Fandom

Oz Wiki

Lei da Gravidade

781 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Lei da Gravidade
Lei da Gravidade.png
Episódio de Oz
Título Original Laws of Gravity
Número #42
Data Original 13 de janeiro de 2002
Tema Leis
Direção Rob Morrow
Autor Tom Fontana e Sean Whitesell
Elenco Elenco
Anterior Visita
Próximo Sonhe Esta Noite Comigo

Lei da Gravidade (título original: "Laws of Gravity") é o segundo episódio da quinta temporada de Oz e o quadragésimo segundo episódio no total.

SinopseEditar

Chico Guerra e Miguel Alvarez brigam no refeitório. O último é aconselhado por Bob Rebadow, que diz que os homens tem que fazer o que deve ser feito. Alvarez decide falar com Guerra, lhe permitindo que o latino lhe esfaqueie em um ponto não-letal, para acabar com a rixa entre os dois. Ao saber que Guerra irá, na realidade, matar Alvarez, Enrique Morales se lembra da morte de sua irmã e aconselha Guerra a não matar Alvarez. No ginásio, Guerra esfaqueia Alvarez.

Enquanto Augustus Hill se prepara para o funeral de sua mãe, Burr Redding lhe conta sobre ela. Augusuts, então, percebe que Redding sempre amou Eugenia. O Poeta zomba de Agamemnon Busmalis por ele ter sido abandonado no altar. Rebadow conta à Busmalis que seu neto precisa de um transplante de medula ou irá morrer, e que ninguém da família dele é compatível, já que a mãe de Alex, Jr. é de descendência guatemalteca e caribenha. Gloria Nathan conta ao idoso que existem ervas na América do Sul que alguns acreditam tratar o câncer. Ele passa a pesquisar sobre os tratamentos naturais e descobre uma erva paraguaia que possivelmente cura a leucemia. A pesquisa, no entanto, seria muito cara.

Após uma briga com o guarda Travis Smith, Henry Stanton é mandado para o hospital, onde tenta atacar a Dra. Nathan para ela contar ao diretor que ele é inocente. Ryan O'Reily defende a médica, atacando Stanton. No refeitório, Martin Montgomery ameaça delatar O'Reily se não receber mais dinheiro. O irlandês marca um encontro com Marty na biblioteca e diz à Stanton que Montgomery mentiu para o diretor, o acusando de matar Patrick Keenan. Stanton vai à biblioteca e enfia um lápis na garganta de Montgomery. A pena de Suzanne Fitzgerald é revertida para dois anos de serviços à comunidade e ela decide realizar um curso de artes em Oz. O'Reily ameaça Busmalis e o convence a participar do curso. Jaz Hoyt zomba de mãe de Ryan, o que faz o irlandês o atacar.

Manco, Dave Brass retorna à Oz, trabalhando no portão de entrada. Ele diz a Tim McManus que está lá para encontrar quem cortou seu tendão e se vingar. O governador James Devlin cria um cargo que conecta diretamente Oz a ele e contrata Eleanor O'Connor, ex-mulher de McManus, para o trabalho. O diretor de Emerald City decide aconselhar Brass a processar Oz por ele ter seu trabalho na Unidade B negado. Aconselhado por McManus, Brass fala com O'Connor, que consegue transferí-lo para o refeitório.

Com a morte de Carrie, os avós maternos de Jewel a levam para Montana. McManus reúne os italianos de City para avisar que Peter Schibetta está retornando à unidade. Chucky Pancamo é levado ao agente Pierce Taylor, que lhe diz que Gaetano Cincetta o está acusando da morte de Hank Schillinger. Ao saber do envolvimento de Pancamo na morte de Hank, Vernon Schillinger e os arianos atacam os italianos no ginásio. James Robson esfaqueia Pancamo. Schibetta foge do confronto. A Irmã Pete avisa a Tobias Beecher que Chris Keller voltará a Oz.

O jovem muçulmano Ahmad Lalar come durante a oração, o que desperta a ira de Kareem Said, que o ataca. McManus decide, para controlar Said, fazê-lo tomar conta de Omar White, que é colocado na cela do líder muçulmano. Ray Mukada visita um debilitado Jeremiah Cloutier e reza com ele. Mukada é confrontado por Timmy Kirk por não tê-lo convocado para o memorial aos mortos durante o acidente de ônibus, já que ele lidera os protestantes desde o acidente de Cloutier e, pelo correio, se legalizou pastor. Kirk e Hoyt decidem mandar Jim Burns assassinar Cloutier antes que ele se recupere. Durante a noite, Burns tem uma visão de Cloutier, que o manda matar Kirk e Hoyt. No ginásio, Burns tenta cumprir as ordens de sua visão, mas acaba tendo seu pescoço quebrado por Hoyt. Na solitária, Hoyt tem uma visão de Cloutier.

TriviaEditar

MortesEditar

  • Jim Burns teve seu pescoço quebrado por Jaz Hoyt.

ApresentaçõesEditar

  • Prisioneiro 97P468, Charles Pancamo, mais conhecido como "Chucky the Enforcer". Condenado em 4 de junho de 1997 por homicídio. Pena de 35 anos com direito a condicional em 15.
Episódios de Oz
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quinta Temporada
Sexta Temporada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória