogas para um outro policial disfarçado enviado por seu sargento.

Pressionados por Alá Supremo para igualarem-se a Basil na venda de drogas, Browne e Tidd ameaçaram o policial, com Browne dizendo a detetive Guinevere McGorry que "Mobay" e Goergen não se gostavam. Hill reconheceu Spaites como policial ao mesmo tempo em que Adebisi descobriu que o cliente de Basil era um policial disfarçado. Basil acabou se entregando pela morte de Goergen.

Condenado, Basil foi mandado para a Unidade J com Alvin Yood e Clayton Hughes, com que mantinha uma conturbada relação. Sua parceira, Nancy Mears, antes usando o nome de "Kina Spaites", se recusou a lhe perdoar por tornar-se um criminoso. Depois de muito protelar, Basil finalmente convidou sua esposa para visitá-lo. Após a visita, Basil foi esfaqueado por um insano Hughes.

ApariçõesEditar

John Basil apareceu em 12 episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória