Fandom

Oz Wiki

Kenny Wangler

781 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Kenneth Keller
Kenneth Keller
Temporada(s)
1 | 2 | 3 | 4.1
Primeira aparição
Última aparição
Apareceu em
Também conhecido como
Kenny Wangler, Bricks
Status
Morto
Condenação

6 de julho de 1997 por homicídio em primeiro grau. Pena de 20 anos com direito a condicional em 6
Morte
Baleado por Guillaume Tarrant
Família
Interpretado por

Kenneth "Kenny" Wangler (também conhecido como "Bricks") (prisioneiro 97W566) é um personagem de Oz interpretado por J.D. Williams.

BiografiaEditar

Prisioneiro 97W566, Kenneth Wangler. Condenado em 6 de julho de 1997 por homicídio em primeiro grau. Pena de 20 anos com direito a condicional em 6.

Primeira temporadaEditar

Um garoto de 16 anos julgado como adulto, Wangler foi mandado para Emerald City, onde pediu para Jefferson Keane para se tornar traficante da Gangue dos Negros. Influenciado por Kareem Said, Keane decidiu pensar no assunto e não aceitar Kenny imediatamente. Sentindo a necessidade de se juntar a um grupo, Wangler decidiu se juntar a um de seus ídolos, Said, e aos muçulmanos. No entanto, logo desistiu ao ser zombado pelos arianos. Wangler acabou se unindo à Keane, Simon Adebisi e Paul Markstrom no tráfico de drogas. Ryan O'Reily, ao ter uma dívida cobrada por Joey D'Angelo, mentiu à Adebisi e Wangler dizendo que D'Angelo foi quem armou para que Keane matasse Julio Martinez, sendo condenado à morte. Os dois, então, espancaram D'Angelo na cozinha. Kenny passou a usar sua esposa Laurie e seu filho Jordan para traficar drogas para Oz. Desrespeitoso, Kenny bateu no idoso Bob Rebadow, lhe roubando uma torta. Durante a Rebelião de Emerald City de 1997, Wangler e Adebisi comandaram os negros no controle do portão de entrada, dividindo a função com os motoqueiros e arianos, o que gerou muitas brigas entre os dois grupos. Sofrendo uma crise de abstinência, Adebisi, Wangler e os negros foram amarrados pelos outros presos logo antes da equipe da SORT invadir City.

Segunda temporadaEditar

Com o fim da rebelião e ainda em crise de abstinência, Wangler foi mandado para a Unidade B, onde, por sua inconveniência pela abstinência, arranjou brigas. Com a reabertura de City, Tim McManus introduziu um sistema de educação, oferecendo à Wangler uma troca: se assistisse às aulas, poderia deixar de trabalhar limpando o chão. Na primeira aula, ao ser obrigado a ler, Kenny atacou o professor, Jonathan Coushaine. McManus então, percebeu que Wangler era analfabeto, tentando lhe ensinar a ler durante a noite. Wangler passou a progredir nas aulas, mas então passou a ser zombado e ameaçado por Adebisi, desistindo das aulas. Invejoso ao saber que o Poeta seria libertado, Wangler rasgou poemas do mesmo, o que causou uma briga entre os dois. Como punição, McManus proibiu Wangler de participar da formatura. Com a chegada de Kipekemie Jara, Adebisi se tornou mais passivo sobre o tráfico, o que levou Wangler e Junior Pierce assumir o controle da operação, se unindo ao italiano Antonio Nappa e matando Jara.

Terceira temporadaEditar

Um novo prisioneiro, Malcolm Coyle, o Cobra, é mandado para Emerald City, tentando se tornar traficante com Wangler. Nappa, que comandava a operação de drogas em Oz, diferente de Wangler, não confiava em Coyle, e mandou Wangler os negros testarem a lealdade do recruta. Wangler, Pierce e o resto da gangue espancou Coyle, assim provando a lealdade do mesmo. Augustus Hill descobriu de Coyle que o mesmo assassinara brutalmente uma família italiana e não foi capturado. Hill o denunciou às autoridades e Coyle foi transferido para aguardar julgamento. Para proteger Hill de um vingativo Wangler, Said convenceu Nappa, Chico Guerra e Vernon Schillinger a deixar Wangler longe Hill. Nappa, além disso, mandou matar Coyle. Adebisi retornou à City e, depois de um tempo sem levantar suspeitas, infectou Nappa com o vírus da AIDS, o transferindo de City. Adebisi, então, se aliou ao novo líder italiano Chucky Pancamo e ao líder latino Raoul Hernandez. Ao completar 18 anos, Kenny ficou sabendo por sua mãe que Laurie estava saindo com um inimigo de Kenny, Ronnie Smith, e podia estar machucando seu filho. Irado, Kenny mandou Pierce mandar matar Ronnie e Laurie. Kenny, então, representou os negros no Torneio de Boxe de 1999, sendo eliminado na primeira luta por Hamid Khan. Enquanto Kenny estava no enterro de Laurie, Hernandez e Guerra atacaram Pierce e Poeta na cozinha, derrubando água fervendo no rosto dos dois. Com Adebisi de volta em sua cela, Wangler passou a ser estuprado pelo mesmo. Kenny aceitou participar das sessões de interação com o filho. Para pôr em prática um plano de Adebisi para afastar McManus do controle de City, Wangler denunciou McManus por abuso sexual, sendo transferido para a Unidade B. A tensão racial aumenta com o acidente envolvendo Khan nas finais do torneio de boxe e a prisão se divide, com Wangler atiçando os presos negros da Unidade B e convocando militantes no refeitório.

Uma História de Violência.jpg

Wangler após ser baleado por Tarrant.

Para apaziguar a tensão racial, Leo Glynn transferiu Wangler, Pierce e o Poeta de volta para Emerald City, onde os três passaram a agredir e intimidar o recém-chegado Guillaume Tarrant. Adebisi resolveu intervir, dando o revólver de Clayton Hughes ao francês, que no dia seguinte, causou o Tiroteio de Emerald City de 2000, matando Wangler e Pierce.

ApariçõesEditar

Kenny Wangler apareceu em 23 episódios de Oz.

Prisioneiros de Oz
El Norte
Gays
Homeboys
Irlandeses
Irmandade Ariana
Máfia Italiana
Motoqueiros
Muçulmanos
Os Outros
Protestantes

Também no Fandom

Wiki aleatória