FANDOM


Lei da Gravidade
Lei da Gravidade
Episódio de Oz
Título Original Laws of Gravity
Número #42
Data Original 13 de janeiro de 2002
Tema Leis
Direção Rob Morrow
Autor Tom Fontana e Sean Whitesell
Elenco Elenco
Anterior Visita
Próximo Sonhe Esta Noite Comigo

Lei da Gravidade (título original: "Laws of Gravity") é o segundo episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo segundo episódio no total.

SinopseEditar

Chico Guerra e Miguel Alvarez brigam no refeitório. O último é aconselhado por Bob Rebadow, que diz que os homens tem que fazer o que deve ser feito. Alvarez decide falar com Guerra, lhe permitindo que o latino lhe esfaqueie em um ponto não-letal, para acabar com a rixa entre os dois. Ao saber que Guerra irá, na realidade, matar Alvarez, Enrique Morales se lembra da morte de sua irmã e aconselha Guerra a não matar Alvarez. No ginásio, Guerra esfaqueia Alvarez.

Enquanto Augustus Hill se prepara para o funeral de sua mãe, Burr Redding lhe conta sobre ela. Augusuts, então, percebe que Redding sempre amou Eugenia. O Poeta zomba de Agamemnon Busmalis por ele ter sido abandonado no altar. Rebadow conta à Busmalis que seu neto precisa de um transplante de medula ou irá morrer, e que ninguém da família dele é compatível, já que a mãe de Alex, Jr. é de descendência guatemalteca e caribenha. Gloria Nathan conta ao idoso que existem ervas na América do Sul que alguns acreditam tratar o câncer. Ele passa a pesquisar sobre os tratamentos naturais e descobre uma erva paraguaia que possivelmente cura a leucemia. A pesquisa, no entanto, seria muito cara.

Após uma briga com o guarda Travis Smith, Henry Stanton é mandado para o hospital, onde tenta atacar a Dra. Nathan para ela contar ao diretor que ele é inocente. Ryan O'Reily defende a médica, atacando Stanton. No refeitório, Martin Montgomery ameaça delatar O'Reily se não receber mais dinheiro. O irlandês marca um encontro com Marty na biblioteca e diz à Stanton que Montgomery mentiu para o diretor, o acusando de matar Patrick Keenan. Stanton vai à biblioteca e enfia um lápis na garganta de Montgomery. A pena de Suzanne Fitzgerald é revertida para dois anos de serviços à comunidade e ela decide realizar um curso de artes em Oz. O'Reily ameaça Busmalis e o convence a participar do curso. Jaz Hoyt zomba de mãe de Ryan, o que faz o irlandês o atacar.

Manco, Dave Brass retorna à Oz, trabalhando no portão de entrada. Ele diz a Tim McManus que está lá para encontrar quem cortou seu tendão e se vingar. O governador James Devlin cria um cargo que conecta diretamente Oz a ele e contrata Eleanor O'Connor, ex-mulher de McManus, para o trabalho. O diretor de Emerald City decide aconselhar Brass a processar Oz por ele ter seu trabalho na Unidade B negado. Aconselhado por McManus, Brass fala com O'Connor, que consegue transferí-lo para o refeitório.

Com a morte de Carrie, os avós maternos de Jewel a levam para Montana. McManus reúne os italianos de City para avisar que Peter Schibetta está retornando à unidade. Chucky Pancamo é levado ao agente Pierce Taylor, que lhe diz que Gaetano Cincetta o está acusando da morte de Hank Schillinger. Ao saber do envolvimento de Pancamo na morte de Hank, Vernon Schillinger e os arianos atacam os italianos no ginásio. James Robson esfaqueia Pancamo. Schibetta foge do confronto. A Irmã Pete avisa a Tobias Beecher que Chris Keller voltará a Oz.

O jovem muçulmano Ahmad Lalar come durante a oração, o que desperta a ira de Kareem Said, que o ataca. McManus decide, para controlar Said, fazê-lo tomar conta de Omar White, que é colocado na cela do líder muçulmano. Ray Mukada visita um debilitado Jeremiah Cloutier e reza com ele. Mukada é confrontado por Timmy Kirk por não tê-lo convocado para o memorial aos mortos durante o acidente de ônibus, já que ele lidera os protestantes desde o acidente de Cloutier e, pelo correio, se legalizou pastor. Kirk e Hoyt decidem mandar Jim Burns assassinar Cloutier antes que ele se recupere. Durante a noite, Burns tem uma visão de Cloutier, que o manda matar Kirk e Hoyt. No ginásio, Burns tenta cumprir as ordens de sua visão, mas acaba tendo seu pescoço quebrado por Hoyt. Na solitária, Hoyt tem uma visão de Cloutier.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Jim Burns teve seu pescoço quebrado por Jaz Hoyt.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 97P468, Charles Pancamo, mais conhecido como "Chucky the Enforcer". Condenado em 4 de junho de 1997 por homicídio. Pena de 35 anos com direito a condicional em 15.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
A RotinaVisitas Conjugais ou NãoDeus Está se AfastandoPena CapitalUma Vida CorretaViva a SaúdePlano BUm Jogo de Damas
Segunda Temporada
A DicaTribos AntigasGrandes PersonalidadesPerdendo o EncantoNegócio de FamíliaEstranhos Parceiros de CamaFazenda de AnimaisA Fuga de Oz
Terceira Temporada
A Verdade e Nada AlémAs Boas Partes de NapoleãoPernas Pra Que Te QueroDesastres Nada AcidentaisA Hora da DecisãoCastigo Cruel e IncomumIdentidades SecretasSem Tempo
Quarta Temporada - Parte 1
Uma História de ViolênciaObituáriosA Carta dos DireitosA ClemênciaA Mente CriminosaUma Palavra aos SábiosUma Cidade Sem PiedadeAposte Sua Vida
Quarta Temporada - Parte 2
MalpassadoConversõesDoce é a VingançaCortes de FacaA NevascaA Descida de OrfeuAcerto de ContasÚltimas Palavras
Quinta Temporada
VisitaLei da GravidadeSonhe Esta Noite ComigoPróxima Parada: ValhallaRoda da FortunaVariedadesDe Boas Intenções, o Inferno Está CheioImpotência
Sexta Temporada
O Morto Que FalaNão Vejam o Mal, Não Ouçam o Mal, Não Cheirem o MalSonata da OzFalha de ComunicaçãoPerdãoUm Dia na Morte...Cães do LixoExeunt Omnes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória