Oz Wiki
Registre-se
Advertisement


Joseph "Joe" Mineo é um personagem de Oz interpretado por Philip Scozzarella.

Biografia[]

Primeira temporada[]

Um dos mais antigos guardas de Oz, Mineo trabalhava em Emerald City desde sua abertura, sendo o responsável pela contagem dos presos e por anunciar o fechamento das celas. Quando o filho de Miguel Alvarez faleceu, Mineo lhe fez uma piada. Durante a Rebelião de Emerald City de 1997, Mineo foi feito refém, sendo espancado ao inconsciente por Alvarez. Em um acordo, Tim McManus trocou Mineo e Jason Armstrong por si como refém.

Terceira temporada[]

Mineo, em tom de zombaria, foi quem informou Vernon Schillinger que seu filho Andrew estava em Oz.

Depois que Carlo Ricardo foi mandado para a solitária por tráfico, McManus se recusou a deixar que sua família o visitasse. Ele permitiu que sua irmã Margarita lhe escrevesse um bilhete, deixando claro que não o estava abandonando, mas se mudando para outra cidade por trabalho. McManus entregou o bilhete a Len Lopresti, que foi zombado por Mineo por ser um "garoto de recados". Com a zombaria, Lopresti jogou o bilhete fora.

Quarta temporada, parte 1[]

Mineo tentou forçar Tobias Beecher, desolado pela morte de seu filho, a deixar sua cela para entrar na fila da contagem. Ele acabou desafiado por Bob Rebadow, resolvendo deixar Beecher em sua cela.

Com a demissão de McManus, Martin Querns assumiu a direção de Emerald City. Com uma política segregacionista, Querns transferiu os guardas Mineo, Armstrong e Sean Murphy, brancos, da unidade. Eles foram captados por McManus e passaram a trabalhar na Unidade B. Após a demissão de Querns, Mineo voltou a trabalhar em City.

Aparições[]

Joseph Mineo apareceu em 48 episódios de Oz.

Advertisement